Em Defesa do Bom-Uso do Fórum de Violão

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Marco Alan Rotta
O Fórum de violão é muito massa!

ilzo fuzaro
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
Parabens mais uma vez pelo seu modo de pensar! Concordo 1000% com a sua forma de perceber o cenário em que estamos vivendo!

ilzo fuzaro
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael neto
É isso mesmo, Neto! Tambem penso que devemos ser seletivos quanto ao que ouvimos, voce esta no caminho certo. Parabens!

ilzo fuzaro
Veterano
# nov/05
· votar


YES
Meu amigo, a receptividade á música brasileira no Japão não poderia ser melhor. Só pra citar alguns exemplos:
Em várias universidades a música brasileira é matéria.
Existem vários cantores (as) japoneses que se dedicam exclusivamente á Bossa Nova.
Atualmente tem dezenas de regionais de Choro feitos por músicos japas.
Nomes completamente esquecidos no Brasil aqui são sucesso garantido, João Gilberto foi aplaudido em Tókio por 25 minutos (um recorde), e a platéia era japa.
Só mesmo no Brasil a música brasileira não é bem aceita.
E sobre a relação dos jovens japas com a música tradicional eu acho ótima! Vários jovens estudam o canto tradicional japones (dificílimo), a tv japonesa tem varios programas dedicados a Enka em horário nobre.
Como eu queria que o Brasil tivesse esse zelo para com a sua cultura!
Abraços, amigão

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Marco Alan Rotta
Uma das coisas que aprendi no tempo que aqui estou é que o fórum muda rapidamente

Isso é verdade, e creio que se deve justamente aos usuários. Naturalmente, o que faz o fórum são os usuários, a frequência com que cada um acessa sempre varia de acordo com a necessidade/vontade/circunstâncias de força maior que cada um tem em determinado momento. Mas pessoalmente, acho o fórum de violão o melhor, mesmo sendo o menos frequentado. Tanto que praticamente só fico por aqui.

ilzo fuzaro
Fico feliz que esteja postando novamente. Estava sentindo falta de alguém pra quebrar o pau de vez em quando... heheheh :)
Eu sempre contesto esses determinismos. Veja só, você citou um dos meus exemplos, mas ignorou convenientemente os outros. Devemos abolir também os livros, filmes, e todo o resto?? Pois tudo tem o potencial para influenciar pessoas... mas mesmo no caso dos videogames, seu argumento é problemático no que diz respeito a "sabedoria" dos japoneses. Eu cresci jogando videogame (cuidado! Posso ser um psicopata disfarçado...), sempre gostei muito, até hoje gosto e sempre acompanho a história da indústria. E tenho uma informação trágica para lhe dar. A indústria dos jogos eletrônicos só é o que é hoje graças aos japoneses. Até hoje, embora companhias americanas e européias já tenham entrado no jogo, os maiores e mais tradicionais fabricantes e ditribuidores de jogos eletrônicos são os japoneses. Mais do que isso, até recentemente, quando a microsoft entrou na parada, os japoneses eram literalmente os ÚNICOS fabricantes de videogames (o aparelho, não os jogos) no mundo. E o japão é o maior mercado de jogos eletrônicos do mundo em proporção da população, e o segundo maior em termos brutos, perdendo apenas para os E.U.A, que mais de 2 vezes e meia o tamanho da sua população. Já que é assim, os japoneses deviam ter a maior proporção de assassinos e baderneiros do mundo!!!!!!!!!!!!
Percebe como é problemático definir o que alguém é ou não é apenas pela música que ouve ou pelos jogos que joga??

albertoellobo
Sou a favor, inclusive, de projetos que visem subvenciocar nossa arte e cultura, e de leis que criem uma espécie de "proteção" aos nossos valores cultural e artísticos contra o mecanismo colonizador da cultura gringa - protecionismo mesmo!. Vamos pensa nisso?

Sim, isso é uma alternativa. Não uma solução, mas ajudaria. A França, por exemplo, tem uma lei que obriga que no mínimo 30% dos filmes rodados nas salas de cinema sejam franceses. Infelizmente, tal proposta no Brasil seria furiosamente atacada na mídia como "censura", "ditadura", "fascismo", e e tudo o mais pra matá-la. E bastaria um depósito polpudo de alguma "major" na conta de umas 4 dúzias de parlamentares e pronto, "problema" resolvido. Mas sem considerar o fator "corrupção", acho que leis de proteção, como essa francesa, seriam positivas. Sou contra xenofobismos idiotas, como proibir de vez que filmes, músicas ou outras forma de entretenimento e cultura de outros países entrem no país, até porque isso é cada vez mais inviável nesta era de informação e tecnologia. Mas leis para dar aos produtos culturais brasileiros, no mínimo, uma chance no mercado, essas sim, sou a favor.

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


Ae caimdark falo bem,japoneses dominam os games!rs

ilzo fuzaro
Veterano
# nov/05
· votar


CaimDark
Sim, eu sei que os japas dominam os games. Citei um exemplo de um jogo, o meu filho esta falando que o nome é Metal Gear que aqui não circula porque eles acham que pode incentivar a violencia no transito. Pior é que eu adorava jogar esse, e nunca fui um motorista violento. Que voce é um psicopata disfarçado eu ja sei há muito tempo! HAHAHAHAHAHA!

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Sou contra xenofobismos idiotas, como proibir de vez que filmes, músicas ou outras forma de entretenimento e cultura de outros países entrem no país,
É... acho que não seria por aí também não, proibir simplesmente apenas alienará nossa cultura.

Que voce é um psicopata disfarçado eu ja sei há muito tempo! HAHAHAHAHAHA!
KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Que voce é um psicopata disfarçado eu ja sei há muito tempo! HAHAHAHAHAHA!

Maldição! E me esforcei tanto para ocultar minha verdadeira identidade...

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


CaimDark
Maldição! E me esforcei tanto para ocultar minha verdadeira identidade...
todo mundo já sabe.... Fuja, enquanto é tempo, o FBI já está a sua procura!!!!

hugo esteves
Veterano
# nov/05
· votar


Interessante o assunto da experiência do Ilzo. Poderia criar um tópico mais rico relatando com detalhes...

[]s

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


fi_dum_ratu
todo mundo já sabe.... Fuja, enquanto é tempo, o FBI já está a sua procura!!!!
Agora não adianta fugir, serás pego onde vc se esconder, hehehehehe... Sherlock Holmes não falha!

ilzo fuzaro
Veterano
# nov/05
· votar


Maldição! E me esforcei tanto para ocultar minha verdadeira identidade...

Tu falhou, meu tomodaty! Primeiro confessou ser rockeiro, depois falou que gosta de video game e ainda por cima é estudante de Ciencias Politicas. Adora estatisticas!
Ta na cara que é terrorista!!!!!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


ilzo fuzaro
Agora que você descobriu, não tenho outra alternativa. Prepare-se para "sumir", caro samurai... vc sabe demais, é muito perigoso deixá-lo vivo!!!!!

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


ilzo fuzaro
Tu falhou, meu tomodaty! Primeiro confessou ser rockeiro, depois falou que gosta de video game e ainda por cima é estudante de Ciencias Politicas. Adora estatisticas!
Ta na cara que é terrorista!!!!!

Vamos entregar a cabeça dele ao George Bush?

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


ilzo fuzaro
Ta na cara que é terrorista!!!!!
fi_dum_ratu
Vamos entregar a cabeça dele ao George Bush?

Eu vou atuar na defesa do Tito, mas só em ultima instância, na Suprema Corte de Haia. Apelarei para o seu gosto por Legião Urbana, que, convenhamos, é o álibi meritório perfeito para uma absolviçao incondicional por parte do juri, hehehehe.

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


Se deixar a galera pira x]

YES
Veterano
# nov/05
· votar


Caracas!!! é esse papo que rola no MSN????
hauhsuehshuahuauesusuauushhseudhdoe cof cof hauahehahuaheheh

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
Eu vou atuar na defesa do Tito, mas só em ultima instância, na Suprema Corte de Haia. Apelarei para o seu gosto por Legião Urbana, que, convenhamos, é o álibi meritório perfeito para uma absolviçao incondicional por parte do juri, hehehehe.
Eita.... kkkkkkkkkk
Tem gente com inveja da nossa conversa...

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


YES
Caracas!!! é esse papo que rola no MSN????
Cara, se eu fosse vc, ficaria calado, já que vc não quer participar de nossa "comunidade", então vê se não critica, pois, differentemente daqui no fórum, que sempre que nós decidimos discutir um assunto sério algum engracadinhho fica de palhaçada, lá no MSN nós escolhemos com quem vamos tc, portanto, o nível da conversa é muito mais "confiável" e agradável. Desculpe se te ofendi, Prático, mas vc não tem o direito de criticar o que não conhece e nem participa. Abraços!

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
Cara, se eu fosse vc, ficaria calado, já que vc não quer participar de nossa "comunidade", então vê se não critica, pois, differentemente daqui no fórum, que sempre que nós decidimos discutir um assunto sério algum engracadinhho fica de palhaçada, lá no MSN nós escolhemos com quem vamos tc, portanto, o nível da conversa é muito mais "confiável" e agradável. Desculpe se te ofendi, Prático, mas vc não tem o direito de criticar o que não conhece e nem participa. Abraços!
Parabéns....

asda
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
Anda muito nervoso ultimamente...
Pq não tira umas férias?

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


asda
Anda muito nervoso ultimamente... Pq não tira umas férias?
Eu, nervoso???? vc não me conhece.... sou o cara mais "zen" desse forum!

staind
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
Eu, nervoso???? vc não me conhece.... sou o cara mais "zen" desse forum!

po hehe eu acho tu calmo ate d+ :)

asda
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
sou o cara mais "zen" desse forum!
Zen paciencia, Zen humor, Zen nada....

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


staind
po hehe eu acho tu calmo ate d+ :)
Eu estou calmo, cara! Bem relaaaaaxx! Hehehhehe

staind
Veterano
# nov/05
· votar


Zen paciencia, Zen humor, Zen nada....

ahhahaha hahahhaha

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


asda
Zen paciencia, Zen humor, Zen nada....
Huahuahauhauahauahauhqu!
Vc é foda, Asda! KKKKKKKKKKKKKKK!!!!

staind
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
ahha eu acho tu bem tranquilao :)
bom pelo menos comigo heheh

staind
Veterano
# nov/05 · Editado por: staind
· votar


Vc é foda, Asda! KKKKKKKKKKKKKKK!!!!

hahaha ela e d+ :)
sou fan dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em Defesa do Bom-Uso do Fórum de Violão