Em Defesa do Bom-Uso do Fórum de Violão

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo


Bom, essa idéia nasceu num bate papo que rolou no MSN essa semana entre Eu o CaimDark, o Ilzo Fuzaro, o Rafael Neto , o Fi Dum Rato, a Fabiana Fernandes.
Visando nos auto-motivarmos em voltar a participar do Forum de Violão, decidimos criar um tópico livre dentro do assunto Violão, para postarmos aqui nossas sugestões, experiencias, opiniões, novidades, dicas, etc.
Só pedimos que os postantes se policiem para evitar discutirem aqui gostos e preferencias pessoais, pois, conforme já foi atestado em diversos tópicos, isso só contribui para o desvirtuamento dos mesmo, um dos motivos pelo qual andávamos afastados em participar do Fórum.
Bom... então, comecem a postar????

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


toco violão des de os 12 anos...
comecei por influiencia de um tio meu...
e até hopje estou aki tentando tocar...
e

YES
Veterano
# nov/05
· votar


..... para postarmos aqui nossas sugestões, experiencias, opiniões .....

..... pedimos que os postantes se policiem para evitar discutirem aqui gostos e preferencias pessoais .....

contradição!

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Contradição
Porque contradição?

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


YES
Por acaso vc acha que para alguém emitir sua opinião sobre um determinado assunto precisa ficar provocando o gosto ou preferência alheia? Explique-se....

YES
Veterano
# nov/05
· votar


É natural de qualquer ser-humano, ao expressar suas opiniões, acabar ferindo a crença do outro. Isso é um fato. Vai do perfil de cada um debater no campo das idéias ou descambar para a agressão. E muitas vezes expressões mal-entendidas ou escritas na correria podem ser o gatilho para uma discussão que desvirtua todo o tópico.

Se exponho minha opinião sobre uma música ou sobre um compositor, não estou querendo agredir àquele cuja mãe cantava esta mesma música no berço para ele... não tenho culpa que o cara tem uma paixão pessoal por um som ou por um artista, mas infelizmente, as experiências pessoais sempre superam a capacidade de discernimento quando o assunto é música, acho que pelo grau de popularidade que essa arte atingiu.

Desculpe, mas acho que o objetivo deste seu tópico é utópico.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


YES
É natural de qualquer ser-humano, ao expressar suas opiniões, acabar ferindo a crença do outro.
Sim, concordo. Mas cabe a esse "outro" entender que aquilo é apenas uma opinião contrária à sua crença.

Mesmo fazendo sentido o que vc diz, a pedra está lançada. Acho que se mantivermos o mínimo de respeito para com a opinião alheia, mesmo se não concordarmos com ela, esse topico poderá se manter. Só existem duas formas de se conseguir isso: 1) mediante o respeito mútuo; 2)através da censura. Como a segunda opção está definitivamente descartada, então, vamos ter que ter bom senso para manter o respeito às demas opiniões contrárias. Isso é utópico mas é possível.
Abraços, Prático.

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


albertoellobo

Pq o título sugere uma defesa ao tópico de violão ?? Ele está sendo atacado ??

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Helder Bello
Pq o título sugere uma defesa ao tópico de violão ?? Ele está sendo atacado ??
Não sei se está sendo atacado, mas a verdade é que esse Fórum não é mais o mesmo já há algum tempo. Antes tínhamos diversos tópicos interessantes criados por dia, o que nos encaminhava à frutiferos debates e bate-papos enriquecedores do conhecimento coletivo. Mas, ultimamente, percebo que o Tópico (Fórum) de Violão tá virando uma espécie de sucursal do O.T. ou do M.G., com os postantes cada vez mais preocupados em acirrar seus diferentes gostos pessoais, ou provocar os outros. Muitos entram nos tópicos e postam lá qualquer gracinha só pra desvirtuar o assunto em questão. Isso desmotivou muita gente que leva esse Forum a sério a continuar postando. Debatemos esse assunto num recente encontro no MSN, e decidimos voltar a postar. E criar esse tópico em defesa do bom uso do Fórum de Violão.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo

Sei ... já mudaram o título.

YES
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo

Alberto, eu lembro a uns tempos atrás, um carinha postou um tópico criticando os novos membros do fórum por postar tópicos pouco interessantes, e nós dois ficamos putos com o cara. Por que agora você quer estabelecer uma regra de conduta para o fórum, da mesma forma que o outro membro havia feito?

Sinceramente, eu acredito que quem tiver um assunto que enriqueça e que possa ser discutido sem "influências de gosto pessoal", que coloque-o em um tópico e quem queira comentar que comente. Cara, você tem noção de quantos tópicos eu já abri e que tiveram 5 ou 6 posts apenas? Você tem noção de quantos tópicos eu já respondi e não houve manifestação nenhuma sobre a minha opinião? Você acha que isso também não desanima? Pô, mas derepente vem o Helder e compila dezenas de links interessantes e isso faz o fórum valer a pena. Se você quer discutir violão em alto nível, abra tópicos de alto nível sobre a arte do violão e você sempre terá ao menos umas 4 ou 5 pessoas interessadas, e isso pra mim já basta.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Alberto, eu lembro a uns tempos atrás, um carinha postou um tópico criticando os novos membros do fórum por postar tópicos pouco interessantes, e nós dois ficamos putos com o cara. Por que agora você quer estabelecer uma regra de conduta para o fórum, da mesma forma que o outro membro havia feito?
Não, cara, vc não entendeu... eu não estou estabelendo normas de condutas. Apenas pedi cuidados entre nós mesmos, ou seja, que nós, ao invés de abandonar o Forum, que sirvamos de exemplo de uma boa convivência harmoniosa, já que temos conjuntos de valores e preocupações semelhantes. Quem quiser participar dessa convivência, será bem-vindo, mas isso não quer dizer que os demais postantes devam ser, digamos, enquadrados de acordo o que nós pensamos. Não mesmo, mas, entre, nós, os citados no começo do Tópico estamos acôrdados em agir assim. Diferentemente do carinha que vc citou, que queria impor isso como regra.

YES
Veterano
# nov/05
· votar


Como você gostaria de direcionar este tópico? Cada um fala de si, faz uma pergunta sobre um tema, como esse tópico deve evoluir na sua opinião?

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


Fala galera pra mim ultimamente esta sendo muito legal o contato que estou tendo com o violao erudito estou crescendo visivelmente em termos de opinioes,gostos musicaisme até mesmo percepçao musical mando aqui um convite para a galera do forum que pretende estar aprendendo realmente violao que pretende sei la deixar de ser mais um que ''axa que toca'' para sim realmente estar aprendendo profundamente musica e estar se decidindo sei la mais pra frente o que gosta realmentemporque acredito eu que a musica erudita é a base conta com tudo tudo que um bom musico teria que aprender na musica erudita ele vai achar escrito em uma partitura. Outra coisa tambem é a partitura como dizia o balbino pra mim é a escrita musical mais perfeita que tem nao adianta o cara chegar e falar que a tablatura ja vale que pode cre que tem algo errado por ai....Se um bom musico for avaliar o cara vai sobra erro pra valer!!! Entao acho o seguinte a galera ai que curte tocar violao de aço ou algo mais pop mas curte realmente violao...baixa umas mp3 do dueto abreu a coleçao esta pregada ai em um topico que nao é muito dificil de se achar vai se surpreender com a genialidade dos musicos de primeira mesmo eu tambem posso falar que tinha um certo ''preconceito'' com musica classica mas vi que é realmente ''obras em cordas'' muito bom ok? Ai esta meu aviso pra galera....abraços pra todos violonistas de plantao!!!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Eae galera!! Ultimamente o fórum de violão tá muito parado mesmo... o que gera um ciclo vicioso: o fórum tá parado, as pessoas deixam de vir porque o fórum tá parado, e o fórum fica mais parado ainda!! Vez por outras aparece algum tópico, mas de uns tempos pra cá o fórum fica dias sem quase nenhum post!! O que eu acho lamentável, pois quando conheci o fórum, no fim de julho, por recomendação do Rafael Neto, rolava altas trocas de idéias, assim como várias "brigas", hehe, mas mesmo as brigas eram enriquecedoras, e graças a elas conheci uma turma massa com quem tenho o maior prazer em conversar pelo MSN.
Acho que o que o Alberto quer não é estabelecer uma regra de conduta, e sim estimular a galera a participar e comparecer mais, o que eu acho ótimo. E mesmo que o tópico "não adiante de nada", já foi suficiente pra gerar uma certa movimentação!!!!

YES
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael Neto

Concordo com o que você disse, mas acredito que a música erudita, e o violão erudito, desenvolvem apenas uma parte do músico - sua técnica, sua disciplina e sua capacidade de leitura. Mas apenas isso, apenas o estudo acadêmico dos acadêmicos, muitas vezes cria um músico bitolado e sem versatilidade. Geralmente, o cara entra em uma universidade de música, estuda uns 5 anos, para poder ter a versatilidade que um músico de choro tem quando acompanha de ouvido qualquer música.

Pra quem pensa em ser um músico profissional, acho que vocês devem ter um pé na escola, a música erudita, e um pé na rua, a música popular.

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


sim vai de cada um yes!!!

YES
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael Neto

desculpe, mas eu ????????????????

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
Pq o título sugere uma defesa ao tópico de violão ?? Ele está sendo atacado ??
Sim... por pessoas como vc.

YES
Veterano
# nov/05
· votar


fi_dum_rato

Sinceramente, o que você disse sugere que esse tópico é voltado para aqueles que estão se comunicando pelo MSN e não para os demais frequentadores do fórum. Essa é a impressão que tenho.

Pq o título sugere uma defesa ao tópico de violão ?? Ele está sendo atacado ??
- Sim... por pessoas como vc.


Nesta última frase você demonstrou bem a capacidade de "ouvir" as opiniões dos outros!

Perguntei para o Alberto como esse tópico deveria ser conduzido, não tive resposta e na sequencia postaram duas mensagens nada a ver com minha pergunta, como se quisessem excluir quem é de fora do grupinho. Porra, e vocês querem defender o fórum de violão???

Faço a mesma pergunta do Helder - Defender do quê??? De mim?? Blz, tô saindo...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


É pra dizer o que?

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


fi_dum_ratu

Atacado por mim ?? Eu postei um tópico sobre violão erudito, que virou fixo. Isso é atacar o fórum ???

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Eu nao tendi... Aqui eh chat?

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Como você gostaria de direcionar este tópico? Cada um fala de si, faz uma pergunta sobre um tema, como esse tópico deve evoluir na sua opinião?
Cara, vc não leu a cabeça do tópico?

Perguntei para o Alberto como esse tópico deveria ser conduzido, não tive resposta e na sequencia postaram duas mensagens nada a ver com minha pergunta, como se quisessem excluir quem é de fora do grupinho. Porra, e vocês querem defender o fórum de violão???
Como vc é deseperado! Fez sua pegunta no final do meu expediente, só poderia responder no dia seguinte, heheheheh
Desculpe, meu amigo, mas vc direcionou a pergunta à mim, como poderia querer que outro respondesse? Quando às postagens que nada tiveram a ver com a sua pergunta, então vc acha que isso deve ser proibido? Se vc postar alguma coisa, o próximo postante terá obrigatoriamente que se ater à sua mensagem... não acha isso UTÓPICO? Quanto ao excluir quem é de fora do "grupinho", vc realmente acha isso? Porque? Será que não é vc mesmo que está se autoexcluindo? Que grupinho é esse ao qual vc se refere? Ficaram muito vagas suas insinuações.
Yes/Prático, nós ficamos à vontade em tc com vc, cara, não tem essa de "tropa elite" não. Eu até acho que nós temos muitas idéias pra desenvolver nos tópicos que postamos. Só que eu não quero mais participar de tópicos que não levem a nada de construtivo (que eu ache que não leva). Precisamos retomar nossos velhos e bons debates que, pelo menos pra mim, foram muito proveitosos.
Defendo a existência de todos os tipos de tópicos, mesmo os que eu não concorde, mas alguns postantes têm idéias em comum, precisanos explorar os debates nesses sentidos, não acirrar as diferenças, como vinha aocntecendo ultimamente em diversos tópicos.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


esse tópico é livre.
eeeeeeeeeeeee



e agora?

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Meu...

o meu violao tomou chuva...
a cola molhou e descolou...

eu coloqei no sol.. fiz mal?

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


asda
o meu violao tomou chuva... a cola molhou e descolou... eu coloqei no sol.. fiz mal?
Huahuahauahhauhauaha!!!!!!!!!!! :D :D :D

asda
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
soh vai rir da minha cara?

ah... eu coloquei tb secador de cabelo...

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


asda
Bom, desculpa, eu ri porque isso aconteceu com um amigo meu tb, e ele botou atrás da geladeira, huahuahuahaua... como se violão fosse roupa!

Mas agora voltando ao assunto.... qual a cola que soltou? A do tampo? Do Cavalete? Do braço? E vc botou o violão no sol forte ou só pré aqueceu ele?
Olha menina, se el epegou muito calor depois de ter sido molhado, a madeira, no minimo, adstringiu, ou seja, encolheu, fechou, depois desse choque termico. Leva ele num lutheir o mais rápido que puder, isso se seu violão for de uma marca razoavel, que valha a pena consertar. Senão, é mellhor pensar em adquirir outro, pois esse aí nunca mais vai ser o mesmo. Abraços.

ah... eu coloquei tb secador de cabelo...
Se vc so colocasse no secador, sem por no sol, provavelmente teria recuperado ele sem problemas. Quando acontece de o violão molhar, o ideal é deixar ele secar por si só. Depois é só mandar colar de novo o que tiver soltado.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
ah.. cola toda... ele molhou...
eu coloqeio secador de cabelo..
coloquei ele no sol...

mas jah tah funcionando...
a madeira tah escura... ainda nao secou.. moh doh... ele eh de 89...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em Defesa do Bom-Uso do Fórum de Violão