Eagle CH 889 E YE 203!!

    Autor Mensagem
    joaomuller
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: joaomuller


    Ola...

    Sei que o Ch 889 é ótimo,li bastante sobre ele aqui no forum,este modelo YE 203 me parece ser modelo novo da Eagle,alguem sabe que presta,pelo que vi é mais barato que o Ch 889,a minha dúvida é o custo beneficio.

    Ye 203 http://www.eagleinstrumentos.com.br/produtos.asp?id=19&modelo=49

    Ch 889 http://www.eagleinstrumentos.com.br/produtos.asp?id=1&modelo=13

    Tenho um Gl 36 e adoro mesmo,to querendo vende-lo e adquirir uns dos acima..

    Obs: quero um que seja bom tanto plugado com desplugado..

    Muito obrigado galera...

    Theo22
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ninguém tem nenhum comentário sobre esse tópico, compensa pegar um YE 203?

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    joaomuller
    Theo22

    Opa!
    Bom Dia!
    Primeiro, esclareçamos uma dúvida. O YE203 não é o novo modelo da Eagle, é um violão jumbo da Hofma, que é uma segunda marca da Eagle Instrumentos (veja aqui: www.eagleinstrumentos.com.br). O novo modelo de violões da Eagle, também jumbo, é o CH70F.

    O Eagle CH889 é um dos melhores violões folk com preços intermediários (até 800 reais) e um dos melhores custo/beneficio do mercado, o mesmo se aplicando ao Hofma YE203 (que é até mais barato - até 500 reais), sendo que esse modelo é inferior ao CH889 em acabamento, mas tem um jogo de captação (J-PH5) muito mais possante que o EQ7545R do Eagle. Em termos de acústica quando unplugged, por serem modelos diferentes, há pequena diferença no som: o CH889 (folk) tem som mais encorpado e pesado, com menos definição de timbre, porém muito mais vibração e bolo de som, enquanto o YE203 (jumbo), tem os timbres mais definidos e refinados, som mais "rechonchudo" e aveludado, e vibrações mais nítidas, porém, com menos peso no bolo de som, ou seja, não espere de um violão Folk um som tipo James Taylor como não espere de um violão jumbo um som tipo John Mellencamp. São modelos diferentes, mas são dois excelentes instrumentos e ótimo investimento por parte de quem pretende adquirir um. Teste vcs mesmo um de cada e perceba por si só as diferenças entre eles e as características de ambos.
    Abraços!

    Theo22
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    Cara, valeu pelas explicações!
    Vamos ver qual fica melhor pra tocar pop... Tipo fácil, só hoje, aquelas do engenheiros acústico, capital...
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle CH 889 E YE 203!!