partituras como se lê..

    Autor Mensagem
    fabiana fernandez
    Veterano
    # nov/05


    Por favor alguem poderia me ensinar como se lê partituras..por favor....obrigado..

    raphaelb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Há diversos sites na internet que ensinam isso, recomendo usar o Google.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Amiga eu recomendo umas aulas eruditas com um bom professor,garanto que vai compensar muito mais do que voce tentar aprender sozinha na internet....ok? nao é como tablatura,é como aprender a ler ,como dizem meus caros colegas eruditos daqui do forum!!! beijao pra voce e um abraço pra todos...

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fabiana fernandez

    Não é uma coisa de outro mundo, mas como bem falou o Rafael, sem um professor fica muito difícil.
    Entre neste link: http://www.clannad.hpg.ig.com.br/TeoriaMusical/teoria_home01.htm

    Ele é bem didático, e mostra passo a passo como é o procedimento para apreender a música escrita.

    Abraços.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fabiana fernandez
    Impossível te ensinarem a ler partitura no fórum. Não é como tablatura, que é tão auto-explicativo que só de olhar já dá pra entender. Também não é nada do outro mundo, como disse o Helder, mas é uma linguagem bastante ampla, e para ter intimidade com ela só mesmo com estudo e tempo. Estou aprendendo partitura, e ví que não é difícil, é como aprender um outro idioma qualquer, e como qualquer idioma tem uma lógica por trás que, uma vez que esta lógica é entendida tudo fica mais fácil. Mas repito: só mesmo sentando a bunda na cadeira e estudando!!!

    Abraços!

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark

    "só mesmo sentando a bunda na cadeira e estudando!!!" ... hehehehe ... isso aí.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark

    "só mesmo sentando a bunda na cadeira e estudando!!!"

    concordo caim éo que estou fazendo ultimamente!!! 2 ,3 horinhas por dia é o minimo mesmo!! abraços...

    kripta
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    partitura eh foda sim, pro cara pegá i ja í tocando, uahhahaha
    alguns aninhos de estudo cai bem

    naumfreud
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é vai ter que buscar outra fonte....aqui num dá.......vc é burro hein

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vou morrer sem saber

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Por favor alguem poderia me ensinar como se lê partituras..por favor....obrigado..
    Oie, Fabi! Putz, é dificil à bessa ensinar partitura pelo computador! Eu não sei ler partituras ainda, até já tentei achar tutorias na internet, peguei alguns, mas as dúvidas principais, só mesmo como o Rafael Neto e o CaimDark falou, só quem pode tirar é um professor de fato. Que tal vc procurar alguém que já seja um músico profissional, que possa te dar umas dicas? Depois, se vc quiser se aprofundar mesmo nesse interessante aprendizado - o que eu lhe aconselho fazer, vc terá que procurar um bom professor ou uma escola de música profissional. Bjs!

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pentagrama, clave de SOL (clave de sol é parecido com o símbolo &) ...

    ----Lá----
    Sol
    -----------------------------------------------------------------Fá--
    Mi
    ---------------------------------------------------Re----------------

    b -----------------------------------Si-------------------------------

    -------------------Sol-----------------------------------------------
    Fa
    --Mi------------------------------------------------------------------
    Ré #Ré bRé
    --Dó---

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pelo esquema mostrado, dá pra perceber como é difícil explicar partitura via fórum...

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    YES
    Pelo esquema mostrado, dá pra perceber como é difícil explicar partitura via fórum...
    Dificílimo mesmo.

    fabiana fernandez
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    oi....ae genti mto obrigado ae...hehe...vo pensar em procurar um professor.....hehe...mais valeu...um braço pro cs..flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a partituras como se lê..