Do violão p/ guitarra

Autor Mensagem
Adriano_vmelo
Veterano
# nov/05


Ficar só no violão?? q q eh isso!!! guitarra é mais rock

Vamos fazer a batida PIMI e tocar a nota A E e D, nas 3 primeiras casas

q q eh isso faz E na 7° casa, A na 5° e D na 5° com pestana!!!!

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tenho uma guitarra e um cubo :) , mais não troco minhas aulas de violão classico por nada .... ate por que ja passei muito tempo da fase de ficar em 3 notinhas . isso é para iniciante .

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


Com suas aulas de violao classico te garanto que vc cresce muito mais musicalmente!! muito bom pink.....

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael neto
A guitar e o Cubo são so pra distrair :) não levo a serio como o Violão :)

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


Entao, eu sou nova aqui no fórum de violao. Entao: a minha dúvida é o seguinte: eu comecei tocando violao aos 15 anos, aprendi a ler tablatura, cifras e tudo; mas eu queria evoluir pra guitarra...Será que a transição é muito difícil?

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Entao, eu sou nova aqui no fórum de violao. Entao: a minha dúvida é o seguinte: eu comecei tocando violao aos 15 anos, aprendi a ler tablatura, cifras e tudo; mas eu queria evoluir pra guitarra...Será que a transição é muito difícil?

não é tao dificil pq vc já tem noçao... vc só precisa de treino, pr pegar as manhas da guita...

vc ja pegou numa guitarra antes? entaum tu vai ver que nao tem muita difrença.

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
O mais difícil é passar da guitarra pro violão!

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


Minow
Opa! Mas, e aquela "pegada" que todos dizem que tem que ter pra tocar guitarra ehehehe??

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


Patys
vc ja pegou numa guitarra antes? entaum tu vai ver que nao tem muita difrença.

Tem uma aqui em casa, a do Izzy Dragon, hehehe
Só que ele tá usando e eu tb ainda nao tive coragem!!!!!!!!

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Tem uma aqui em casa, a do Izzy Dragon, hehehe
Só que ele tá usando e eu tb ainda nao tive coragem!!!!!!!!


Entaum quando dé pegue ela e ja vai treinando, tu vai ver que nao ha muita diferença....heheh

tenha coragem ok?

o dificil é como o Mino disse, passar da guita pr violao , ai sim é mais complicado....hehe

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
o dificil é como o Mino disse, passar da guita pr violao , ai sim é mais complicado....hehe
Ok vcs me convenceram....=)
Vou tentar pegar uma música pra tocar na guitarra...
Me deem uma dica, música pra eu começar - rock n' roll , coisa leve please!!!!

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
Ok vcs me convenceram....=)

Isso..isso....heeh

Vou tentar pegar uma música pra tocar na guitarra...
Me deem uma dica, música pra eu começar - rock n' roll , coisa leve please!!!!

quais musicas vc tira no violao? entaum pegue elas e tente executar na guitarra.... que é mais facil..

eu to tentando tirar
one.....e....unforgive...do metallica.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
quais musicas vc tira no violao? entaum pegue elas e tente executar na guitarra.... que é mais facil..

ixxx. nenhuma, eu só enrolava uns legiões da vida, mais Silverchair na época que eu era viciadinha!!! eheheh

One - eu nao conheço, mas the unforgiven sim heehhe, acho bem massa!!!!!
Vc toca violao ou guitarra ? ou os dois? heheh

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
ixxx. nenhuma, eu só enrolava uns legiões da vida, mais Silverchair na época que eu era viciadinha!!! eheheh

entaum pr começar vai desses ai mesmo...hehehe

legiao gosto pr caramba....heeh

One - eu nao conheço, mas the unforgiven sim heehhe, acho bem massa!!!!!
Vc toca violao ou guitarra ? ou os dois? heheh


arranho nos dois.....heheheheh

mas prefira a guita pr causa do som, e principlamente do solo..sou apaixona da pr solo de guitarra.hehe

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
voce ja toca violão, tem uma guitarra, tá com medo do que? é só pegar e tocar! pra pegar a "pegada", só pegando a guitarra.
siga os conselhos da paty, vá tentando. o importante é se divertir.

contrariando o minow, não sei se é mais dificil passar da guita pro violão. ambos tem suas diferenças, depende de cada um.

cabeca_de_pudim
Veterano
# jun/07
· votar


puts, eu fiz aula de guitarra sem ter feito aula de violao, uns 5 meses.

agora resolvi tocar violao pq é simplesmente + bonito.
eu acho muito + bonito o som de um violao do que o de uma guitarra, voce pode torcar enter sandman na guitarra e no violao que no violao, na minha opiniao, vai soar melhor.

alem do violao ser + dificil de tocar do que guitarra.

eu acho o que o som do violao tem muito + feeling que o som da guitarra, e uma musica expressa os sentimentos muito melhor em violoes, violinos etc..

claro, gosto dos 2 instumentos, a guitarra alcança coisas que o violao nunca alcançara, como as distorcoes e a agressao a forca etc, assim como o violão expressa coisas que a guitarra nao alcancará.

e a pegada existe tanto no violao quanto na guitarra, voce terá a pegada somente a partir do momento que voce gosta do que esta fazendo.

se voce estiver tocando guitarra e nao gostar de guitarra provavelmente nao tera uma pegada boa, ou nao interpretara muito bem.

entao se vc gosta de guitarra, toca guitarra
se voce gosta de violao, toca violao
se voce gosta dos 2 =D , manda os 2 =] em alguns aspectos um complementa o outro ( é isso que eu to fazendo =D )


essa é a minha opiniao :)

abrass

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


Patys

arranho nos dois.....heheheheh
mas prefira a guita pr causa do som, e principlamente do solo..sou apaixona da pr solo de guitarra.hehe


heheheh, eu concordo com vc! Solos de guitarra são o máximo, embora num show, eu prefire as "pegadas" eheheh

kiki

contrariando o minow, não sei se é mais dificil passar da guita pro violão. ambos tem suas diferenças, depende de cada um.

Poiseh, aí é que tá! Aparentemente a guitarra parece ser mais fácil que o violão, mas precisa ter mais manhas, pra fazer harmônicos e tal..

voce ja toca violão, tem uma guitarra, tá com medo do que? é só pegar e tocar! pra pegar a "pegada", só pegando a guitarra.

hehehehehhe, sei lá, eu queria saber a opinião de vcs! Vou praticar uns exercícios e depois eu tento pegar uma música! (seguindo os conselhos da Paty)
=)

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
acho que a dificuldade depende mais do que voce quer tocar. não vai comparar green day com paulinho nogueira, ou angra com legião.
o melhor é tocar um pouco de cada, e ver o que voce curte mais. pode ate ficar com os dois, eu deixo. até mais (eu não me desvinculei do meu baixo, mas tambem quero aprender cavaquinho e bandolim...).

agora, quanto aos solos, eu gosto muito quando tem solo no violão. é mais raro que em guitarra, mas eles existem (até vamos fazer uma jam).

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Jiuvaskala
heheheh, eu concordo com vc! Solos de guitarra são o máximo, embora num show, eu prefire as "pegadas" eheheh

Ao contrario do que dizia uma musica do Kid abelha: Solos de guitarra vao m conquistar sim..hehehheeh
pegada é estilo.hehehehe

hehehehehhe, sei lá, eu queria saber a opinião de vcs! Vou praticar uns exercícios e depois eu tento pegar uma música! (seguindo os conselhos da Paty)
=)


é isso ai moça.....heheheh vc consegue..... =)

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Entaum quando dé pegue ela e ja vai treinando, tu vai ver que nao ha muita diferença....heheh
É... é tão parecido quanto dia e a noite.

EternoRocker
Veterano
# jun/07
· votar


Fala galera...

Toco violão há uns 15 anos... Posso estar enganado, mas penso que tocar violão e guitarra sejam coisas completamente diferentes. Os acordes são iguais, mais a dinâmica muda completamente. O músico pode ser perfeito no violão e mediano na guitarra.
Acho que o que se pode aplicar são algumas noções bem iniciais mesmo.
Penso que mesmo pra quem já toca bem violão, tocar bem na guitarra vai ser praticamente começar o instrumento com uns 15% de conhecimento, sem contar a pegada, o feeling, os arranjos... é tudo completamente diferente.

Acredito que um professor que oriente legal seu método de estudo vai ser de grande valia ao novo guitarrista.... rock in !!!

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Mega
É... é tão parecido quanto dia e a noite.

é o que vc diz........hhehe

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
Parece que não sou só eu que digo isso... Ou vai ver que eu também sou o EternoRocker e me loguei nele só pra explicar melhor minha frase. Pra começar, violão é mais harmônico do que guitarra. Guitarra tem mais retorno. Do ponto de vista clássico/erudito, palheta em violão é uma abominação, dedilhado em guitarra é técnica específica. Só porque a afinação de ambos é em quarta justa é a mesma coisa? Então eu vou começar a tocar cavaquinho erudito.

Eu só queria que vc me mostrasse as semelhanças, porque até agora vc apenas afirmou uma coisa que por si só é muito vaga. É como eu dizer que homem e mulher são a mesma coisa só porque são seres humanos.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Mega

ha qualé.....

eu disse que pr quem toca violao pegar uma guita é mais facil.....

e na minha opniao é sim.........

quando passei do violao pr guitarra..... achei sim diferença.... mas nao foi dificil.

tocar bem na guitarra vai ser praticamente começar o instrumento com uns 15%

isso ja nao é alguma coisa pr vc?

nao to falando de tocar bem, de técnicas e tals...... to falando da transição que nao é muito dificil só isso........

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Tá bom

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/07
· votar


quero fazer o caminho inverso hehe

aprender dedilhados fodas, música erudita etc

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Mega
entendo o que voce quer dizer, para ser um bom violonista, ou um bom guitarrista, os caminhos são muito diferentes. inclusive se for violão erudito ou popular, guitarra jazz ou heavy metal.

agora, não sei se voce sacou, mas as meninas tão falando de começar a aprender, de ver se consegue tocar alguma coisa. quem sabe o básico da guitarra, sabe o básico do violão, e vice versa. por que a guitarra é uma variação do violão, eles tem a mesma estrutura. é muito diferente de falar que quem sabe tocar violão conseguiria aprender a tocar saxofone.

resumindo: se alguem sabe tocar um pouco de violão, e tem uma guitarra na mão, consegue tirar um som.

EternoRocker
Veterano
# jun/07
· votar


O que foi dito pela(o) Kiki é correto... Quem sabe tocar "um pouco" de violão, vai conseguir tocar "um pouco" de guitarra. Alguém aí toca teclado... Se sim me diga... tocar teclado é igual a tocar piano ???
Já até respondo... Não, não é. Mais quem tira um sonzinho em um, vai conseguir tirar um sonzinho no outro.

O bom de se migrar do violão para guitarra, é que a ponta dos seus dedos vão dizer... OBRIGADO.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


kiki

Exatamente Kiki foi o que eu estava tentando falar pr Mega ali, mas sei ainda tenha a impressao que ele nao m entendeu direito...

=)

=*

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Patys
acho o pessoal muito exigente às vezes... a gente que é amador quer mesmo é se divertir, mas quem é profiça quer que seja tudo direitinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do violão p/ guitarra