Tamanho das unhas

Autor Mensagem
Adriano Carvalho
Veterano
# nov/05


Olá pessoal, tudo bem?
Eu tenho uma dúvida a respeito do tamanho das unhas. Estou começando a prender violão agora ( bem tardiamente, é verdade) e me surpreendi quando me disseram que para poder tocar razzoavelmente bem os estilos erudito e flamenco (minhas paixões) eu deveria deixar crescer as unhas da mão direita até que elas ultrapassem 1 ou 2 mm da ponta das falanges, e manter as unhas da mão esquerda o mais curtas possível. Achei que estéticamente seria horrível e pergunto a vocês: é assim mesmo ou quem disse isso não sabia do que falava? Não é possivel manter o controle sobre o violão com ambas as mãos com mesmo comprimento de unhas?

Obrigado pela atenção.

Adriano.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


Adriano Carvalho

Para algumas peças, o comprimento um tanto quanto maior das unhas (da mão direita, claro), torna a execução mais elaborada. Além disso, a velocidade que conseguirás será bem maior com as unhas maiores. Claro que não precisa ser tão grande. Um pouco acima da falange (questão mesmo de 1mm) já está de bom tamanho. E mantê-las sempre nesse comprimento é o ideal. Algumas pessoas gostam (e mantém) as unhas bem maiores. Outras tocam quase sem (ou mesmo sem) unhas. Isso varia de instrumentista para instrumentista. Conservar, na mão direita, as unhas um pouco maiores, creio que seja o ideal.

Enfim...

Abraços.

YES
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, teu padrão estético agora vai deixar de ser as unhas e passar a ser o som!!! boa mudança...

Adriano Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Valeu pelo conselho pessoal, se é pra ser assim será.
Mas na mão esquer tem que ser bem curtinha então?

Adriano

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, teu padrão estético agora vai deixar de ser as unhas e passar a ser o som!!! boa mudança...
É verdade!

Adriano Carvalho
Mas na mão esquer tem que ser bem curtinha então?