Fiz um bom negócio???

Autor Mensagem
Anônimo
# nov/02


e ae galera, eu toco guitarra a uns 2 anos e agora to comecando com o violao erudito pq pretendo presta vestiba nessa area...

eu comprei um Giannini C3 e achei o violao muito bom, o som a escala e tudo, naum foi dificil de me adaptar a ele, agora gostaria de saber se fiz uma boa escolha ou uma mah escolha.
o q vcs acham?


ahhh e outra, alguem aki faz faculdade de musica na carlos gomes?
to tentando acha akeles livros pro vestiba mais nao encontro em lugar nenhum, alguem pode me dizer onde comprou?


obrigado

johnny
# nov/02


Cara... estudo violão erudito a 14 anos! Se você está começando a estudar..., já começou muito bem! O C3 é um exelente violão, além de a Giannini ter aprimorado toda a sua linha com novos acabamentos, etc. Eu tenho um Violão João Batista que é muito bom, é ótimo, mas vc não encontra um por menos de 3000 reais. Por isso comprei um Giannini C3 com o objetivo de evitar riscos ao outro (titular). Cara... você não poderia ter comprado violão melhor pela mema quantia qeu vc gastou! Foi um ótimo negócio!

Anônimo
# nov/02


eheh valew
:)

nossa... 14 anos?
bem q vc poderia me dar umas dicas
qual seu email?

johnny
# nov/02


E dae! johnguitarist@hotmail.com icq 130358951

walker
# nov/02


Caro johnny..vc é meio maluco. em cada fórum vc diz uma coisa. no fórum de cordas brancas e pretas vc disse que foi-se o tempo que giannini fazia violões bons, disse que 'violào que presta são de luthier's espanhois...agora disse que tem um e que é ótimo... é essa ambiguidade que ferra o brasil.

johnny
# nov/02


Cara...... pois é né! Realmente a DiGiorgio não faz violões como antigamente! A Giannini tem uma linha clássica muito boa! São os melhores feitos em larga escala. C1,C2,C3 e C5 sendo que o C5 é encomendado e naum sai por menos de 1500 reais. Bom! Cara... procura se informar!

Sverswut
# nov/02


Magnatas,
Já que vocês estão falando de modelos de violões, gostaria de saber que violão é o meu, pois nem eu sei.
Gianini Elétrico R$ 300,00
Se tem C1, C2, C3, C5, letra e números acima é melhor ou piror??
O meu é o quê?? D1, A1???
Pois deve ser pior que os CCCCC citados
Faloww
Sversut

Anônimo
# nov/02


quanta ***** tu falo em sverswut?
hehehe


tipo, o violao do cara ali em C3 e isso naum sigfica q ele eh um violao C em veiz de um B ou um A hehehe

eh que eh da serie Classico (violoes para musica classica)
e o do cara eh o C3
eh quase o top de linha

entra na pagina da giannini e ve qual eh o seu

e respondendo o topico vc fez um otimo negocio

walker
# nov/02


oh, profissional,eu disse DIGIANNINI não DIGIORGIO. foi você quem disse que digiannini nào prestava, a agora diz que tem um.Se decide.
.

lucci
# nov/02


Acho que esse walker tá meio revoltado! Acho que não deve saber nada de violão, hehehe! Hehehehehe!

Alberto
# nov/02


Walker para de pagar pau pro cara que fez velozes e furiosos e vai se informar sobre violão.

walker
# nov/02


paga pau...coisa de paulista. vcs se acham o máximo .tsc tsc.

johnny
# nov/02


Dae Alberto! Esse Walker tá se achando o mais mais ae do esquema! Tipo... que cara mais chato! Bossal... se naum sabe argumentar pra defender uma idéia pega e fica queto! Tá querendo aparece e não sabe como! Sai andando com uma cueca na cabeça que chama mais atenção!

murilo campus
# nov/02


Bom... vamos para de brigas, ai eu to querendo comprar um violão bom, eletrico,de nylon, estilo MPB. Qual o melhor violao nessas carcteristica?

luisfree
# nov/02


eu tenho um cd que se chama "O som do barzinho" com Renato Vargas,o numero 4 ou 5 não me lembro bem tem uma foto dele com o violão que ele usa, eu não sei qual é, mas êle toca tudo de MPB, e o som é 10.

Guilherme
# nov/02


Bom, toco há 10 anos mas não entendo muito de violão, tipo peguei e começei a estudar sem me preocupar se o violão era bom ou não, mas há dois meses tive que comprar um pois tretei com o meu velho e o violão era dele, daí fui até a Teodoro toquei em um monte de violões e escolhi (de acordo com o preço) um tal de Krafter .... ele me parece ser um bom violão tem o braço bem fino ( com tensor ) e o som legal, mas agora já tô achando que ele tá dando problema d+./
É normal ter que fazer alguns ajustes no violão quando vc compra ele 0km ou a marca é que não é boa?

johnny
# nov/02


Quando o modelo do violão é fabricado em grande escala geralmente ele precisa de alguns ajustes. Os violões contruídos por luthiers, porincipalmente os clássicos raramente aparecem com algum problema, esses nem tensor no braço tem, pois naum precisam!

Robs
# nov/02


Ese walker babaca só podia ser carioca...

Digao
# nov/02


O guilherme sempre que vc compra tem que mandar regular sim. E dificil vir 100% ajustado de fabrica, ate por causa das cordas(geralmente tao velhas), clima, umidade do ar, essas coisas...

Zé Chinelão
# nov/02


murilo campos...
eu tenho um strinberg, braço de guitarra, corda de aço.
gosto mto dele... e serve pra toka mpb (eu só toco mpb nele).
valeu a pena ter comprado :)

Alberto
# nov/02


Na boa nõa é porque ele é carioca que ele é babaca, concordo que os cariocas são cheios de querer chingar os paulista não sei porque, mas deixa o Walker prá lá quem não tem argumentos pra discutir sempre parte pra ignorancia.

Walker
# nov/02


VOcês são meio loucos.quem partiu para ignorância? vcs não sabem dos fatos. fiz várias perguntas pro johnny e ele muda de assunto,falou mal da Digiannini num fórum, e depois no outro diz que tem um.Falei isso com ele e "fingiu que não escutou" e eu que sou ignorante? quem me chamou de paga pau(tsc.)foram vcs, só estou me defendendo. e a propósito "Johnny Pro", "bossal" (tsc)é escrito com cedilha "boçal". Vc deve ter frequentado tantas aulas de música que esqueceu das de português.(tsc)

Digao
# nov/02


E o pessoal de Rj e SP se pegando de volta, pior que eles nao sabem como e bom aqui em baixo, eu nunca trocaria Ctba por sampa ou rio, de jeito nenhum.

luisfree
# nov/02


tá f.o.d.a., perder tanto tempo e usar tanto espaço pra cultivar bairrismo, ei moçada vamos parar com isso, o papo é musica, e ai somos todos iguais, afinal ela é universal.

johnny
# nov/02


Dae Digao... vc mora onde aqui em Ctba?

Guilherme-BRASIL
# nov/02


luisfree disse tudo.
Já bastam os petroleiros que derramam químicas nos mares, os religiosos que fazem a "guerra santa", os políticos que tomam o nosso dinheiro... música é música e deveria ser o tema do forum....
Voltando ao que interessa, p/ os paulistas, algum de vcs frequenta o instrumental no SESC da Av.Paulista?
Valeu Digão e Johnny pela resposta.

johnny
# nov/02


E Walker seu panaca! Não existe nenhuma Digiannini falow! Eu disse que a DiGiorgio não faz mais violões como antigamente e que as linhas C da GIANNINI são os melhores violões nacionais ainda feitos em série. E quanto ao meu problema com o português deculpe, mas é que realmente não me importo com ele. Curso Música na FAP e Engenharia Química na UFPR e faz um bom tempo que não tenho tido aulinhas de português. Além disso esqueci um pouco da ortografia de palavras com ç, c, ss, s ... depois de 2 anos na Inglaterra.

luisfree
# nov/02


ei Johnny to me ferrando pra aprender o Inglês, tem alguma dica pra facilitar, isto é algum método principalmente pra não dar aquele branco, eu esqueço tudo rapidinho. fugi do tema mas tudo bem, desculpem

johnny
# nov/02


Dae luisfree, o esquema seria vc fazer um curso intensivo com a parte gramatical e tudo. Depois para aprender a se comunicar e não esquecer seria interessante que vc tivesse umas aulas mais direcionadas à conversação.

Walker
# nov/02


Bom para vc que passou esse tem no United Kingdom. Pena que não ficou por lá.Esse são os nossos brasilerios.Preferem dar mais valor a linguas estrangeiras do que ao português.(Tsc). Se liga, vc não está mais morando mais na Inglaterra. cuidado para nao escrever carobono com k.Os profs não iriam gostar. O problema não é ter "aulinhas", e sim aprender no CA, no primário.eu falo Inglês mas nem por isso assassino o Português.coitado dele, ora pois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz um bom negócio???