Conselhos para quem está começando - qual violão?

    Autor Mensagem
    Adriano Carvalho
    Veterano
    # nov/05


    Olá pessoal.
    Finalmente terminei o mais pesado dos meus estudos e tenho agora algum tempo para dedicar-me a um projeto há muito postergado, aprender violão clássico e flamenco, mas tenho que começar do zero, pois de música mesmo só sei apreciá-la. Tenho aqui em casa um violão Kashima mg-10 de aço, porém o som pareceu-me muito ruim, e gostaria de saber se alguém poderia orientar-me sobre o melhor instrumento para iniciar meus estudos com pé direito. Posso usar o mesmo violão para clássico e flamenco? Tem que ser um instrumento de luthier ou pode ser um de linha comercial? Moro Próximo a Bauru e não conheçoo nenhum luthier por aqui, alguém conhece?

    Muito obrigao pela atenção gente.
    Até logo.

    Adriano Carvalho

    Marcs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara eu acho q pra música clássica e flamenca, ficaria melhor um violão com cordas de nylon...
    A marca vai depender de qto vc pode gastar...vc pode entrar em alguns sites de lojas de instrumentos aki de SP, e dar uma olhada.

    Falow

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marcs

    falo tudo marcs!

    Adriano Carvalho

    amigo se vc tem interesse em começar um estudo erudito e flamenco firme e direito,inicie certo com cordas de nylon e um bom violao.
    Primeiramente existe muitos violoes da giannini que nao sejam da serie estudo que sao violoes bons...como meu amigo caim dark em outro topico citou,éo giannini c1 e c3 2 bons violoes da giannini e tem alguns modelos mais antigos como de 85 70 75 tanto como giannini tanto como di giorgio pode confiar que vale a pena madeiras boas muito melhor que esses de hj em dia mas se nao achar nenhum inteiro e com um preço legal vai de c1 ou c3 ok amigo? abraços pra voce!

    Adriano Carvalho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Obrigado pessoal, para quem está começando é muito importante a orientação e o apoio dos mais experientes. Se tiverem mais algum conselho para evitar aquelas trapalhadas de novato eu agradeço.
    um abraço a todos.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ter aula com um bom professor é a base da coisa!
    vc precisa ter 3 itens bem importante,um bom violao,um bom professor,um bom tempo pra praticar diariamente! ok? tendo isso tudo é possivel abraços

    Marcs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vc precisa ter 3 itens bem importante,um bom violao,um bom professor,um bom tempo pra praticar diariamente! ok? tendo isso tudo é possivel
    É isso ae cara!!!

    Nolte
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá pessoal,

    Não conheço nada de violão e decidí aprender. Estou pensando em comprar no submarino o "Violão Cutaway - GW- 38C/BK - Importado - KASHIMA" junto com o livro "Curso de Violão: Obras de Grandes Mestres. NILO SERGIO SANCHES" , o q vcs acham ??

    Obrigado

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kashima......?sai fora

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nolte
    Nada de kashima cara. Junte um pouco mais de grana e compre um violão melhor, mesmo que seja apenas um giannini estudo, que Kashima é ruim mesmo...

    Adriano Carvalho
    Quanto você dispõe para gastar?

    Adriano Carvalho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá pessoal.
    Respondendo ao CaimDark, estou cogitando em começar com algo entre R$400,00 e R$ 700,00, pois acho que vou judiar bastante do pobre violão até começar a pegar o jeito da coisa (tenho a mão meio pesada, pois fiz levantamento de peso por um bom tempo e a pegada da mão ficou meio bruta) e não sou nenhum jovenzinho de tendões e ligamentos flexíveis. Poriso mesmo acho que não valeria a pena investir em um violão de luthier logo de cara e correr o risco de estragá-lo, pode ser que eu esteja pensando errado, mas é o que eu acho no momento.
    Obrigado.

    Adriano.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Adriano Carvalho

    Nessa faixa de preço, a melhor opção, segundo os violonistas eruditos do fóum, é o Giannini C3.
    Abraços!

    Adriano Carvalho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark[b][/b]

    Obrigado amigo.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso mesmo caim c3 é o maias recomendado se for adquirir mesmo um violao que seja o c3 abraços amigos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselhos para quem está começando - qual violão?