Comprando violões: Groovin GAS950 (aço), JC45 da Cruiser By Cfater (Nylon)...

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# nov/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Helder Bello

Pessoalmente, acho que você poderia ser menos arrogante nas suas colocações. Gosto de desafios, e tomei a liberdade de ler com cuidado sua última mensagem. Sem querer provocar mais polêmicas (mas já provocando), o padrão formal da língua portuguesa exige a uniformidade de tratamento: todos os pronomes devem ser da 2ª pessoa, ou todos os pronomes devem ser da 3ª pessoa. Não que eu me preocupe muito com isto, mas na sua frase a seguir:

A mala, infausto e ignorante amigo, deve ser aquela que atura-te falando. Ou pior: aquela que dá-se ao trabalho de ler suas pífias e ínfimas "redações".

Ora faz uso da segunda pessoa (em "atura-te") e na sentença seguinte faz uso do pronome possessivo na terceira pessoa ("suas pífias"). Na norma culta da língua portuguesa, isto está errado.

Além disso, a expressão "aquela que dá-se", segundo as regras vigentes da gramática, deveria ser "aquela que se dá", pois o pronome relativo "que", neste caso, exige o uso de próclise (este regra diverge no português de Portugal, mas como estamos no Brasil...). O mesmo se aplica à expressão "aquela que atura-te", já citada.

Por fim, discordo quando menciona que "o verbo 'estejas' está conjugado no modo imperativo", logo acima. O imperativo afirmativo do verbo estar é "está tu", "esteja você". Não existe, portanto, no afirmativo, a forma "estejas".

Se quiser procurar os erros das minhas mensagens, pode fazê-lo, pois eles devem existir e sou humilde o suficiente para admiti-los.

Quanto maiores somos em humildade, tanto mais perto estamos da grandeza.
(R. Tagore)

Abraços.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


fi_dum_ratu
Isso aqui é um fórum sobre música e não sobre LIngua Portuguesa...
Pow, falou tudo, cara, o assunto do fórum é musica... não Academia Brasileira de Letras.

Sam
Moderador
# nov/05
· votar


albertoellobo
Pow, falou tudo, cara, o assunto do fórum é musica... não Academia Brasileira de Letras.

Mas o mais importante de tudo é ser educado e saber expressar seu ponto de vista sem ofender os outros.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Sam
Mas o mais importante de tudo é ser educado e saber expressar seu ponto de vista sem ofender os outros.

Com certeza, mano. Concordo em gênero, número e grau contigo. A ofensa nunca é valida, mesmo em situalções extremas.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Por isso, todos os alguns postantes deveriam se policiar com mais cuidado, antes de entrar num debate.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Correção:
Por isso, TODOS OS POSTANTES, deveriam se policiar com mais cuidado, antes de entrar num debate.

ROTTA
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
Por isso, TODOS OS POSTANTES, deveriam se policiar com mais cuidado, antes de entrar num debate.

Ofensa e debate são coisas distintas. A primeira nunca é bem-vinda, e a segunda (pelo menos para mim), é a essência de um bom fórum.

Abraços.

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


Marco Alan Rotta

Arrogante? Humm ... bem por que? Alguém escreve *"engrassado" e eu, ironicamente, chamo a atenção. Isso é ser arrogante? Enfim ...
Concordo que não sou nenhum dicionário ambulante para não errar nunca. Mas na mensagem onde fui questionado estava certo, veja:

O verbo ESTAR, conjugado na segunda pessoa (singular) do futuro do presente do indicativo, ficaria ESTÁS. Ainda na mesma conjugação, mas na segunda pessoa do plural, ficaria ESTAIS. Transpondo tal verbo do futuro para o modo imperativo afirmativo do pretérito subjuntivo, ficará estejas (na segunda pessoa) ou esteja (na terceira pessoa).

Ah sim: e se você "acha", certamente será pessoalmente.

Enfim ...


No mais:

Se acham ruim ou sacais os tópicos meus, por que raios os lêem ? Leiam um livro. Estudem música. Façam outra coisa, menos ler meus posts.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Marco Alan Rotta
Ofensa e debate são coisas distintas. A primeira nunca é bem-vinda, e a segunda (pelo menos para mim), é a essência de um bom fórum.
Exatamente. Abraços, cara.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


Bem ... para não ler mais frases do tipo: "o assunto do fórum é musica... não Academia Brasileira de Letras.", escritas por obnubilados ignorantes, insolentes execrantes, somente postarei em tópicos sobre (e tão somente sobre) assuntos correlatos à música.

fi_dum_ratu
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
Bem ... para não ler mais frases do tipo: "o assunto do fórum é musica... não Academia Brasileira de Letras.", escritas por obnubilados ignorantes, insolentes execrantes, somente postarei em tópicos sobre (e tão somente sobre) assuntos correlatos à música.

Cara, o assunto do tópico era música mas vc consegui desencaminhar totalmente... E se eu escrevi errado ou sem concordância, foda-se, o problema é meu.... Professor Helder...

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Helder Bello
para não ler mais frases do tipo: "o assunto do fórum é musica... não Academia Brasileira de Letras.", escritas por obnubilados ignorantes, insolentes execrantes,

Huahuahuahauahauhaua.... cara você está adotando um comportamento patético, infame, inconveniente, ignóbil, desprovido de humor e completamente distendido do interesse dos demais postantes.
Porra, Helder, na boa, cara, deixando de lado as fomalidades e falando no liguajar chulo.. não fode, cara! Quem escreveu a porra dessa frase acima foi eu. Se vc, ou qualquer outro aqui do fórum, tem alguma coisa a falar e precisa se dirigir a minha pessoa, não precisa ficar usando retóricas ironicas, cara... fala logo na cara! Eu dou essa liberdade a qualquer frequentador que tecle comigo aqui no Fórum e em qualquer outro meio de comunicação. Vesti a carapuça? Não vesti não, vc que não teve coragem suficiente de dizer que era pra mim que vc falava.
Cara, sinceramente, eu admiro seu conhecimento de português, eu não tenho a metade dele, mas isso não te dá direito de usar seu conhecimento como arma. Porque vc não se atém ao tema do tópico (que inclusive, foi mudado pelos moderadores, tirando todo o sentido do que eu quis dizer, já que eu não estou "comprando" coisa nenhuma ainda). Ainda não li um post seu neste tópico que estivesse dentro do tema.
Vc diz que so postará em tópicos "correlatos a musica" (como se esse topico fosse relacionado a "ferrovias", hehehehhe), mas se vc continuar a implicar assim com todo mundo, será melhor fica de boca fechada, quero dizer, de "dedos parados".
Te acho um cara inteligente prakct, meu, mas... porra, pega leve aí nas proximas postagens. Não precisamos nem queremos esse "clima" de tensão aqui no Fórum. No mais... um forte abraço, meu nobre amigo.

ROTTA
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
que inclusive, foi mudado pelos moderadores, tirando todo o sentido do que eu quis dizer, já que eu não estou "comprando" coisa nenhuma ainda

Não fui eu quem alterou, mas podemos ajustar para algo diferente, se quiser.
Abraços.

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Marco Alan Rotta
Não fui eu quem alterou, mas podemos ajustar para algo diferente, se quiser. Abraços.
BLZ, amigão, relaxa! O tópico já perdeu o assunto mesmo! Pode deixar assim mesmo... é melhor do que mudar de novo. Vou tentar, em novas postagens, voltar ao tema central. Valeu, mesmo, cara! Abraços!

brun0kdx
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
Além disso, o verbo "estejas" está conjugado no modo imperativo

Hum, agora pisou com vontade na gramática... hehe...

Mas não vou continuar isso porque todo mundo já sacou sua postura e não aguenta mais...

Além do que, o Marco Alan Rotta já cuidou bem do assunto... hehehehe... :)

Abraços

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Bom, depois de uma página completamente desvrituada do assunto, vou tentar retomar o tema do tópico.
Testei um Cruiser by Crafter JC45, desses que eu falei no início do tópico. Ele é um violão magnífico. Leve, com boa acustica, braço confortável, timbre bem nítido, e a captação também não compromete. Apenas um detalhe não me agradou: as casas mais agudas da escala têm os trastes muito altos, o que dificulta e muito quem toca sem usar as unhas (meu caso). Pode até ser que esse problema se resuma a um violão apenas, pois a loja onde eu testei só tinha aquele exemplar... enfim, alguém aqui do fórum que tenha ou conheça esse modelo de violão já observou esse "problema" em outros exemplares desse modelo de violão?

Neo Anderson
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
Zedin

Vocês estão com muito tempo livre. Dane-se o título, no contexto está tudo explicado. Criadores de intriga.

Centauro
Veterano
# mar/06 · Editado por: Centauro
· votar


********** Se alguém souber mais sobre este Groovin ?! **************

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Centauro
Cara, o GAS950 da Groovin é um excelente violão. Mas o problema é que a HOFMA barateou demais o YE203, que é muito superior ao GAS950. Ele ganha em captação, madeira, acabamento e tem a vantagem do cutway (o GAS950 não tem). Observe: HOFMA YE203: 450 reais; GROOVIN GAS950: 450 reais. Nessas condições, eu optei pelo Hofma (O Groovin acabou me parecendo caro, mediante essa opção).

Abraços!

Centauro
Veterano
# mar/06
· votar


albertoellobo
E o som acústico deste GAS950 é bom? melhor que o Lauren que é bem barato??? eu "paguei um sapo" no visual do violão... desculpem a gíria aos professores de português de plantão...

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Centauro
Cara, é boa sim, só que ele é elétrico, o Lauren é somente acústico, o que lhe dá mais som, obviamente. O visual é show de bola, sim.


desculpem a gíria aos professores de português de plantão...
Huahauau...
Cara, eu tava relendo este topico todo... putz! O pau quebrou aqui por causa do Helder Bello e seu protuguês perfeito só porque eu estava "vendo violões". Ele deve ter ficado "vendo navios", rsrsrs.
Helder, amigão, espero que vc não tenha deixado o Forum de lado só por causa da briga nesse tópico, pow! Veja o lado bom: foi divertido pacas, hehehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando violões: Groovin GAS950 (aço), JC45 da Cruiser By Cfater (Nylon)...