Como perceber as notas

    Autor Mensagem
    shinzo
    Veterano
    # out/05


    Bom galera, tentei fazer mais uma vez a busca de professores descentes pela cidade e não achei. Os "professores" que tem aqui apenas sabem o "Sábado de Sol" ... Peguei uma apostila explicando algumas teorias, mas temnho ainda algumas dúvidas.

    1- Como montar uma escala ? Vi que precisa disso para eu fazer os acordes. (acho interessante eu criar os acordes para treinar mesmo, invés de pegar aqueles das revistas.)

    2- Como faço para identificar a nota ? Vulgo "ficar com o ouvido bom". pra mim a MI 1ªcorda e a MI 6ª corda parece que são diferentes, não são, então preciso de algumas dicas para saber identificar as notas.

    Kamelot
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Como faço para identificar a nota ? Vulgo "ficar com o ouvido bom".
    isso vai sacando com o tempo mesmo

    Marmilhow
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Marmilhow
    · votar


    Tem também um método maluco por aí do DAVID L. BURGE(axo que é esse o nome). Promete desenvolver ouvido absoluto.. Parece funcionar(pelo menos ajudar).

    Eu tenho no PC(peguei no Emule), mas nunca cheguei a estudar até porque nem sei tocar nada ainda!
    Ah. E é em inglês..

    Marisco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    shinzo
    Entra nesse tópico aqui e baixa o arquivo que eu escrevi:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/112788/

    Digao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    shinzo

    pra pegar percepcao só com o tempo mesmo... nao tente colocar a carroca na frente dos bois...

    e pra estudar ouvido absoluto tem q ter um ouvido razoavel ja...

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marmilhow
    É muito grande isso ae, tem como postar? To a fim d dar uma olhada...

    Marmilhow
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Marmilhow
    · votar


    Raven_Heart
    470 megas. Mas eu peguei muito rapido no Emule; Dexei baixando e dei uma saida(nem tinha começado a baxar qnd saí) e qnd voltei tava baixado..

    Ta tudo em MP3. A coleção é de 8 CDs, e pra cada CD tem 2 MP3s(10 a 20mb cada). Posso upar a parte 1 do CD1 no rapidshare se quiser ver qual é a da parada. Se bem que essa primeira parte é mais uma introdução e explicação do método.

    Ah. E ele fala em inglês..! Mas bem claramente; eu que não sou nenhum expert de inglês consigo entender o que ele fala(Mesmo que eu não intenda oque significam algumas coisas como um lá(A) um pouquinho 'sharp'..)

    Vou começar a upar agora daqui a pouco posto o link.
    Abraços

    Marmilhow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Taí!

    http://rapidshare.de/files/6852961/L_Burge_Perfect_pitch.rar.html

    :)

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu!

    ricardodelima
    Veterano
    # out/05
    · votar


    shinzo


    Dependendo o grau de musicalidade é possivel desenvolver o ouvido o cara já nasce musico depois se aperfeisoa é um negocio meio genético
    é que nem jogador de futebol é duro falar isso mas é preciso saber se vc tem musicalidade se não vc aprende uma ou duas musicas e fica por isso mesmo as escola não questiona isso para não peder aluno é obvio .DEUS
    PODE MUDAR TUDO ISSO ELE TRANSFORMA O HOMEM VELHO NUMA NOVA CRIATURA E´CAPAZ DE TE CAPACITAR NÃO SEI PORQUE MAS SENTI DE FALAR ESSAS COISAS PARA VC .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como perceber as notas