Dedilhar

    Autor Mensagem
    vitormoreira
    Veterano
    # out/05


    Ae galera, gosto muito de dedilhar musicas, alias quando ouco uma musica dedilhada eh outra coisa comparada a musica sem dedilhado, nao to falando so de solo nao, a musica toda dedilhada!! ai sempre tive vontade de aprender a dedilhar, consegui um pouco de habilidade, so q nunca tive professor pra me ensinar isso, nao sei se estou com algum vicio. alguem que manja dedilhado da sua opniao sobre musicas dedilhadas, solos e as manhas do dedilhado.
    abracos Vitor

    Tromeu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sei que em violão erudito (dedilhado) não se usa o dedo mindinho pra puxar corda. Também nunca se usa o mesmo dedo duas vezes seguidas... Experimenta pegar uns exercícios para mão direita.

    vitormoreira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    man, eu repito so o polegar quando to dedilhando, e o mindinho eu nunca uso pq n consigo mesmo.... se conseguisse eu usaria! veiii, onde eh q eu acho exercicios para praticar o dedilhado!

    Botelho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    wes montgomery só usava o dedão também, mas era só ele mesmo.

    pega uns exercícios de dedilhado, tem livros inteiros só para a mão direita.

    rblopes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    isso tudo se resume em uma coisa: pratique bastante!

    Fernando Faria
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Técnica para mão direita do Henrique Pinto
    Excelente pra praticar dedilhado,só que tem que ler partitura,coisa bem básica mas tem.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    vitormoreira

    dedilhar é a melhor maneira de conhecer todas as vozes do acorde. Continue praticando, quando você notar, já está solando.

    Eu dizia isso pra uns alunos e alguns achavam que eu estava enrolando... fazê u quê?!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bah, eu uso o mindinho também.
    Deixo a unha bem comprida pra conseguir alcançar a corda Mi (1)...
    Em certas músicas é bem útil, como nos arpejos da "Baby I'm gonna leave you", do Led Zeppelin.

    Greenwood
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Em certas músicas é bem útil, como nos arpejos da "Baby I'm gonna leave you", do Led Zeppelin.

    Rapaz, sou louco por esta música. Achei umas tablaturas, mas bem "mentirosas". Vc sabe como consigo uma tablatura, ou mesmo partitura bem fiel?

    Greenwood
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Up.

    Led Zeppelin vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedilhar