Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Musicas faceis para iniciante.

      Autor Mensagem
      RaidenBR
      Veterano
      # out/05


      Ola,

      estou começando agora a tentar aprender a tocar violão, a principio sozinho até conseguir tempo(e dinheiro) para tomar aulas com um professor.

      entao, eu gostaria de algumas tablaturas de musicas simples, sem muita dificuldade, pra ir treinando e aprendendo alguma coisa.

      obrigado desde ja.

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06 · Editado por: albertoellobo
      · votar


      RaidenBR

      Que pais é esse (legião)
      Come as you are (nirvana)
      Sabado de sol (Mamonas Assassinas)
      A Horse With no name (America)
      Pra não dizer que não falei de flores (Geraldo Vandré)

      Todas elas com menos de 5 acordes (algumas com apenas 2)

      TONY BLANCO
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Tem aquela tbém, muito linda, que o Bartô Galeno canta.

      O nome da música é: Ainda morro disso( é um rocklero) mistura de rock com bolero, é um rocklero de uma nota só, bem simplinha mesmo.

      .:Anonimato:.
      Veterano
      # jun/06 · Editado por: .:Anonimato:.
      · votar


      Os hinos da Harpa Cristã!

      Alguns bons são o 15, o 193, o 476 e o 48! Sucesso!

      Vinicius de Abreu
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Se você já souber ler tablaturas, posso te enviar Bourée do Bach.
      É uma música simples, acredito que qualquer iniciante possa toca-la sem problemas.

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      OUtrta superfacil é a musica "Felicidida (Foi-se Embora)", de Lupicinio Rodrigues. Uma marcha em 2x4 muito legal pra teinar os ouvidos na questão Campo Harmonico (C, Dm, G7, Am,Dm, G7, C). É veínha mas é gostosa de tocar.

      Índio_DT
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      e eu q nao tenho noçao nenhuma, alguem pode me ajudar?!

      Certeza
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Índio_DT
      baixa essas musicas q os kras falaram, pega as cifras delas e os desenhos dos acordes...e tenta tocar...qquer duvida voltaê ou pergunta pra algum camarada q toque alguma coisa...tenta tocar polly do nirvana tbm q eh facil!!!

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06 · Editado por: albertoellobo
      · votar


      Índio_DT
      e eu q nao tenho noçao nenhuma, alguem pode me ajudar?!

      Claro!
      Qual sua dúvida mais especificamente falando?

      Índio_DT
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      albertoellobo
      tipo...eu tenho força de vontade pra cacete e vontade de aprender...
      mas nao tenho nenhuma noçao nem de como começar...
      tu pode dar umas dicas e talz?!
      tou com o violao em casa, mas nao sei nem como começar...

      asda
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      legiao....

      pega aqelas revistisnha da legiao, e se mata

      Certeza
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      o kra me ignorou totalmente!!! :P
      haha

      Índio_DT
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Certeza
      maaaaaaano disculpa velhow!!!
      nao tinha visto...
      perdao man!

      mas eh o seguinte...eu nao sei nem o q eh acorde cara...hauiheuihi
      por isso recorri a isso..tenho um monte de livrinhos lah em casa...
      pode me ajudar tbem?!

      M.Knopfler
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Vinicius de Abreu
      Se você já souber ler tablaturas, posso te enviar Bourée do Bach.
      Pô cara, se vc tiver ela em tablatura eu tenho interesse. Valeu!

      M.Knopfler
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      meu email e msn: johnsouza@hotmail.com

      Certeza
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Índio_DT
      sussegado cara hehe
      esses livrinhos q vc tem sao tipo revistinhas de cifra???
      se forem normalmente eles trazem os acordes junto...akeles desenhos do braço com onde poe os dedos pra toca...nem sei como t explicar direito...tenta procurar alguma coisa tipo apostila e da uma lida...mas eu comecei com revistinha d cifra mesmo!!!

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Índio_DT
      tipo...eu tenho força de vontade pra cacete e vontade de aprender...
      mas nao tenho nenhuma noçao nem de como começar... Tu pode dar umas dicas e talz?! Tou com o violao em casa, mas nao sei nem como começar...


      Cara, que tal vc adquirir um método de violão, desses pra iniciante? Fica foda ensinar violão para alguém que está zerado.... Se vc tiver um método à mão, fica mais fácil vc entender e nós te explicar alguma coisa.

      asda
      pega aqelas revistisnha da legiao, e se mata

      Mas ele precisa aprender a fazer pelo menos 3 acordes primeiro: C, D, G...

      Índio_DT
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Certeza
      sao essas mesmo cara!
      entao eh soh eu prestar mais atençao nelas q eu me dou bem certo?!

      Índio_DT
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      albertoellobo
      ond eu consigo isso?

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Índio_DT

      Nas bancas de jornais, onde vende revistas de cifras, peça um método de violão para iniciante. O mais explicativo que existir.... vc vai ver que não é tão dificil assim aprender violão.

      Índio_DT
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      albertoellobo
      cara...vlw mesmo!
      vou comprar hj mesmo e vou postando aki conforme for evoluindo beleza?!
      obrigado mesmo man!!

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Índio_DT
      Com Certeza, cara!
      Estamos aqui pra isso... trocar experiências!
      Abraços!

      Certeza
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Índio_DT
      entao eh soh eu prestar mais atençao nelas q eu me dou bem certo?!

      mais ou menos cara...nao eh soh com elas q vc vai aprender nao...isso q o albertoellobo disse parece ser o melhor jeito mesmo...essas revistinhas de cifras sao boas mais pra praticar aprender musicas...nao mto pra aprender teoria!!! vai atras desse metodo de violao!!!

      Certeza
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      albertoellobo
      nesses metodos pra iniciante eu encontro material sobre formação de acordes??? agora q resolvi pega o violao pra estuda d novo to me batendo um monte nisso

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Certeza
      nesses metodos pra iniciante eu encontro material sobre formação de acordes??? agora q resolvi pega o violao pra estuda d novo to me batendo um monte nisso

      Sim, cara, encontra. E é justamente o primeiro passo no processo de aprendizado do violão saber fazer os 7 modos de acordes maiores e menores.

      Certeza
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      albertoellobo

      E é justamente o primeiro passo no processo de aprendizado do violão saber fazer os 7 modos de acordes maiores e menores.

      aprender sozinho da nisso...hiaauai...pulei a parte mais basica e agora ta me fazendo falta!! haha...na verdade os maiores e menores eu sei...o q tah pegando eh akelas 9 e 11 entre outros...q agora to pirando mais num sambinha e mpb saca? tbm vo atras desses metodos...vlw cara!!!

      ejones
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      aqui
      alguém pode me ajudar
      estou querendo um método pra decorar as notas do braço do violão

      albertoellobo
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Certeza
      Cara, vc está indo pelo caminho certo: procure ouvir muito samba e bossa e a MPB, se quiser adquirir ouvidos para entender as dissonancias... Estamos aí pra tentar te ajudar.
      Abraços!

      wedsiron
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      Nirvana, é classico pra quem ta começando.

      Certeza
      Veterano
      # jun/06
      · votar


      albertoellobo
      vlw cara...o q q vc indica ouvir pra pega as batida de samba e mpb??? d preferencia alguma coisa q de pra ouvir bem o violao...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas faceis para iniciante.

      299.922 tópicos 7.781.062 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital