TOCANDO FÁCIL VIOLÃO - ROBSON MIGUEL

Autor Mensagem
Alexandre César
Veterano
# out/05


Bom dia pessoal,
Estou iniciando no violão (iniciante mesmo) e estou procurando uma boa video aula para aprimorar-me.
Estava no site do submarino e vi o DVD de vídeo aula do Robson Miguel.
Só que acho que no site não fica claro se essa vídeo aula é para iniciantes mesmo (analfabetos do violão como eu) ou se é para pessoas que já conhecem um pouco.
Alguém aqui do fórum conhece esse DVD?
Obrigado

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Não conheço essa video-aula não, so sei que no Robson Miguel eu não confio!

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


cara eu tenho esse dvd é sim pra iniciante sim ele ensina deis de cada peça do violao até ritmos...abraços!!

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre César
EU nao aconselho vc comprar nada que venha com o nome do RM!

Abraços

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Cara, eu simplesmente sabia que o Balbino viria aqui detonar... não sei porque, acho que minha bola de cristal tá funcionando direito... hauhuahuahauuhahuauhauah :PPP

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
Alguem precisa proteger iniciantes do violao contra as charlatanisses do Mr Robson Miguel!

Abraços

YES
Veterano
# out/05
· votar


Cara, eu simplesmente sabia que o Balbino viria aqui detonar... não sei porque, acho que minha bola de cristal tá funcionando direito... hauhuahuahauuhahuauhauah :PPP

CaimDark, esquecendo aquele seu post mau-educado no outro fórum...

... o Balbino tem razão ... não gosto de criticar os músicos que batalham para ganhar o pão de cada dia, mas o Robson Miguel é meio pinóquio, e isso é comprovado!

Rato
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre César
deixando de lado o lado das charlatanisses, é bem didático. Deve esr Isso que tu quer

de qualquer forma compre pirata :)

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


YES
Você vindo recamar de post mal educado chega a ser engraçado... mas enfim. Como sei que o balbino detesta o Robson Miguel, e ele é o avatar do radicalismo, eu automaticamente desconsidero 80% do que ele diz sobre o assunto... mas então me explica um pouco melhor isso: exatamente como ele é meio "pinóquio", e como que isso é comprovado?

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
Pelo amor de Deus cara, precisa explicar!?

1º- ele nao é o melhor do ranking de violao, pq se comparar a execução com a minha que sou um mero estudante de violao, ele ja perde longe em qualidade, timbre, volume, limpeza e etc! logo como ele pode ser o primeiro do mundo, se realmente existisse esse ranking!

2º- ele diz que tocou com paco de lucia, MENTIRA deslavada, o paco veio dar uma apresentação no brasil a muitos e muitos anos, e ele tirou um foto com o paco por tietagem e depois saiu falando que a fotohavia sido tirada apos um concerto onde ambos tocaram!

3º- ele disse que tocou com o FISK!
Ele nao deve ter nem nunca visto o FISK tocar ao vivo!

4º- Ele é um puta de um marketeiro que se diz maestro sem nunca ter tido uma formação musical decente! Afinal, onde ele se formou!?

5º- vc so nao encherga que ele toca mal ou melhor, nao toca, pq vc nao quer, ele pode até ser um professorzinho pra ensinar acordes e legiao, mas de violao erudito ele nao manja nada, nao tem som de violonista erudito, nao tem timbre, nao tem leitura, nao tem abordagem, nao tem nada e isso so cego nao ve!

6º da uma olhada no site dele na lista de video aulas!? o cara nao tem noção do ridiculo, ele nao sabe nem pra ele, como pode desenvolver metodos e video aulas!? detalhe para a video aula de regencia coral! hahahahha! ali so faltou video aula de dança do ventre!

Resumindo, tem que ser muito burro (desculpa tito) ou muito sem conhecimento musical, para acreditar nas historias do mestre robson miguel! rs!

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


outra coisinha...

Ele se intitula: "Coordenador Geral de Música na Universidade Palmares de São Paulo."

Liga nessa universidade que fica no centro de Sao Paulo e pergunta se eles tem o curso de musica! hahahahahhah!

Depois ainda tem que explicar pq ele é um pinóquio! hhehehe

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior
Bambino bambino... sua revolta nunca cessa de me divertir. Eu até poderia responder a sua provocaçãozinha, mas não é necessário. A maneira como você expressa a sua visão limitada e radical do mundo já falam por si só, e as risadas que você me proporciona já compensam qualquer provocação hehehe.

Só pra você saber amiguinho... eu não conheço mesmo o Robson Miguel, nunca sequer ví ele tocando, tampouco sei a história dele. Acredite, aqui em Fortaleza ele não é muito famoso. Fiquei sabendo dele pelo neto, e dei uma olhadinha rápida no site dele, mas realmente não conheço as histórias dele, queria apenas saber o que ele tinha demais e porque ele é tão ruim e tão mentiroso assim. E você, como sempre, no lugar de apenas responder educadamente, não se conteve e despejou toda sua raiva, uhauhauhauhauau. Ô comédia!!!

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


LOL

YES
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark

Quem leva a sério o ensino musical tem todo o direito de ficar puto com um cara que avacalha qualquer metodologia séria no ensino da música.
Tem gente que frequenta esse fórum dizendo que Jazz é atonal, que Mozart é barroco e que Bach fazia música popular. Pô, imagina um cara que ensina história da música ouvindo essas merdas, e acredite, o Robson Miguel solta umas dessas em suas palestras.

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Alguem precisa proteger iniciantes do violao contra as charlatanisses do Mr Robson Miguel!

Depois que ele disse que Ave Maria era necessario tres violões e que so ele conseguia fazer em um, poquei na risada, e pior que o gordo ficou com a cara de"esse cara de ser bom mesmo". Sem falar que foi a pior versão que ja vi dessa musica, tanto na execução como nos arranjos!

Mas como tem besta pra tudo, ate pra votar no Lula, então posso fazer o que?

teuabreu
Veterano
# out/05 · Editado por: teuabreu
· votar


Jazz é atonal, que Mozart é barroco e que Bach fazia música popular. Pô, imagina um cara que ensina história da música ouvindo essas merdas, e acredite, o Robson Miguel

Hahhahaha dessas não sabia! O cara é tosco mesmo, devia tocar punk rock e pedir Malcon Mclaren para ser o empresario.

Mas como tem besta pra tudo, ate pra votar no Lula, então posso fazer o que?


Botelho
Veterano
# out/05
· votar


já vi essa videoaula.
pra quem quiser tocar sem compromisso até que é boa, já vi bem piores.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Sinceramente, se o Robson Miguel não inventasse tanta história, ele poderia ser um bom músico de estúdio, e até um músico requisitado para gravações com artistas dos mais variados gêneros. Mas o cara quer ter a postura do "Mestre" do virtuoso violonísta que ele evidentemente não é.

pra quem quiser tocar sem compromisso até que é boa

Concordo.

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


Para voces terem uma ideia comecei a ''aprender'' violao com o dvd do robson miguel ele meio que acendeu a chama do prazer do violao em mim ai encontrei uma puta pessoa que é ''balbino jr'' pra me guiar e me ajudar pra karako e estou ai até hoje na batalha do aprendizado! nunca desistir...x] aprendi essa liçao...abraços a todos!

JohnPetrucci
Veterano
# out/05
· votar


Robson Miguel é um ridículo. Pior que ele só o filho que é tecladista e toca forro por ai hehehhee

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


JohnPetrucci
o filho dele participava do forum com o nome de Pianura! rs!

abraços

Botelho
Veterano
# out/05
· votar


filho que é tecladista e toca forro por ai hehehhee


Tem um filho baterista tb.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Robison Miguel

Você é um ótimo músico e torço para que continue vencendo e difundindo o violão brasileiro, mas sem contar potoca beleza? e sem querer dar uma de erudito que seu caminho não é esse...

Essa é minha mensagem pro cara.

Rato
Veterano
# out/05
· votar


eis que falam os donos da verdade
:)

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


Rato
eis que falam os donos da verdade

Eo que discordam os ignorantes e sem conhecimento violonistico!

Abraços

Fernando Faria
Veterano
# out/05
· votar


Robson Miguel é um ridículo. Pior que ele só o filho que é tecladista e toca forro por ai hehehhee
Cara forró você ouviu ele tocando e onde?
Esse filho tecladista dele tem um trio de jazz fusion cara.

Helena Rios
Veterano
# jun/09
· votar


Alexandre,
já que você vai começar, comece bem, procure um bom professor, vc aprende mais e pode perguntar o que tiver dúvida.
assisti a um dos vídeos de robson miguel e ele se declara o melhor, citando a inatividade de alguns dos melhores violonistas do mundo, entre outras incríveis inverdades, com péssima qualidade de som e afinação.
um bom começo é a base de tudo para qualquer atvidade, pesquise bastante antes e boa sorte.

kiki
Moderador
# jun/09
· votar


Helena Rios
olá, seja bem vinda ao forum

fique atenta às datas das postagens, evite responder perguntas muito antigas. só desenterre tópicos quando julgar conveniente.

Fa810
Veterano
# jun/09
· votar


Helena Rios
Num é por nada não, mas a essa hora se ele não desistiu, ja deve ter uns 3-4 anos de experiencia o_O

dom de Deus
Veterano
# jun/09
· votar


que sorte que o adeilsom ñ entrou nesse com aaquele blá blá
que o homem ganhou mundial e ganhou isso e aquilo
só faltou esse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TOCANDO FÁCIL VIOLÃO - ROBSON MIGUEL