Melhor marca e modelo de violão ...

    Autor Mensagem
    Claudio Martinez
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal, sou novo por aqui e preciso de ajuda, principalmente daqueles que entendem bem sobre violão.

    Quero aprender a tocar violão e agora decidi começar mesmo. Porem, preciso comprar um violão e como não conheço muito, to com uma tremenda dúvida de qual marca e modelo comprar.

    Não precisa ser o melhor e mais caro, mas sim um bom violão que eu não precise trocar ele depois que aprender e tiver num nível mais avançado do que o estudante.

    Já me indicaram os seguintes:

    - Violão Di Giorgio, modelo Clássico 38
    - Violão Tagima Memphis
    - Giannini
    - sevilha.. entre outros

    Oq vcs me dizem?? Qual escolher?

    Agradeço se me ajudarem

    Abraço
    Claudio

    Claudio Martinez
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bah galera, será que alguem poderia dar uma força aí e dar umas dicas pra mim.

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se vc puder pelo menos conpra um violão em que o tampo seja sólido e não laminado, vc terá um violão que não precisará trocar logo depois.
    Mas é preverível um DiGiorgio 38 ou Sevilha que um Tagima .....

    Tem alguns violões antigos tb, como os Del Vecchio, modelo audição,
    que tem bom timbre, se achar um em bom estado tb é negócio.

    O que muitas pessoas não contam é que não são apenas a marca e o modelo que fazem o violão fácil de tocar. Se vc tiver as mão pequenas,
    as vezes o DiGiorgio é mais difícil, pq tem o braço mais largo que o Gianinni. E tb a altura das cordas e o tipo de tensão tb ajudam para quem é iniciante.

    Tive esta experiencia com minha filha, minha mulher deu um DiGiorgio 18
    que ela não conseguia tocar direito. Comprei um DelvEcchio, com braço mais fino, ajustei a altura das cordas e coloquei cordas macias e ....
    ela começou a tocar e desenvolver-se muito rapidamente. Deposi que ela já tinha mais força, troquei as cordas para tensão média para aumentar o volume, e ela gostou.

    Acho estes aspectos as vezes mais importante que fabricante e modelo.

    Espero ter ajudado.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bem colocado pelo Jorge a opinião.

    Além do que Giannini é fabricante e não modelo de violão, logo temos Giannini de R$ 80,00 à R$ 3.200,00.

    Mas a coisa mais natural é depois de um ou 2 anos a pessoa parar de tocar o violão (enjoar) ou querer tocar o violão de iniciante para um mais profissional.

    É por isso que existe violão para estudo.

    Portanto a primeira coisa a decidir é o braço que você mais se adapta. Largo como os Di Giorgio, médio como a maioria dos Giannini ou mais finos como os Del Vecchio, por exemplo.

    Claudio Martinez
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá Jorge e Mauricio, valeu pelas dicas.
    Ajudaram muito mesmo, vou procurar um Di giorgio ou um Giannini.

    Muito obrigado

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor marca e modelo de violão ...