Que Violao ? Como aprender a tocar ? Sera que eu toco alguma coisa ?

    Autor Mensagem
    thiago_
    Veterano
    # set/05


    Galera , queria que vcs me ajudasse. Tou querendo ganhar um violao de aniversario, meus colegas falam muito de DI Giorge , soh que tah meio caro R$270,00 ( sendo que eu num sei tocar nadaaaaaaaaaa ) , jah peguei algumas apostilas , de como ler cifra , soh que eh muito dificil,

    vlws aess

    Gerrah
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago_

    Acho q naum tem essa de que pra começar eu vo pegar um violão merda, se vc pegar um violão merda vai começar a tocar e logo vai querer comprar outro, pois como está começando a aprender viu que esse tal violão naum presta, acho melhor vc desenbolsar uma graninha(450 a 600 talvez ou mais barato se prourar bem), e pegar um violão mediano que vai durar um bom tempo e vai ser mais facil pra aprender a tocar tb, e vc vai fikar satisfeito com seu instrumento nuam pretendendo trocalo tão cedo....experiência propria amigão!!...fui aprender em um tonante, tava tocando a 1 mês e já sabia algumas musicas bem faceis, dai peguei um violão de um amigo meu pra tocar, toquei com muito mais facilidade, o som muito melhor, fikei com vontade de jogar o meu no lixo, 1 mês depois comprei outro aposentando o tonante, ou seja, nunk mais usei entaum foi dinheiro jogado fora!!Abraços!!

    Gerrah
    Veterano
    # out/05
    · votar


    aaa, esqueci, e tem os goovins agora tb, que são muito bons e são bem mais baratos, dê uma conferida que vc vai gostar, eu mesmo tenho um tb...Flw!!!

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago_
    É isso que o Gerrah falou cara. R$ 270 é violão barato não caro. Eu sei que isso équivale a quase 100% do salário da maioria dos brasileiros, pelo menos aqueles afortunados o suficiente pra ter algum salário... mas levando em consideração somente o violão, independente de poder ou não comprar, com 270 você compra apenas um violão barato e passável e olhe lá. Se puder juntar mais pra já comprar um melhorzinho, vale a pena. E os Groovins realmenre estão com um dos melhores custo-benefício do mercado. Muita gente considera do mesmo nível ou até melhor que o Eagle, e bem mais barato, pois a marca ainda não tem o mesmo renome.

    thiago_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vou procurar saber quanto tah a media desse Groovins aqui na minha cidade, mais axo q se for mais caro num vou poder ganhar agora =/ .

    Mais mesmo assim vlws aes, meus colegas falavam q Di Giorge era o tal essas coisas , e pelo que tou vendo jah tava começando meio por fora.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pega um takamine q eh o melhor q tu faz

    thiago_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Assim , axei um no mercado livre ....

    Violão Elétrico Ativo Groovin 450E ! R$ 350,00

    não axei acústico , a diferença soh tah nas cordas eh ?

    thiago_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Takamnie , soh se for esse amigo ...

    Violão Tagima Memphis AC-50 takamine giannini fender

    R$ 200,00 ...

    axo q o Groovin poderia ser mais em conta no meu caso ...
    Os outros tudo variava de R$ 700 a R$ 2.500

    =//

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pega um Michael pra começar.
    Um compra um Giannini usado.
    É muito fácil achar violões de nylon antigos à venda.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Violão Tagima Memphis AC-50 takamine giannini fender

    R$ 200,00 ...


    isso nao eh takamine mesmo... takamine eh um dos mais caros, eu tava zuando contigo

    thiago_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heehh ... axo q vou ver o Groovin mesmo , 350 axo q da pra comprar
    =)

    num sei se ele eh bom ....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32796109--_JM

    se puder me confirme se é este mesmo

    vlews

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    thiago_

    cara, eu achei bonito, agora tem q ver a pegada do braço e o som, isso eh contigo, vc q tem q gostar

    Claudio Martinez
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E ae Thiago comprou o Violão?
    To na mesma dúvida que tu e me indicarma esse Tagima Memphis.
    Sera que rola esse mesmo.

    Tb não quero comprar um e depois trocar por outro melhor.

    Mesmo porque é só pra tocar nas rodas de amigo..

    Abraço
    Claudio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que Violao ? Como aprender a tocar ? Sera que eu toco alguma coisa ?