Yamandú x Raphael Rabello

    Autor Mensagem
    lo violeiro
    Veterano
    # set/05 · Editado por: lo violeiro


    sr's,
    aiaiai! lembrando que não é um contra o outro... ok!!
    eis duas gravações distintas de Brejeiro.A primeira com arrandjo do Yamandú e a outra do Raphael RAbello. Só faltou a do Ernesto Nazaré...poutz
    enfim ... pena que é mp3 e não vídeo, mas para quem nunca os ouviu tocarem. è uma boa!
    e tb dá para fazer uma comparação ...
    essa música originalmente é um tango...enfim!
    see ya



    http://rapidshare.de/files/5454946/Yamandu_Costa_-_Brejeiro.mp3.html

    http://rapidshare.de/files/5455104/Brejeiro_-_Raphael_Rabello.mp3.html

    Rato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    havemos...

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05 · Editado por: anonimo_83
    · votar


    REGRAS DO FORUM!
    NAO CRIAR TOPICOS SOBRE MUSICO X MUSICO!

    ALGUEM APAGA OU TRANCA ISSO!

    So pra falar, comparar rafael com yamandu é comparar Joao com Judas!

    Abraços

    lo violeiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    se não gosta deles não posso fazer nada!

    e tb não é um contra o outro ! isso não existe no mundo artístico ao meu ver ... é antiquado demais !

    é apenas para quem nunca os viu tocar para então ver seus estilos


    abraços

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acabei de baixar e ouvir as duas!

    Ambas nao passam realmente o que o Nazareth desejava, mas enfim, gravação do rafael tem uma coisa de genio, tem horas que ele viaja, mas é muito bom! (e olha que eu nao gosto das gravações do rabello)
    Já a do yamandu, comédia total, dei risada do inicio ao fim! hahahhahahah! Alguem avisa ele que ele nao é o rabello e que nao importa o que ele faça ele nunca vai parecer! hahaha! Nao sabia que os baixos eram todos em pizzicato! hahahahhah!

    Abraços e ta dada a minha opiniao sobre as gravações!

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Balbino Junior
    Do jeito que você tem a "mente aberta", provavelmente você já começou a rir antes mesmo de ouvir huauhahuahuauha :)

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lo violeiro

    Edita esse título cara, pois com certeza todo mundo que olha pensa que se trata de mais um tópico infantil de "fulano X cicrano"...

    YES
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O arranjo do Rafael é melhor, mas acho que ambos já fizeram arranjos melhores...

    Balbino, se você tem um arranjo para o Brejeiro, posta aí pra gente ....

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Falo sem paixão, pois não gosto muito de nenhum deles. Rabelo era infinitamente mais técnico e mais criativo.Também tinha muito mais noção de harmonia e em algumas partes chega a impressionar.
    Yamandú estraga boa parte da peça com improvisos que desviam a atenção. Não gostei nem um pouco. Como sempre...

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CaimDark
    Mas, só pra não perder a viagem: Até o Yamandú toca mais que o Dado!
    HAHAHAHAHAA! Abraços!

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Eu acho o seguinte: O Rabello é muito melhor, também porque teve mais tempo, lembrem-se que o Yamandú é muito jovem.

    Eu não gosto do jeito que Yamandú toca violão, o que não quer dizer que ele seja ruim. Mas cada 10 notas que ele toca, 5 são abafadas(não estou falando dessa música em específico, estou falando em geral mesmo)

    Já o Rabello acho sensacional. Mas enfim, nada impede que o Yamandú caia na real e pare de tentar se tornar um mito. Já vi inúmeros músicos desconhecidos muito melhores que ele.

    Acho que o Yamandú deveria ter mais calma na hora de tocar, ele estraga muita música pois a música está desenvolvendo bem e de repente parece que ele quer quebrar o violão, dá umas "porradas" nas cordas, sei lá....

    Continuo com minha opinião, acho que ele deve amadurecer mais, ir com mais calma, não tentar fazer algo muito único, melhorar tecnicamente, não abafar tantas notas etc..Ele é muito novo, ainda vai melhorar muito, vai mudar sua forma de pensar etc.

    Enfim, é só minha opinião, não significa que esteja certa, tão pouco que esteja errada.

    Rato
    Veterano
    # set/05
    · votar


    apesar de tudo, ainda prefiro o velhote, dilermando Reis tocando!

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Rato
    Aí, é covardia!! Até eu prefiro o Dilermando. Engraçadinho...

    menininha baixista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oi.
    gostaria de saber se alguem tem mp3 do dilermando reis. acho que nunca ouvi nada dele e pelo que falam ele é legal.....
    e tbem de dar uma sugestão para vc's do violão heheh que tão fazer um topico com um apanhado de violonistas brasileiros que vcs acham bons. (de preferencia comentar os que ainda estão vivos tbem !!)
    na sexta passou na tv cultura um ENSAIO(programa) com o badel powel, já tinha ouvido algumas coisas dele, gostei muito mesmo.
    quanto as gravações to viajando nas duas e como não entendo nada de musica heheh vou ficar na minha.
    mas gosto do yamandú, e o legal como disse um dos amigos, ele é jovem, vai desenvolver muito mais ocm o tempo.

    ate mais.

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gostaria de saber se alguem tem mp3 do dilermando reis. acho que nunca ouvi nada dele e pelo que falam ele é legal.....

    procura no e-mule!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamandú x Raphael Rabello