Músicas do Legião com três acordes, onde???

Autor Mensagem
kamikazi
Veterano
# set/05


Um monte de pessoas já me disseram que são as mais simples de tocar, até o Renato diz isso no DVD acústico. Mas o problema é, onde encontro as cifras com somente três acordes. Ou devo substituir os originais por quais acordes?
Me ajudem por favor.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Pega a "Será", é bem fácil, tem 4 acordes.

www.cifraclub.com.br

joao 5murf
Veterano
# set/05
· votar


que pais é este tem 3 notas q eu saiba so tem Em,C,D

jNp
Veterano
# set/05
· votar


bom ...
respeito legião =)
achoi q a simplicidade tem seu lugar ...
e gosto de diversas letras.
[]'s

Rafael neto
Veterano
# set/05
· votar


meu...um monte de musica a pessoa q diz q tem 3 acordes nao tocaria...algumas como indios pais e filhos bem tocadas nao é facil abraços!!

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Bem... falô de legião, tô aqui...
Fora as citadas acima "Ainda é cedo" tem três acordes: Dm, C, Am...

Rafael neto
Veja essa aqui então: Soul Parfisal

YES
Veterano
# set/05
· votar


Eu prefiro o Parabéns pra Você. É melhor e fácil!!! kkkkkkk !!!

Centauro
Veterano
# set/05
· votar


Diversas músicas do legião tem acordes de violão bem elaborados, ricos em detalhes, até eu fiquei surpreso, pois nunca soube ouvir legião, só percebi quando na casa de um amigo, ligou o recurso de karaokê no cd normal da banda que supriu a voz enfatizando outros canais que normalmente nem percebemos. Mudei meu conceito. Pelo menos nas gravações de estúdio os sons podem ter até três acordes básicos, porém são bem trabalhados, pena deixarem tão baixo esses detalhes na gravação...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


kamikazi
Normalmente os sites de cifra tem recursos pra você filtrar as músicas de acordo com critérios como número de acordes ou ter/não ter pestana. Dê uma olhada!

maggie
Veterana
# set/05
· votar


três acordes

Tái, de barbada.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Pense numa moderadora quentura!!!!!! De bandeja na mão, poxa!! Por isso que não tá desempregada, mostra serviço heheheh :)

YES
Veterano
# set/05
· votar


Quem aqui diz que as músicas do Legião eram "elaboradas" não sabem que o mérito da banda sobre isso é praticamente nenhum!

As grandes gravadoras disponibilizam ótimos arranjadores para aprimorar o trabalho tosco da maioria das bandas de rock. Até os Beatles eram assim no início de carreira, eles dependiam muito do velhinho George Martin.

Aqui no Brasil tem um cara chamado Liminha, que já elaborou o trabalho de muitos roqueiros, ele colore um desenho em preto e branco se é que me entendem.

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


kamikazi
Cara, primeiro vc precisa não ligar pra essa galerinha que fala mal da Legião. Eles são uns recalcados que não sabem como é bom ouvir e tocar Legião. Segundo, desde quando a quantidade de acordes define se uma música é boa ou não? Se isso fosse verdade, Dicró seria um gênio, e o pagode atual seria o máximo dos máximos da MPB.
Se vc quer tocar legião, se isso te faz bem, então toque e não ligue pros "eruditos" de plantão que só consideram como Música as que tiverem mais de 50 acordes.
Tente tocar música Urbana 2, que rola com somente 3 acordes. Eu aprendi meus primeiros acordes no violão tocando Legião e isso pra mim é mais que orgulho.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Centauro
Diversas músicas do legião tem acordes de violão bem elaborados, ricos em detalhes, até eu fiquei surpreso, pois nunca soube ouvir legião, só percebi quando na casa de um amigo, ligou o recurso de karaokê no cd normal da banda que supriu a voz enfatizando outros canais que normalmente nem percebemos. Mudei meu conceito. Pelo menos nas gravações de estúdio os sons podem ter até três acordes básicos, porém são bem trabalhados, pena deixarem tão baixo esses detalhes na gravação...
Pois é, Centauro. Eu também percebo isso, principalmente ouvindo no fone de ouvido os CDs 2, 5 e "O Descobrimento do Brasil". Mas tem um "time" que parte do preceito "Eu não gosto de Legião" pra sair metendo o malho na MAIOR BANDA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS. eles nem prestam a atenção nisso, ou se prestam não admitem. Sabe porque? Eles tem medo de começar ouvir e gostar da Legião, porque o Renatoi Russo era "O CARA".

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Quem aqui diz que as músicas do Legião eram "elaboradas" não sabem que o mérito da banda sobre isso é praticamente nenhum!
Com que certeza vc afirma isso? Procure conhecer melhor a história da Legião Urbana e do Renato Russo...

As grandes gravadoras disponibilizam ótimos arranjadores para aprimorar o trabalho tosco da maioria das bandas de rock. Até os Beatles eram assim no início de carreira, eles dependiam muito do velhinho George Martin.
Ué, e os arrangadores, produtores e maestros existem para que? Pra jogar "ping-pong" nos estúdios, por acaso?

Aqui no Brasil tem um cara chamado Liminha, que já elaborou o trabalho de muitos roqueiros, ele colore um desenho em preto e branco se é que me entendem.
Sim, o mesmo Liminha que fez parte do que é considerada a primeira banda de rock brasileira, os Mutantes. Portanto, o cara é rock and roll desde nascença, Prático, e nunca trabalhou com a Legião Urbana. Quem produzia a Legião era o Mayrton Bahia. Como disse acima, procure se informar mais sobre Legião e não fique por aí destilando o "bloqueio" que voce tem contra a banda.

Portanto, cara, se vc não gosta da Legião isso é um direito seu, mas não começe tentar (de novo) a impor seu gosto aos demais, que isso não funcionará mais aqui.
Abraços

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Ué, e os arrangadores, produtores e maestros existem para que? Pra jogar "ping-pong" nos estúdios, por acaso?

huahauahuahauhauahuahauhauahuahauhauahauahuahauhauhauahauhauahauhauaha u. Esse fórum tá ficando cada vez mais comédia, essa foi uma ds melhores uauhauhauahuha :)

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Eu aprendi meus primeiros acordes no violão tocando Legião e isso pra mim é mais que orgulho.
Comigo também foi assim...

xandy10
Veterano
# set/05
· votar


Sinceramente, nao gosto de tocar músicas simples o tipo tres acordes, eu acho q a música fica muito pobre.. mas para quem sabe fazer música, como os cara da legião, fica massa essa sonoridade

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


xandy10
mas para quem sabe fazer música, como os cara da legião, fica massa essa sonoridade
Pois esse era o segredo. Como a Legião conseguia fazer todas essas maravilhas com apenas três, quatro acordes? Já imaginou, então, se eles usassem 30, 40 acordes para compor, como não seria?

YES
Veterano
# set/05
· votar


Alberto

Não é questão de gosto, estou apenas informando a quem diz que o som de uma banda é elaborado de que a maioria das bandas de sucesso do rock nacional são orientadas por produtores e arranjadores que fazem boa parte do trabalho. Isso é um fato! não é questão de gosto.

Você já teve o desprazer de ouvir o Detonautas ao vivo? Me responda como uma banda tão ruim como aquela está na mídia e gravando discos?

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
o som de uma banda é elaborado de que a maioria das bandas de sucesso do rock nacional são orientadas por produtores e arranjadores que fazem boa parte do trabalho.
Cara, mas os produtores e aanhajores existem é pra isso mesmo, ACORDA! Ou vc acha que Milton Nascimento, Djavam, Caetano e outros grandes nomes da nossa MPB também não recorrem à esses verdadeiros "magos" de estúdios? Não seja tolo!


YES
Você já teve o desprazer de ouvir o Detonautas ao vivo? Me responda como uma banda tão ruim como aquela está na mídia e gravando discos?
Eu vi um show deles na Praia da Barra (RJ)e o som da banda estava estva "redondo". Nada os comprometeu. As letras é que não estão à altura do som da banda....

Rafael neto
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
''Eu aprendi meus primeiros acordes no violão tocando Legião e isso pra mim é mais que orgulho''


e alberto tu é o homi

''Eu aprendi meus primeiros acordes no violão tocando Legião e isso pra mim é mais que orgulho''

exatamente!

YES
Veterano
# set/05
· votar


Cara, mas os produtores e aanhajores existem é pra isso mesmo, ACORDA! Ou vc acha que Milton Nascimento, Djavam, Caetano e outros grandes nomes da nossa MPB também não recorrem à esses verdadeiros "magos" de estúdios? Não seja tolo!

Então não digam que o Legião "faz mágica com três acordes"...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Voce sabe do que eu tou querendo dizer...

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Eu vi um show deles na Praia da Barra (RJ)e o som da banda estava estva "redondo". Nada os comprometeu. As letras é que não estão à altura do som da banda....
Cara, eu não concordo não.... Tanto o som quanto as letras são ruins....

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


De detonautas num sei é nada...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
....Cara, eu não concordo não.... Tanto o som quanto as letras são ruins....

Cara, eu não sou fã dos Detounautas, mas acho o vocal do cara que canta (nem sei o nome dele) bom prakct. Nesse dia, por incrível que pareça, talvez por ser um show de grande porte, promovido pela Radio Cidade FM, deu tudo certo, nenhuma das bandas que tocaram deixou a desejar no som (Natirutis, Captal Inicial, Jota Quest, e outras). Os Detonautas se aprenstaram bem, com "presença de palco" inclusive. Só as letras da banda é que não diziam nada com nada
Depois dessa vez, nunca mais assisti nada do Detonautas ao vivo, nem na TV. Pode ter sido um mero lampejo dos caras, talvez. Mas, eu falo do que vi no dia: me agradou o som da banda (acho que eles ainda estavam despontando pro sucesso, já que o show foi em 2001).

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Mas, convenhamos: nenhum deles tem o talento e o carisma de um Renato Russo, hehhehehe :D

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Então não digam que o Legião "faz mágica com três acordes"...
Cara, não adianta. A gente entra tópico, sai tópico e vai ser sempre a mesma coisa. Onde alguém fala mal da Legião eu postarei respostas. Até porque até agora ninguém - eu disse NINGUÉM - nenhum dos opositores e detratores da Legião Urbana apresentou argumentos convincentes ou que não fossem baseados em gosto pessoal, ou que resistam a uma análise dos preceitos de partida. E gosto pessoal por gosto pessoal, EU GOSTO DA LEGIÃO URBANA, e pronto.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Alberto

Realmente, entra tópico e sai tópico e você não percebe que não estou dizendo para você deixar de gostar do legião.

Pra elogiar o Detonautas, o cidadão tem outras prioridades além da música. Por exemplo, atitude no palco, rebeldia, a beleza das tatuagens etc. A última coisa que esse conjuntinho faz é MÚSICA, e o pior, são metidos a bagunceiros em vôos comerciais.

Com o Legião, não chego a repudiar tanto, mas a música do Legião não sobreviveria se não fossem as letras, a atitude adolescente e as polêmicas envolvendo o Renato Russo etc... Imagine a orquestra do Ray Conifer tentando executar um arranjo instrumental de uma música do Legião - é impossível, pois a melodia sozinha não se sustenta!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas do Legião com três acordes, onde???