Violão Tagima (Defeito eu acho)

    Autor Mensagem
    José Otávio
    Veterano
    # set/05


    comprei um violão DALAS, como não gostei muito do som das cordas originais resolvi trocar, comprei o modelo acústico da Giannini .009, .045, o som ficou bom mais depois de uma semana as cordas começaram a tocar nos trastes, gostaria de saber qual o procedimento que devo adotar para resolver esse problema.

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    José Otávio

    Bem ... pelo que falou, parece que o braço empenou. Mas posso estar equivocado. Leves o instrumento à um luthier. Com certeza ele resolverá.

    Abraços.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Isso chama-se trastejamento. Qual as cordas que estavam neles anteriormente? Se por uma de tensão maior que às que vc colocou, tipo, 0.10 ou superior, talvez seja preciso regular o tensor do braço para o novo padrão de tensão, a Giannini 0.9. Talvez seja só isso mesmo. Leve o violão num luthier que o cara mexe no tensor e regula o braço novamente. Abraços

    José Otávio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pow valeus!!! eu jah levei na loja onde comprei e o cara falou q ia levar la no luthier!!! eu tava comedo que ele mechesse na parte estrutural!!! mas valeu!!

    menininha baixista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olá josé tenho um tagima deste tbem. comprei a pouco tempo se quiser pega meu e-mail tava afim de trocar uma idéia . valeu.
    mpb1920@hotmail,,comm
    michelle

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Tagima (Defeito eu acho)