prelúdios Villa Lobos

    Autor Mensagem
    zegotinha
    Veterano
    # set/05


    eawe pessoal sou novo aki no forum de violao! usei a busca e nun achei nada.
    alguem aew sabe onde eu encontroas part dos perlúdios( 1 ao 5 ) do Villa Lobos?
    desde já agradecido

    teuabreu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Google

    teuabreu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tinha de algum site desse so ir procurando!

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    zegotinha

    Pois é ... na net vai ser meio difícil de encontar todos, pois não são de domínio público.

    Enfim ...

    Abraços.

    GUI_BASS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    http://www.mysongbook.com

    zegotinha
    Veterano
    # out/05 · Editado por: zegotinha
    · votar


    GUI_BASS
    cara valew mesmmo!! tipo, esses artquivos gp4saõ abertos pelo guitar pro né?? por q nun ta dando certo??

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Seu guitar pro deve tar desatualizado!

    bruno_madeira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá,

    Vou fazer o Vestibular da UNICAMP no final do ano pra bacharelado em violão, e eles pedem um repertório específico pra ser tocado... Inclusive do Villa-Lobos. Cada um precisa escolher uma peça de cada um desses 4 grupos:

    1) J.S.Bach: Prelúdio, Fuga e Allegro, para alaúde, Suítes para alaúde 1-4, Suítes para violoncelo solo 1 e 3.
    2) Villa-Lobos: 12 Estudos, Prelúdios 2 e 5.
    3) Uma obra representativa dentre os seguintes compositores: M. Giuliani, F. Sor, F. Tárrega.
    4) Uma obra representativa dentre os seguintes compositores: J. Turina, J. Rodrigo, M. Castelnuovo-Tedesco, M. Ponce, L. Brower.

    Como eles pedem uma "obra representativa", queria ver com vocês qual peça acham que ficaria legal pra tocar lá pra banca examinadora...

    Valeu...

    (desvirtuei um pouco o tópico mas é que não podia criar mais de um por dia... aliás, que regra tosca, hein?)

    anonimo_83
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Do Sor pode ser tocado a Variação sobre a Flauta Magica de Mozart, acho que seria uma boa pedida!

    Do Giuliani : uma Rossiniana, ou uma GRan Overture do Tarrega pode ser qualquer peça das mais populares!

    Do Turina que tal a peça Homenagem a Tarrega (Garrotin e Solerares)
    Do Rodrido - a Sonata Giocosa, e do TEdesco qualquer uma seria uma excelente escolha! rs!

    Abraços e boa sorte!

    bruno_madeira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    OK, Balbino, valeu mesmo.

    Estou procurando agora essas partituras aí que você indicou... Alguma sugestão de site?

    bruno_madeira
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Todo site bom, com muuuitas partituras, é pago...

    anonimo_83
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bruno_madeira
    procura no emule um arquivo em pdf com mais de 11000 peças a maior parte confiáveis! acho que é a unica fonte mais facil de achar partituras na net!
    Se eu nao me engano está com um nome como Classical Guitar Parts ou algo do tipo!

    Boa sorte e abraços!

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bruno_madeira
    www.delcamp.net, e tem o itexto tbm que tem umas partide violão classico..., da uam caçado do google pelo site..
    tem bastante coisa lá..
    []

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem alguem inscrito no vestiba da UEM aew?

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dúvida sobre os prelúdios do Villa:

    É correto dizer que a dificuldade é progressiva do 1 ao 5?

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E aí, mais uma pergunta que faço pra matar o tópico????

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    YES
    creio que não, apesar de tocar ´so o numero 1, ele não parece ser mais facill

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zegotinha

    Blz, fiz a pergunta para ver se algum professor de violão frequentador do fórum poderia responder essa para mim, mas vejo que o diálogo aqui tá cada vez mais difícil...

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    YES
    É correto dizer que a dificuldade é progressiva do 1 ao 5?


    Nao, a dificuldade progressiva seria na minha opiniao e dependendo de cada caso: Preludio 4 - 3 - 2 - 1 e 5

    MAs claro que pode depender de pessoa pra pessoa, cabe ao professor decidir em qual ordem o aluno deve estudar os preludios dependendo mais da desenvoltura do aluno do que qualquer outra coisa!

    Abraço

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Balbino
    Valeu, essa ordem já dá uma boa noção de por onde começar.

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nao, a dificuldade progressiva seria na minha opiniao e dependendo de cada caso: Preludio 4 - 3 - 2 - 1 e 5

    comecei pelo errado!! =/

    ninguem tem uma gravação pra upar aí ñ???

    YES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zegotinha

    Dá uma olhada no http://ezzahir.esmartweb.com/
    O bacana é que você tem o MIDI da música... no link do Villa Lobos, você tem os estudos e os prelúdios.

    A propósito, e a dificuldade dos Estudos, como fica a ordem com base no nível de dificuldade?

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se alguem, interessar aew eu tenho em mp3 os preludios, alguns choros e os estudos, pelo turíbio dos santos..!
    []

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    YES
    valeu!!

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera, se quiserem partituras confiáveis, basta irem em uma biblioteca de faculdade de música, que vocês irão achar muita coisa boa, selecionada pelos professores (material bom mesmo). Tocar com partitura de site pode até ser bem confiável, mas é na biblioteca de música que você vai achar seus futuros colegas e, se der sorte, os futuros professores, então aproveitem! Saiam de frente da telinha e curtam a vida (sem ofensas, por favor...)!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a prelúdios Villa Lobos