acessorios de violao. Ex: tarrachas, correias, e como e que chama ...

    Autor Mensagem
    gustavohenrique
    Veterano
    # set/05


    Ai galera to aprendeno violao agora , e so que to na duvida, como e que chama aquele negocio preto que fica debaixo da boca do violao, tipo um adesivo de destaque principalmente em violoes gibson: hein ???

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gustavohenrique

    Vc diz ... dentro do violão ?!

    gustavohenrique
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fora so tipo um adesivo. tem preto marrom, todo jeito, so que eu nao sei o nome , e tipo uma pinta .. sem zoera

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah!, tou ligado. Vc fala aquele plastico (geralmente preto) que parece uma "ameba"...
    Aquilo se chama "máscara". Tem em alguns modelos de Violão Folk e serve pra proteger a madeira do mesmo da ação das palhetadas, evitar arranhões, etc. E, visualmente, serve também pra dar uma estética legal ao violão. O bicho fica com uma cara bem séria, hehhehe :D.
    O charme dos violões folk, esteticamente falando, é aquele plástico, em conjunto com o "bundão" que ele tem. Um detalhe: se está pensando em retirar aquele plástico preto, não faça isso, pois vai comprometer a madeira do tampo toda. Abraços.

    gustavohenrique
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valeu cara, mas eu nao tenho no violao, to procurando pra coimprar e por certo.

    gustavohenrique
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Helder Bello

    fora do violao tipo um adesivo, vc nao sabe como eu faço pra comprar nao? . aqui me manda seu endereço de e-mail e eu mando a foto pra vc valeu, e tipo o que tem na capa do dvd do leoni...

    denigtba
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: denigtba
    · votar


    Podem me ajudar?

    Alguém sabe o nome dessa peça branca que o rapaz usa nas cordas do violão , e qual a utilidade
    https://www.youtube.com/watch?v=zxDb5uCrVFI

    É uma peça comprida que colocam na boca do violao, mas não é aquela tampa oval de silicone, é comprido e com furinhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acessorios de violao. Ex: tarrachas, correias, e como e que chama ...