Palheta x Dedo. Qual o melhor?

    Autor Mensagem
    lblack
    Veterano
    # jul/03


    Eaw, estou aprendendo a tocar violão e queria saber se vocês têm mais facilidade em tocar com dedo ou palheta, porque quando eu toco com o dedo, o som sai uma m..., e quando toco com palheta sai bem mais nitido...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    lblack
    depende da musica e do timbre que você quer tirar

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu só toco com plaheta, mas o ideal é vc tocar com os dois.

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    oia...
    no caso do violão, eu começei a aprender com os dedos pois eu acho muito mais fácil dedilhor com eles do que com a palheta (se o som sai baixo ou abafado, é só você deixar crescer a unha), mas em compensação na batida eu acho melhor a palheta pois o som sai mais alto e mais nítido...

    Mas tudo isso depende do timbre que você quer tirar como o MKazan falou, por exemplo, tem músicas de batida que eu acho que o som com a palheta é muito estridente por isso eu uso a mão pra criar um som mais abafado e calmo. Mas como oDUFF OPLON também disse, é melhor você aprender os dois pra ve qual vc gosta mais.

    violaovadio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    lblack
    por isso que eu uso as unhas compridas. sao feias, mas necessárias...

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara, eu comprei minha paleta no mesmo instante q comprei meu violao... dai poucotempo depois eu a perdi (a palheta) passei meses sem ela... dai eu achava ela e perdia denovo! E nunca fui atras de comprar outras. Por causa disso so sei tocar com os dedos!!!

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tenho bloqio mental com isso.

    Violao = dedo
    Guitarra = palheta

    Num dah pra fazer mt diferente disso, me sinto mal :P

    Melzinha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu acho q no começo eh melhor vc só usar os dedos e, qndo tiver bem , daí usar a paleta, eh o q eu fiz

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Violão Erudito não funciona com palheta! Aliás, fica muito ruim! Uma merda!

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Toca com os dois, escolha a que ficar mais confirtável pra vc.

    Johnny
    Se o cara for experiente e criativo, dá pra tirar um timbre bonito com palhetada tocando música erudita.

    Eu usava as unhas, curtia pra caralho, quando comprei a guitarra, comecei a usar palheta na guita, dedilhado no violão, aí eu entrei pra equipe de basket e tive que cortar as unhas daí eu só toco com palheta agora.

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    unha e palheta
    mas na guita vc tb pode usar os dedos, prova disso é o tomate

    _KirK_HammeT_
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu prefiro palheta, mais o ideal é vc sabe tocar com os dois!

    piculo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu so consegui pegar as batidas quando comecei a usar palheta.
    ambos sao importantes mas conheço gente q so toca com o dedo e faz um som muito bom.
    eu, p ex. tenho maior precisao com os dedos.

    valew.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Errol
    Cara é impossível tocar quase todas as músicas eruditas e muitas populares como bossa e choro com a palheta! Tente tocar Recuerdos de Alambra de Tarrega com a palheta! É impossível! Na Guitarra com certeza é melhor e tals! Mas tratando de violão erudito! É impossível, ou então não é violão erudito!

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tocar bossa com palheta é embaçado hein, hehehe

    fuleragi
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    depende do momento, da música, e do local onde a mesma está. Se a danada tiver longe, ou brincado de esconde-esconde, eu vo com os dedos...na maioria das vezes eu toco com os dedos, já to acostumado com a palheta também...pra mim tanto faz...
    só num da pra mandar uma música de dedilhado, ou sei la umas do djavan com palheta :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta x Dedo. Qual o melhor?