Palheta x Dedo. Qual o melhor?

    Autor Mensagem
    lblack
    Veterano
    # jul/03


    Eaw, estou aprendendo a tocar violão e queria saber se vocês têm mais facilidade em tocar com dedo ou palheta, porque quando eu toco com o dedo, o som sai uma m..., e quando toco com palheta sai bem mais nitido...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    lblack
    depende da musica e do timbre que você quer tirar

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu só toco com plaheta, mas o ideal é vc tocar com os dois.

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    oia...
    no caso do violão, eu começei a aprender com os dedos pois eu acho muito mais fácil dedilhor com eles do que com a palheta (se o som sai baixo ou abafado, é só você deixar crescer a unha), mas em compensação na batida eu acho melhor a palheta pois o som sai mais alto e mais nítido...

    Mas tudo isso depende do timbre que você quer tirar como o MKazan falou, por exemplo, tem músicas de batida que eu acho que o som com a palheta é muito estridente por isso eu uso a mão pra criar um som mais abafado e calmo. Mas como oDUFF OPLON também disse, é melhor você aprender os dois pra ve qual vc gosta mais.

    violaovadio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    lblack
    por isso que eu uso as unhas compridas. sao feias, mas necessárias...

    BrujeriaComKLB
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara, eu comprei minha paleta no mesmo instante q comprei meu violao... dai poucotempo depois eu a perdi (a palheta) passei meses sem ela... dai eu achava ela e perdia denovo! E nunca fui atras de comprar outras. Por causa disso so sei tocar com os dedos!!!

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tenho bloqio mental com isso.

    Violao = dedo
    Guitarra = palheta

    Num dah pra fazer mt diferente disso, me sinto mal :P

    Melzinha
    Veterano
    # jul/03
    · votar