Mão esquerda

    Autor Mensagem
    MrAnonimo
    Veterano
    # set/05


    Gostaria de tira uma dúvida, qual seria o posicionamento certo da mão esquerda sobre as cordas? sempre tento mais sempre as pontas de baixo do dedo batem um pouco na corda de baixo....

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bem ... se isso acontece, é pq ainda és iniciante. Faça alguns exercícios como escalas cromáticas. Comece bem devagar. Com o tempo irás adquirir velocidade e precisão no seu toque.

    Abraços.

    MrAnonimo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gostaria de saber a posição certa para evitar vicios...

    karamoojo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Também tenho essa dúvida... Com relação a inclinação da mão, se deve ser mais deitada pra direita ou sempre o mais "em pé" possível... Com a mão bem em pé eu noto que preciso fazer menos movimentos para pular de uma casa pra outra mais longe, mas tem acordes que é impossivel fazer com a mão assim, como o D e o A maior, aí tem que ficar trocando de posição o tempo todo, e outros como o C e o G7 em que o dedo indicador fica meio torto, meio que pressionando a corda meio de lado... Já com a posição mais horizontal existem outros acordes que dificulta fazer e tem que fazer mais movivemento para por exemplo o 4º dedo alcançar uma corda mais distante, por ex. da 1ª com o 1º dedo pra 5ª casa com o 4º ... Pior que já baixei varios videos na internet, inclusive um do balbino aqui do forum e nao consegui tirar essa duvida so olhando os caras tocarem... Acho q só com professor mesmo...

    karamoojo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ae, sem querer ser chato, mas vou ter q pedir esse favor pra vcs: Como achei que ninguém ia entender minha explicação da minha dúvida em relação ao posicionamento da mão esquerda, tirei uma foto da mão nas 2 posições e mandei pro rapidshare... A posicão 1 é o que eu chamei de mão "em pé" e a 2 é a mais inclinada pra direita:

    http://rapidshare.de/files/5001905/Posicao_1.zip.html
    http://rapidshare.de/files/5002005/Posicao_2.zip.html

    MrAnonimo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mais alguma susgestão?

    Junião
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o dedão da mão esquerda deve ficar perpendicular ao braço do violão, sendo que sua cabeça(se é que dá para chamar assim) deve ficar mais ou menos na metade do braço do violão (isso em relação a largura do braço). Deve-se tomar cuidado para a palma da mão não encostar na parte inferior do braço. Acordes como C e G7 vão causar uma dificuldade normal de se manter a mão nesta posição. Geralmente a gente sempre faz o acorde de F na posição correta, e depois entorta tudo!rssss normal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão esquerda