Palhetadas alternadas

Autor Mensagem
Clapton_Page
Veterano
# jan/06
· votar


eu aprendi logo de inicio as alternadas... hj se eu tentar tocar em apenas um sentido, não sai merda nenhuma... jah com as alternadas, toco até veloz pra meus 10 meses de experiencia.
Vc tb treina dedilhados??? Pq se naum, aprenda tb, pq se deixar pra aprender mais tarde, vai ser foda igual as alternadas.

everbryan
Veterano
# mai/10
· votar


oi galera so novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida si alguem puder me ajudar fico agradecido. estou treinando palhetada alternada ja estou sentido diferença na agilidade mas oq eu queria saber é si pra cada tipo de escala tem um jeito de palhetar por ex. quando eu uso alternada quando eu uso sweep etc...valeu um abraço.

LeandroP
Moderador
# mai/10 · Editado por: LeandroP
· votar


everbryan

De um modo geral, a palhetada alternada é utilizada quando você toca duas ou mais notas numa mesma corda e a palhetada tipo sweep (varredura) é utilizada quando você troca de corda.

Exemplo em G maior:


e--------------|-------------------
B--------------|-------------------
G--------------|-------4-7-4------- <-- alternada, pois tem mais notas
D--------------|-----5-------5----- na mesma corda.
A--------------|---5---------------
E-5-3-5-7-5-3--|-3-----------------
alternada sweep


everbryan
Veterano
# mai/10
· votar


valeu! Leandro solucionei minha duvida obrigado um abraço.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Galera desculpa aí por ressuscitar o tópico, mas é que meu professor mandou eu treinar palhetada alternada sem mexer o punho somente com a pinça dos dois dedos que seguram a palheta. A minha dúvida é qual a posição da mão pra isso, tem que tar perto da ponte? e o dedinho encostado no escudo? só isso, se puderem me ajudar aí eu agradeço
Falow

Ditzel
Veterano
# jul/12
· votar


Cara eu tinha esse mesmo problema que vc, mais alguns meses de treino vc ja pega bem o jeito dai pra frente é so ficar rapido, mesmo que seja dificil no começo de usar a alternada é melhor vc começar a treinar pois vc n vai conseguir ir muito rapido so em 1 sentido, e nao existe nem um treinamento ou uma palheta especial que vc toque uma vez e fique bom, voce tem treina muito, tem que treina bastante escalas, de todos os tipos e vc vai ficando rapido.

Ditzel
Veterano
# jul/12
· votar


agora quanto a posiçao da mao vai do que voce acha mais confortavel, com o tempo voce vai vendo oq e melhor, achei estranho nao mexer o punho só a pinça dos dedos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetadas alternadas