Palhetadas alternadas

Autor Mensagem
Crono
Veterano
# jul/03


alguém sabe como eu posso aprimorar essa técnica? Existe alguma palheta especial? Isso pq tocando solos com a palheta em um sentido só eu vou bem mais rápido q as alternadas.

DUFF OPLON
Veterano
# jul/03
· votar


kra, o segredo é treinar, eu estou treinando e estou conseguindo velocidade com palhetas alternadas. Pegue umas escalas e comece a frita-las.

Agoth
Veterano
# jul/03
· votar


Por mais chatos que sejam, os exercícios usando escalas, como disse o [/b]DUFF OPLON [b]são a melhor maneira de se aprender. O que vc não pode fazer é se viciar em só tocar com palhetadas para baixo, pq quanto mais vc toca assim, mais dificil será se acostumar com a alternada. Pegue as músicas que vc sabe tocar e tente tocá-las só com a palhetada alternada. No começo vai ser uma bosta, mas depois de um mês, ou até menos, vc já vai estar tocando na boa...

Crono
Veterano
# jul/03
· votar


tipo eu consigo fazer as alternadas qdo é na mesma corda, tipo "brasileirinho", mas quando é assim por exemplo:
-------5-7
----5-7
-5-7
vou bem mais rápido sem as alternadas

DUFF OPLON
Veterano
# jul/03
· votar


é questão de treino, quanto mais vc treinar, mais rápido irá tocar.

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


isso mesmo, eh treino puro
senta na cadeira, pega uma escala qualquer e faz com palhetada alternada durante uma hora por dia
em um mes ou menos, como disseram, vc vai sentir a diferença

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


1° de tudo não é só a palhetada não sei se vocês pervebem mais não é só apalheta. Eu vejo muitos guitarristas "rápidos" quem tem a pegada horrível. Nos fraseados rapidos tem um sync com os dedos da mão esquerda com a mão direita que proporciona uma pegada forte. Então é FUNDAMENTAL treinar com o metrônomo devagar que gradativamente a sua pegada e esse sync vão chegar no mesmo lugar.

Se puderem ouvir, na minha banda (Arkanum) tem um solo bem estilo shred que é apenas patterns de solo só que numa velocidade alta.

http://alan.guitarhouse.com.br/morning-solo.gif Essa é a tab

http://www.cifraclub.com.br/guitarbattle/mp3/arkanum.mp3 Essa é a mp3

O grande lance é metrônomo. A 1° vista é chato, mais vocês só vão progredir com metrônomo.

C ya

Philipius
Veterano
# jul/03
· votar


falou tudo, alan.
sincronia eh fundamental
(ow, tu eh o Vern neh? do guitarheroesforum! =P)

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Philipius
Sim sou eu mesmo. É que perdi o login de Vern ai fiz um com meu nome. Sou eu mesmo.

C ya

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Bem acho que esse tópico é de guitarra né ?

Crono
Veterano
# jul/03
· votar


não, pq eu toco violão.

Crono
Veterano
# jul/03
· votar


3 dias treinando essa porra sem parar, já to pegando o jeito. sobe e desce escalas...

1o0 N0ção
Veterano
# jan/04
· votar


po me ferrei com sweep.. depois q "aprendi" (na verdade a
unica coisa q sei fazer é descer e subir os modos gregos
com sweep) essa tecnica não consigo mais fazer palhetadas alternadas, e agora q fiquei parado e to voltano agora meus dedos da mão direita(sou canhoto) estão mto lerdos pro sweep fica mto tosco q q eu faço?? treino e mais treino??
ceis num tem ae uns exercicios pra treinar alternada ae não?
sem ser com 4 notas por corda pq quando faço os modos gregos
q sao 3 notas por cordas me perco denovo fazendo sem querer
o sweep..

lipe_pe
Veterano
# jan/06
· votar


Poxa, eu sou iniciante e gostaria de saber como é esse técnica de palheta alternada que eu não sei c uso a mesma corda, ou cordas diferentes. é para baixo dps para cima ? pode variar isso ?
mto obrigado
Jesus abençoe a todos !

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Odeio palhetas!

Meus dedos são insubstituíveis.

Gary Lee Conner
Veterano
# jan/06
· votar


O que vc não pode fazer é se viciar em só tocar com palhetadas para baixo, pq quanto mais vc toca assim, mais dificil será se acostumar com a alternada. (2)
MAS vc vai ter q aprender a fazer bases com palhetadas só para baixo tb...

lipe_pe
Não entendi sua pergunta...

Zedin
Veterano
# jan/06
· votar


Odeio palhetas!
Meus dedos são insubstituíveis.


Hehe, falou e disse amigo Ellobo! Esse tópico devia ser movido para Guitarra, alguns violonistas podem se sentir ofendidos...

Mas o kra tah certo, pq enquanto num tem uma guitarra vai treinando no violão. Mas vale lembrar q são instrumentos diferentes...

Teusao
Veterano
# jan/06
· votar


Crono

faz o famoso 1234, depois o 123, depois o 125, ai faz o 1234 o 123 e o 125 so saltando uma corda por exemplo....1234 na mi ai vc ja pula pra re...ai faz isso umas 10 vezes com caa, vc vai senti a diferença...isso é pisicologico

lipe_pe
Veterano
# jan/06
· votar


É pq eu n sei oq consiste essa técnica de palhetada. Seria tocar a mesma corda de baixo pra cima de mudaria, de cima pra baixo ?? é tipo isso ? eh sempre na msm corda q eu faço isso ou eh alternando as cordas ? tipo toco a 1 corda pra baixo dps a 2 pra cima ? tipo assim ?
DEUS abençoe, obrigado por td

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Zedin
Esse tópico devia ser movido para Guitarra, alguns violonistas podem se sentir ofendidos... (2)

Sim, em condições normais, não compreendo nem visualizo tocar violão com palheta... nem no 12 cordas eu uso elas.
Vou de dedos mesmo.

Brad_Evans
Veterano
# jan/06
· votar


depois que dominei a palhetada eu n abandono mais elaaa aauahuahuha mt loko... jaja compro uma guitarra ;D

ThaLeS_
Veterano
# jan/06
· votar


Zedin albertoellobo

al dimeola eh um PESSIMO violonista e toka com palheta =P
n tem mais o q comentar...

MAGO
Veterano
# jan/06 · Editado por: MAGO
· votar


lipe_pe
É pq eu n sei oq consiste essa técnica de palhetada. Seria tocar a mesma corda de baixo pra cima de mudaria, de cima pra baixo ?? é tipo isso ? eh sempre na msm corda q eu faço isso ou eh alternando as cordas ? tipo toco a 1 corda pra baixo dps a 2 pra cima ? tipo assim ?
DEUS abençoe, obrigado por td


Cara... você toca para cima depois para baixo ou vice-versa, não importa a corda, mas sempre esse movimento... assim você pega mais agilidade no "solo"...

Tenta fazer o exercicio, executando a palhetada UP, Down, Up, Down

E 0--1--2--3--4--5--
A 0--1--2--3--4--5--
D 0--1--2--3--4--5--
G 0--1--2--3--4--5--
B 0--1--2--3--4--5--
E 0--1--2--3--4--5--


Fica na paz e no amor



albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


ThaLeS_
al dimeola eh um PESSIMO violonista e toka com palheta =P
n tem mais o q comentar...


Não entendi... explique-se:

Zedin
Veterano
# jan/06
· votar


Ele eh um ótimo músico e "guitarrista" que usa um violão de aço pra expressar sua arte. Eu gosto muito do trabalho dele, sou fã.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Zedin
Ele eh um ótimo músico e "guitarrista" que usa um violão de aço pra expressar sua arte. Eu gosto muito do trabalho dele, sou fã.

Mas o cara disse lá encima que ele é pessimo violonista...

ThaLeS_
Veterano
# jan/06
· votar


pqp ;/
ele toka violaum com palheta
se eh guitarrista dae eu n sei ¬¬"
e eu usei o PESSIMO como desdém sakaram?
pq tem gente q acha ateh uma ofensa gente q tok violaum com palheta
simples ;)

c ya!

ThaLeS_
Veterano
# jan/06
· votar


e sim eu tbm sou fã dele =}

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


ThaLeS_

Continuo sem te entender...

Zedin
Veterano
# jan/06
· votar


Hehe, eh q vc num conheçe o kra Ellobo. Quando tu escutar algo dele vai ver q o kra eh bom pra caramba. É uma pena q ele toque violão com palheta, por isso eu chamo ele de "guitarrista" haha, mas o kra eh foda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetadas alternadas