O Erudito e o Popular

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Helder Bello
vlw!

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Você é um cara de bastante conhecimento musical. No entanto seu tópico foi contraditório, pois com tal atitude você fez exatamente o que acusava, demonstrou pré-conceitos.

Os 2 estilos são maravilhosos, e só comecei violão por gostar dos 2 estilos.

Quanto a isso acho que todos concordam, que os 2 estilos apresentam obras primas.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Minha maior dificuldade é separar ERUDITO de POPULAR. Seria saudável essa separação ??? Ou não seria melhor separar a música boa da música ruim? Quais os critérios deveríamos utilizar para separar a boa música daquela que não é?

Eu acredito na música que transmite mensagem via som. Que emociona pelas suas notas e que conduz o ouvinte pelas suas cadências. Elimine a letra e veja o que sobra!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Eu acredito na música que transmite mensagem via som. Que emociona pelas suas notas e que conduz o ouvinte pelas suas cadências.
Isso aí. Finalmente vc chegou à um ponto de consenso. E para sentir emoção ouvindo música, não precisa ser erudito nem popular, virtuose nem instrumentista. Basta ter sensibilidade; basta ter "coração". Chegamos num ponto de acordo: "MÚSICA É EXPRESSÃO".
Agora falando sério: usando esse raciocínio, como classificar que alguém está errado em seu gosto musical por se emocionar e receber uma mensagem ouvindo seu estilo de música predileto, seja ele sertanejo, rock, axé, pagode, MPB, Legião Urbana, Funk, Ópera, Etc? Pense nisso.

BALBINO JR
Tem perguntas pra vc lá em cima, véio! Fugiu do pau, foi?

YES
Veterano
# set/05
· votar


Alberto

Veja o que escrevi na última frase: - Tire a letra e veja o que sobra!!!

Esse e o ponto!

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Veja o que escrevi na última frase: - Tire a letra e veja o que sobra!!!
Esse e o ponto!

Ainda não. A letra tb faz parte da música. É a linha melódica da mesma quando cantada.

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


BALBINO JR
Tem perguntas pra vc na página anterior, véio! Fugiu do pau, foi?

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Tem perguntas pra vc na página anterior, véio! Fugiu do pau, foi?
Acho que ele nunca "fugiria do pau"... ele gosta... huahuahuahuahua...
Brincadeirinha

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Achei que estivéssemos falando sobre música, e de repente leio Funk, axé etc....que porra é essa???

Hhahahahhaha brincadeira....não gosto desse tipo de música, mas fica por aí....não ouço e pronto....quem gosta, que aproveite, ne?

Abraço

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
fi_dum_ratu
ele tã viajando. Mas deixa ele voltar que ele vai engolir vcs dois hiahuaauauuaua :))))

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
Acho que ele nunca "fugiria do pau"... ele gosta... huahuahuahuahua...
Putz! Huahuahuahuiahuahuahuiahuia :D

Neo Anderson
Achei que estivéssemos falando sobre música, e de repente leio Funk, axé etc....que porra é essa???

Hhahahahhaha brincadeira....não gosto desse tipo de música, mas fica por aí....não ouço e pronto....quem gosta, que aproveite, ne?


É que, mesmo não gostando desses estilos musical, seria burrice da minha parte ignorá-los, já que eles existem. Por isso acho válido discutí-los também.

CaimDark
ele tã viajando. Mas deixa ele voltar que ele vai engolir vcs dois hiahuaauauuaua
Pois, é. Esse Kra me instiga e depois "pica a mula"! Deixa ele voltar... :D

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Mas deixa ele voltar que ele vai engolir vcs dois hiahuaauauuaua
ai que medo... hehehe

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Acho-os muito pobre "musicalmente" falando, se comparado a MPB e música erudita. Mas não deixa de ter músicas bonitinhas até, que divertem o público. Como você disse, como músicos(seja no hobby ou na profissão) não podemos ignorá-los. E admitir que tem algumas músicas até que legais nesses estilos não é mesmo? Mesmo que sejam poucas.

Abraço!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Neo Anderson
Você é um cara de bastante conhecimento musical. No entanto seu tópico foi contraditório, pois com tal atitude você fez exatamente o que acusava, demonstrou pré-conceitos. Os 2 estilos são maravilhosos, e só comecei violão por gostar dos 2 estilos. Quanto a isso acho que todos concordam, que os 2 estilos apresentam obras primas.
Cara, acho que vc não leu a abertura deste tópico, ou outros posts onde emito minha opinião sobre o Erudito. Mas, pra "refrescar sua memória", vamos lá:
1) Eu não tenho nada contra o erudito ou contra quem curte, toca, estuda, trabalha ou ensina tal estilo. Eu também gosto de músicas eruditas, mesmo não entendendo porra nenhuma do assunto. Admiro muito este segmento;
2) Que preconceitos eu demostrei contra o erudito, funk, axé, pagode, brega, sertanejo ou seja lá que estilo for? Onde você leu isso?
3) O que eu disse foi que "fico muito puto" com uns karinhas que quando começam a entender de música erudita, ficam "metidos a besta e cagam a maior goma", se achando o tal. Aí começam a criticar as coisas que antes se "amarravam" em ouvir e tocar. Eu acho que não é por aí... Se o cara decidiu aprender erudito, parabéns! Vá em frente! Mas o cara tem que se lembrar que o mundo é redondo, que ele não vai passar a ser melhor que ninguém só porque sabe erudito. Ser uma virtuose não dá direitos para se "pisar" em nenhum segmento ou gosto musical e, acima de tudo, deve-se RESPEITAR os gostos adversos, mesmo que os achemos "pobres".
4) Não estou estereotipando os amantes/praticantes do Erudito, ou da música clássica, ou de qualquer outro segmento. Essas observações se aplicam a atitudes, não a pessoas. Mas, se alguém vestir a "carapuça", não é problema meu.
5) Algumas mensagens foram meras "zoações" minhas com alguns carinhas eruditos com os quais troquei posts aqui no fórum (Ilzo, Balbino, e Outros), e que entendemo-nos muito bem um com o outro.

Portanto, Neo Anderson, se esse Post seu acima (en itálico) reflete o que vc realmente acha, sinta-se a vontade para reformular sua opinião sobre mim.
Abraços

Acho-os muito pobre "musicalmente" falando, se comparado a MPB e música erudita. Mas não deixa de ter músicas bonitinhas até, que divertem o público. Como você disse, como músicos(seja no hobby ou na profissão) não podemos ignorá-los. E admitir que tem algumas músicas até que legais nesses estilos não é mesmo? Mesmo que sejam poucas.
BLZ. Cada estilo tem seu público, e, num país tão muiticultural como o Brasil, há espaços para diversos segmentos. Eu não sou adepto desses estilos, mas se aparecer alguma coisa que me chame a atenção, não ficarei nem um pouco constrangido em curtir. Eu faço o seguinte: seleciono o que me agrada, independente de estilo, segmento, país, época, etc. Eu - e somente eu - monto meu gosto pessoal.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
Meu como vc é infantil! Deus me livre! Vc fala tanto de pau e de homossexulismo aqui no forum meio que instigando as pessoas a tomarem certas opinioes sobre membros do forum que na verdade julgo que o homossexual aqui seja vc! Escutar musica erudita nao faz de ninguem viado, assim como ouvir viados como Renato Russo ou Fredy Mercury tb nao torna ninguem viado! Ou estou errado!? Nao conheço nenhum violonista viado! ja rockeiros!? hahahah! Judas Priest, Legiao, Queen, George Michael, e etc!
Entao pensa bem nas suas afirmações ok! rs!

albertoellobo
Poderia fazer o favor de repostar as pergutnas! Estou numa lan! e so volto de viagem segunda! Se eu voltar numa lan antes de voltar pra casa, volto a postar aqui! enquanto isso se comportem tá! heheheheh!

Abraços!

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Ué... eu só tava brincando, mas se a donzela se ofendeu o que eu posso fazer né.... Se vc num aguenta brincadeira cara, acabou, ñ brinco mais com vc... Eu fiz uma brincadeira desse tipo com o Ilzo e ele nem aí, e ele também brincou comigo e eu também nem liguei... Vc num se garante do que é não cara? Mas blz, vc é o limite da ignorância, acabou as brincadeiras com vc!!!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
Ué... eu só tava brincando, mas se a donzela se ofendeu o que eu posso fazer né.... Se vc num aguenta brincadeira cara, acabou, ñ brinco mais com vc... Eu fiz uma brincadeira desse tipo com o Ilzo e ele nem aí, e ele também brincou comigo e eu também nem liguei... Vc num se garante do que é não cara? Mas blz, vc é o limite da ignorância, acabou as brincadeiras com vc!!!

Liga não. O Balbino é meio "estourarinho", mesmo. Outro dia ele queria até sair do Fórum por causa disso....

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
fi_dum_ratu
Ué... eu só tava brincando, mas se a donzela se ofendeu o que eu posso fazer né.... Se vc num aguenta brincadeira cara, acabou, ñ brinco mais com vc... Eu fiz uma brincadeira desse tipo com o Ilzo e ele nem aí, e ele também brincou comigo e eu também nem liguei... Vc num se garante do que é não cara? Mas blz, vc é o limite da ignorância, acabou as brincadeiras com vc!!!

Liga não. O Balbino é meio "estourarinho", mesmo. Outro dia ele queria até sair do Fórum por causa disso....


Só que eu odeio gente assim, eu gosto de brincar, se a pessoa levar tudo a sério é melhor se matar!!! Não quero nem mais papo com esse tal de Balbino aê...

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior

Só alguns esclarecimentos para V.Sa.:

Escutar musica erudita nao faz de ninguem viado
Eu disse o contrário???


Nao conheço nenhum violonista viado!
Caetano Veloso, Gilberto Gil... Nãotenho certeza, mas acho que são Bi... E isso não sou eu quem estou dizendo...

Entao pensa bem nas suas afirmações ok
Nossa cara, eu não afirmei nada, eu só brinquei, mas,como falei anteriormente, se essas brincadeiras são tão ofensivas pra vc, acabou cara... Sem brincadeiras com vc valeu!!!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
O Balbino não sabe participar de uma "zoeira" sem apelar. Esses eruditos.... (brincadeirinha, hehehehhehe).

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
SEM PROVOCAÇÕES... Esqueceu da ordem superior? huahuahuahua

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
SEM PROVOCAÇÕES...
Isso não é provocação. É só uma observação pessoal minha. Eu não tenho nada contra o Balbino não, mas que ele tá implicando com a gente, isso tá...

Esqueceu da ordem superior? huahuahuahua
É mesmo, tinha m'esquecido.... :D

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


mas que ele tá implicando com a gente, isso tá...
Pena que isso ninguém vê né cara....

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


fi_dum_ratu
Pena que isso ninguém vê né cara....
Pois, é. E depois a Maggie dá aquela "espanada" na gente como se fôssemos nós que tivéssemos começado a birra...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Que diabos esta acontecendo aí ? De repente o cifraclub virou o vale do Pajeú, só da cabra valente. De agora em diante, antes de entrar no fórum vou deixar a minha peixeira na frente do monitor!!!!!!!!!!!

anonimo_83
Veterano
# set/05 · Editado por: anonimo_83
· votar


Caetano Veloso, Gilberto Gil...

Exclarecendo! Eles sao cantores nao violonistas! Se aquilo for violonista entao eu sou bailarino!

Outro detalhe, a brincadeira nao parecia brincadeira, parecia implicancia e comecou a generalizar num ponto onde todo erudito era colocado como viado e inclusive eu ja havia sido tachado como tal varias vezes nessas brincadeiras infantis!

Quer brincar brinca, mas pela net e ainda mais num forum eu nao sou obrigado a distinguir o que é brincadeira do que nao é!
E tem mais, quem nao quer ter papo comigo paciencia, nunca pedi para ser amigo de ninguem seja amigo quem quiser, quem nao quiser nao queira, nao sou açucar para gostarem de mim, estou aqui para falar de violao nao para arrumar amigos! Se isso acontece melhor, se nao acontece paciencia!

Abraços

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Outro detalhe, a brincadeira nao parecia brincadeira, parecia implicancia e comecou a generalizar num ponto onde todo erudito era colocado como viado e inclusive eu ja havia sido tachado como tal varias vezes nessas brincadeiras infantis!
A primeira pessoa que eu li aqui neste Tópico fazendo referência a sexualidade dos músicos foi Voce. Quer ler de novo: Nao conheço nenhum violonista viado! ja rockeiros!? hahahah! Judas Priest, Legiao, Queen, George Michael, e etc!
Como podes ver, voce começa a birra e depois fica "tirando da reta".

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Que diabos esta acontecendo aí ? De repente o cifraclub virou o vale do Pajeú, só da cabra valente. De agora em diante, antes de entrar no fórum vou deixar a minha peixeira na frente do monitor!!!!!!!!!!!
Vc quer dizer: sua adaga de "samurai?" hauahiuahihaiahihihuahuahuiha :D

Beto Munhoz
Veterano
# set/05
· votar


"Quer brincar brinca, mas pela net e ainda mais num forum eu nao sou obrigado a distinguir o que é brincadeira do que nao é! "
[i][/i]

Mexe com quem tá quieto ! Sabe lá se eu ando com faca ?
Patrick, Patrick....

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Beto Munhoz
que!?

Outro exclarecimento!

A primeira pessoa, a falar de homossexualidade aqui foi o Fim dum rato
falando que os eruditos eram boiolas por irem numa festa e ficarem reparando na musica ao inves de chavecar umas minas! rs!

Nao fui eu quem comecei, e pra tb nao tem importancia! Eu sou um cara quase casado e nao tenho duvidas sobre a minha masculinidade.

Abraços a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Erudito e o Popular