los hermanos, tocando

    Autor Mensagem
    menininha baixista
    Veterano
    # set/05


    bom, dentro dos meus parcos conhecimentos sobre musica sei que existem varias formas de se tocar uma musica.
    por exemplo, as musicas do los hermanos eu posso tocar com aquela cifra, digamos facil que encontramos muito internet, ou posso tocar de uma forma bem mais bonita. como juro, já vi sento feito. a minha pergunta é onde diabos eu acho umas cifras decentes. não sei explicar tecnicamente, mas acho que tem a ver com usar outras notas, mais notas dissonantes por exemplo, notas mais "completas" que parecem mais melodicas...

    vou dar outro exemplo se o que falei ainda está confuso, a musica fatima do capital inicial.

    posso toca-la com ré mi menor e dó
    ou
    toca-las com notas mais interessantes



    E B A CM
    e------1----- -1--------- -1-----------3---------------------
    B------12-----1-3--------1-----------3-4----------------------
    G------1------1-3--------1-2---------3-5----------------------
    D-------3-----1-3--------1-3---------3-5---------------------
    A-------4-----1----------1-3---------3---------------------
    E----------- --1--------- 1-----------3--------------------


    Lembrando que em A ESSA PESTANA COMEÇA NO 4° TRASTE E EM E NO 3° TRASTE.


    BOM SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICO GRATA.
    meu msn é mpb1920@hot...
    bom se algume quiser conversar mais sobre musica e só entrar em contato.
    falowwwwww :)

    MacCa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Que que é isso? Ficou louco? E desde qunado você pode substituir isso por Ré, Mi menor e Dó?

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    menininha baixista
    Na internet vai ser difícil de vc achar cifras com notas mais dissonantes de bandas como Los Hermanos e Capital, em revistinha de cifra piorou. O jeito é vc mesma tentar colocar as notas dissonantes nas músicas....

    MacCa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É, pois as cifras (apesar de serem porcas) correspondem à harmonia original, e, no caso dos los hemanos, há muitas dissonâncias.

    menininha baixista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bom agradeço por vcs terem opinado. mas realmente ainda espero que alguem auqi do forum possa me dar uma luz... hehehe
    realmente estou querendo começar a estudar mais violão, o problema é que se ficar tentando colocar as notas acho que vou ter opuco sucesso, já que tenho apenas poucas noções de formação de acordes, iria levar um seculo pra conseguir tirar a musica direitinho.... dai acho melhor fazer o que estou fazendo, que é começar a estudar harmonia... mas pedi ajuda aqui justamente porque queria tocar as musicas deles agora e não daqui uns meses heheheheheh

    valeu e por favor se algum puder me ajudar .....
    outra coisa que sei que me ajudaria seria algum material com acordes dissonantes....
    na net achei algumas coisas do chico buarque interessanets mesmo.....

    pedrunk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Loser Manos

    Tromeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Procure por tablaturas (TAB) ou então por um 'songbook', ondes os arranjos serão fiéis aos originais. Cifras são legais, mas normalmente muito imprecisas. Mas o melhor mesmo, sem dúvida, é tentar tirar de ouvido.

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    É mais fácil aprender harmonia, ou comprar o Song Book.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    menininha baixista
    Primeiro vc precisa conhecer o seu instrumento. No caso de um violão/guitarra, vc precisa conhecer as regiões do braço do violão, notas oitavadas, etc. Tendo essa noção, vc mesmo vai sentir onde pode ou não inserir uma moificação, uma dissonancia e talz! Não se limite às cifras pré-existentes. Se vc não concordar com o som de alguma delas, invente, crie, procure, explore o braço do seu instrumento. E pratique muito a memória auditiva tb. procure fazer e tocar os acordes sem olhar para o braço do violão, e tente perceber quando vc errar uma posição apenas pelo som. Depois adcione as sétimas, nonas, inversões de baixo, etc, e tente perceber e memorizar essas diferenças. no começo é difícil, mas depois, vc se acostuma.... Espero ter te ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a los hermanos, tocando