Violão do Dire Straits (capa do CD Brothers in Arms)

Autor Mensagem
tonella
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, National não fabricava em 1983. Qual é o modelo? Pode ser um Dobro de metal, mas isso custa usado lá mais de 1000, olha um exemplo aqui: http://www.elderly.com/vintage/items/50U-1569.htm

pode ser uma cópia chinesa, me fala a marca e modelo. Ele quer 600 já com o custo dele?

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


tonella
Não estou bem certo se o cara falou 83 ou 93. A ligação não tava legal. O lance é o seguinte. Ele faz universidade no Canadá, e tem um amigo dele, tambem brasileiro, que reside lá e tem um, que vai se desfazer. Aí, qual é o esquema: ele vai levar um violão qualquer com ele, como se fosse músico, registrar na alfandega a saida do mesmo, e quando voltar, deixa ele lá e traz o Ressonator no lugar. Isso já funcionou com un notebook por exemplo. O cara levou um 386 pifado e trouxe um top de linha no lugar... Eu acho que o preço que o cara tá pedindo tá puro, sem nada em cima. Mas vou me informar sobre isso. Ele vai me mandar umas fotos do instrumento pelo celular e eu lhe passo uma cópia pro seu email. Valew!

Greenwood
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

E aí cara? Comprou o bicho?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Greenwood
Não... atravessaram meu negócio... :( Mas ainda vou comprar um bicho desses. É o meu sonho no momento. Um Ressonator e um daqueles tipo Double-Neck, pra botar pra fuder, logo. Nem que eu tenha que vender todos meus violões (menos os dois 12 cordas, não sou maluco, hehehehehe).

Greenwood
Veterano
# out/05 · Editado por: Greenwood
· votar


Todos,

Já que estamos falando de violões diferentes, vcs conhecem o dinâmico da Del Vecchio? Já tocaram? Como ele soa?

Vcs acham que vale mil reais?

albertoellobo
Veterano
# out/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Greenwood
Já que estamos falando de violões diferentes, vcs conhecem o dinâmico da Del Vecchio? Já tocaram? Como ele soa?
Putz! eu acho supershow esses violões! Cara, vc já teve a oportunidade de ouvir as músicas "A Dança das Borboletas" e "Avohai", ambas de Zé Ramalho, na sua primeira versão, em 1977? Repare oo dueto de violões dinâmicos que tem essas duas músicas. Nelas, Zé Ramalho toca um Del Vecchio enquanto "duela' com um Ressonator de Robertinho Recife. Fantásticas essas gravações.
Eu nunca toquei num dinâmico, ainda tou procurando uma loja que tenha um à mostra pra mim poder testar, hehehehehe...

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Acabei de ouvir. Muito interessante! Parece instrumento árabe...

Mas, deixa eu perguntar de novo: Tinha coragem de comprar um Del Vecchio Dinâmico zerado por mil paus?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Greenwood
Acabei de ouvir. Muito interessante! Parece instrumento árabe...
É isso mesmo, é completamente exótico! Os caras tocam um duelo de dinâmico único em nossa MPB, pelo menos que eu conheça.

Mas, deixa eu perguntar de novo: Tinha coragem de comprar um Del Vecchio Dinâmico zerado por mil paus?
Cara, se eu testar e gostar dele, claro que compro. É só eu estar com condições pra isso, hehehehehehe

jedss
Veterano
# out/05
· votar


Alguém sabe o nome daquele violão dele lá? Eu acho que é da fender, uma vez vi um muito parecido com o dele só que da fender, mas pode ser gibson, sei lá, alguém sabe a marca daquele violão prateado dele?


E aí pessoal, blz, o nome do Violão que aparece na Capa de BROTHERS IN ARMS do DIRE STRAITS (1985) é NATIONAL STYLE O STEEL GUITAR, ano de fabricação 1936.

Quem tiver curiosidade de ver outras GUITARRAS utilizado pelo Talentoso KNOPFLER, acesse o site: www.truenet.com.br/reis/national.htm

Boa leitura e longa vida MR. KNOPFLER.

jedss
Veterano
# out/05
· votar


O nome do violão que aparece na capa de album BROTHERS IN ARMS, do DIRE STRAITS é um NATIONAL STYLE O STEEL GUITAR, fabricado em 1936, (isso mesmo), quem tiver curiosidade de ver outras GUITARRAS tocadas por Mr. KNOPFLER, eh so acessar o site: www.truenet.com.br/reis/guitars.htm

Em tempo ouçam SHANGRI-LA (MK - 2004)

Valeu pessoal, boa leitura e longa vida a M KNOPFLER.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Pow... outro dia tava ouvindo o CD "O Descobrimento do Brasil", da Legião Urbana, e dei uma expiada nos créditos das gravações. Cara, o Léo Jaime tem um violão desses e "emprestou" ele para o Renato Russo e pro Dado, em algumas gravações do CD. No final do encarte, inclusive, ele agradece ao cara "pelo dobro". Observem a música "Love In The Afternoon", onde existe um dueto de Ressonator Dobro com Cítara. E ainda tem gente que diz que a Legião Urbana era medíocre.

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Realmente este CD é inspiradíssimo. Na época eu não fazia idéia de como era um "Dobro", mas já achava o som psicodélico!!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Greenwood
Na época eu não fazia idéia de como era um "Dobro", mas já achava o som psicodélico!!!
Cara, esses tipos de violão, Ressonator, Dobro, Dinâmico, ou seja lá qual for o nome que dão a ele, são do caralho! Eu ainda vou comprar um desses. E depois, quem sabe, uma cítara também.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Título Editado
Regras do Fórum

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Hehehehehe... acho que esse foi um dos primeiros tópicos que eu sugeri este ano... e só agora alguém reparou que ele estava com o título maiúsculas. Antes tarde do que nunca...

carpintero
Veterano
# ago/07
· votar


oi descupa a minha iguinorancia mas eu tava passando na rua ai eu vi em uma loja um violao dobro lindo ai eu entrei mi informei deli e tal
eu queria sabe c vale a pena compra eli? c eli vale o preço ou nao?

esse é o cite da loja com os detalhes do violao
http://www.elomusical.com.br/produto_det.php?cod=154

alguem q sabe bem de dobro emtra ai e da uma ajuda pra mim ok?
valeu

Leo-RJ
Veterano
# ago/07
· votar


albertoellobo

Essa "enganada" na Alfandega também deu certo comigo. Assim: a fotografia é um hobbby que eu levo muito à sério (levava mais quanto tinha mais tempo).

Ao embarcar para os EUA registrei na saída (o cara disse que eu tinha de registrar), dizendo apenas o fabricante e, se eu soubesse, o modelo. Não precisava no nº de série dela (que fica embaixo). Pois bem, eu coloquei "câmera profissional Nikon". Não coloquei o modelo, que era a "FE", um modelo manual e custava, usada, coisa de 700 paus.

Em NY comprei uma Nikon F90X, com muito mais recursos, e que custava 2.000. Deixei a FE lá e retornei com a F90X como se fosse a que eu tinha saído. Sem o menor problema. O pessoal da alfândega nem ligou.

O melhor é que o meu amigo que morava lá, e na casa de quem eu fiquei hospedado, enviou-me a minha velha FE via FedEx.

Não tem nada a ver com violão, mas mostra que essa história aí funciona.

Abraços!!

Leo-RJ
Veterano
# ago/07
· votar


Este custa 1.400 doletas:

Duolian

E a Martin tem uma "alternativa", com corpo polido, e que deve ser bom, como tudo o que a Martin faz:

Martin Alternative II Ressonator

Abraços!

carpintero
Veterano
# ago/07 · Editado por: carpintero
· votar


me pularam
: /

carpintero
Veterano
# ago/07 · Editado por: carpintero
· votar


alguem mi da uma opiniao sobre esse dobro, pq eu to loko pra compra um e eu keria sabe c esse ta em conta?

ta aki o cite da loja , ja aberto na propaganda do violao
http://www.elomusical.com.br/produto_det.php?cod=154
pra kem nao ké entra ta aki as informaçao q tao no cite:

Fabricante: Strinberg
Valor: R$ 790,00

Tampo: Spruce
Corpo: Sapele
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxa: Dourada

nao sei c essas otras cozias sao uteis mais ta ai
hahahahah

faloww

Fredsalviato
Veterano
# ago/07
· votar


Compra um da regal que eh melhor.

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=242769

vale a diferença, recomendação do tonella, um fera do blues aqui do forum.

abraços.

carpintero
Veterano
# ago/07
· votar


valeu cara
vo vai c foda compra akeli otro
: /
mas eu tento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão do Dire Straits (capa do CD Brothers in Arms)