Qual o melhor tipo de violão para iniciantes

Autor Mensagem
Blekem
Veterano
# jul/05


Alguem me dis qual er o melhor tipo e marca de violão para ivniciantes
Grato.
Flávio Calheiros[T]

Rafael neto
Veterano
# jul/05
· votar


di giorgio....gianini...groovin....eagle...esses sao os mais visados abraço

Ratão
Veterano
# jul/05
· votar


os violoes com encordoamento de nylon machucam menos o dedo do q o encordoamento de aço, então é mais aconselhavel começar no nylon. qnt a marca, ai vai depender de qnt vc pode gastar no violao,c for na faixa de uns 300-500 vai nessas marcas ai q o Rafael neto indicou. Tenta pegar o melhor q vc puder, violao ruim desmotiva seu aprendizado.

Neo Anderson
Veterano
# jul/05
· votar


Eu peguei um crafter.....os gianini e di giorgio nessa faixa de preço deixaram muito a desejar na minha opinião....

O Groovin achei melhorzinho, tagima achei por 490 e é muito bom

Paguei 600 no meu Cruiser by Crafter, puta violão....e sou iniciante tambem.

Negoo da Porrra
Veterano
# jul/05
· votar


Pega corda de Nilon, como o Ratao disse, procure um com o som q te agrade, e que seja macio, naum procura muito os de braço largo, a naum ser q vc queira tocar erudito, pq os de braço largo sao mais dificeis de se tocar

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


pq os de braço largo sao mais dificeis de se tocar


È pq se a postura estiver errada mesmo pode se tornar quase impossivel de se fazer determinadas coisas! hehehhe

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Pega Tagima, Eagle, Crafter(de preferencia os 2 ultimos). Nessa faixa de preço, são os melhores.

Si gordão
Veterano
# ago/05
· votar


O essencial é que o violão seja apropriado para cordas de nylon e que tu comece tocando SEM palheta, porque é ridiculo fazer dedilhados com palheta.

O violão é o de menos. Mas nada acima de 400 reais.

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho que o violão tem de ter afinação coerente no braço todo e cordas baixas e macias para facilitar o aprendizado de pestanas e execução de peças clássicas. O resto é resto. Tem muito violão barato que têm essas características. Ex. Gianini.

Simone Aparecida
Veterano
# fev/07
· votar


Bom Pessoal

recentemente comprei uma video aula de violao em um site que me ajudou muito, é para iniciantes e era o que eu estava precisando,
, pois sou muito leiga no assunto, estou enviando o link para quem estiver interesse

http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=88

se alguém conhecer algum outro site que também possua vídeo-aulas, eu agradeço

Obrigada

Simone Aparecida

buruna
Veterano
# fev/07
· votar


ola galera ,meu vilao e da marca michael nº 120 essa marca e boa ????
grata pela resposta!

Leo-RJ
Veterano
# fev/07
· votar


Também estava com esta dúvida, sobre violão para iniciantes, no início do ano passado e, consultando aqui o pessoal do Fórum, comprei o Di Giorgio nº 18.

Foi uma ótima escolha, pois é um violãozinho muito bom. Troquei os rastilhos de plástico por feitos em osso e coloquei encordamento D'addário Pró Arte média. O som ficou outra coisa.

Fredsalviato
Veterano
# fev/07
· votar


Compre o modelo que vc quer aprender, se gosta de aço, compre um de aço e coloque o encordoamento leve, é melhor e vc irá gastar menos.

Léo TM
Veterano
# fev/07
· votar


di giorgio nº 18, puts o meu é muito bom tem cara q toca a muito tempo ja elogiou muito ele

Cavalo_Doido
Veterano
# fev/07
· votar


Tem a Série Estudo da Giannini que é muito bom para iniciantes... !!!

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


Negoo da Porrra

pq os de braço largo sao mais dificeis de se tocar

Os de braço largo servem para se tocar muito melhor, principalmente se você tiver dedos compridos. Se você usar a posição correta (apoiar o polegar da mão esquerda no braço, e não a palma da mão), o braço largo evitará que você deixe os dedos da mão esquerda muito longe da escala (ou teclado, ou espelho, como quiser), além de te dar uma pegada mais firme, facilitando pestanas e qualquer outra coisa que você faça, além de dar maior precisão para os saltos, por motivos realmente misteriosos...

Guilherme J.
Veterano
# nov/07
· votar


Cavalo_Doido

Tem a Série Estudo da Giannini que é muito bom para iniciantes... !!!


Meu primeiro violão foi um desses, mas até hoje não entendo como conseguiram fazer um instrumento tão desconfortável de se tocar (refiro-me ao GWNE17).

Guilherme J.
Veterano
# nov/07
· votar


Pardal

Os de braço largo servem para se tocar muito melhor, principalmente se você tiver dedos compridos. Se você usar a posição correta (apoiar o polegar da mão esquerda no braço, e não a palma da mão), o braço largo evitará que você deixe os dedos da mão esquerda muito longe da escala (ou teclado, ou espelho, como quiser), além de te dar uma pegada mais firme, facilitando pestanas e qualquer outra coisa que você faça, além de dar maior precisão para os saltos, por motivos realmente misteriosos...


Desculpe-me, mas o que é braço largo ou braço fino? Seria referente à largura da escala (e distância entre cordas) ou da madeira do braço em si (volumosa ou não)?

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


Guilherme J.

O braço largo pode se referir aos dois, visto que a distância entre as cordas para violão clássico é maior que a para violão popular (cpomumente). Mas também a largura, a espessura do braço. Coloque seu violão em pé, e olhe-o de tal forma que você não veja nem o tampo nem o fundo. Agora, você está olhando seu violão de perfil. você não vê a escala toda, mas vê o braço (braço ñ= escala). O braço do violkão erudito é mais largo.

Guilherme J.
Veterano
# nov/07 · Editado por: Guilherme J.
· votar



O braço largo pode se referir aos dois, visto que a distância entre as cordas para violão clássico é maior que a para violão popular (cpomumente). Mas também a largura, a espessura do braço. Coloque seu violão em pé, e olhe-o de tal forma que você não veja nem o tampo nem o fundo. Agora, você está olhando seu violão de perfil. você não vê a escala toda, mas vê o braço (braço ñ= escala). O braço do violkão erudito é mais largo.


Esse conceito de braço largo/estreito tem a ver também c/ braço achatado ou arredondado? Pode um braço ser ao mesmo tempo largo e achatado ou fino e arredondado?

Luluzinha.pan
Veterano
# nov/09 · Editado por: Luluzinha.pan
· votar


UP

Bom galera recentemente meu violão foi assassinado [rsrs] o capo do carro abriu e ele foi pra debaixo do caminhão...

bom meu violão era feito por um luthier só que agora estou sem violão e como sou iniciante ainda queria saber se há diferença entre as marcas acima, e qual melhor marca para uma pessoa que ja chegou a fazer pestanas e esta um pouco adiantada..

aguardo respostas

Luluzinha.pan
Veterano
# nov/09
· votar


então?...

Kamus23
Veterano
# nov/09
· votar


Luluzinha.pan

Bom galera recentemente meu violão foi assassinado [rsrs] o capo do carro abriu e ele foi pra debaixo do caminhão...

bom meu violão era feito por um luthier


Nada a comentar, deixa eu beber e esquecer disso, já volto...








Falando serio, qual violão você quer, Nylon ou Aço?

Infelismente acho que você vai sentir grande diferença desse seu violão para um "linha de montagem"

Mas tem os Di'Giorgio, Crafter. Cort, Yamaha, Condor, Giannini, Taylor, Martin

Então eu preciso saber quanto você pretende gastar.

Abraços

BieuS2Rejane
Veterano
# nov/09
· votar


dallas sb

luquinhas12
Veterano
# nov/09
· votar


OMG!eu nao to lendo este comentario acima...

Luluzinha.pan
Veterano
# nov/09
· votar


Kamus23


meu violão era Nylon.

estou entre o Di'Giorgio, e o Yamaha os dois são bons?

Maurício M
Veterano
# nov/09
· votar


O melhor de todos os violões que eu conheço para começar é o Di giorgio estudante 18 18

Eu tenho um desses mas já vou trocar... to com uma dó de trocar mas to precisando de um de nylon agora ;)

Leo-RJ
Veterano
# dez/09
· votar


Luluzinha.pan

Já tive um Di'Giorgio 18. É muito bom. Mas o Yamaha, em regra, é melhor: braço mais confortável e maior amplitude do som.

LariMusic
Veterano
# dez/10
· votar


SOS
Eu sou iniciante(praticamente do zero) e estou em duvida de qual é a melhor marca pra quem vai começar. Me falaram da Giannini e Tagima, mas ainda não me decidi. Sei que pra iniciante o melhor é acordoamento de nylon. Mas preciso de ajuda. Tabem seria bom se alguem me informasse qual é o melhor lugar pra se comprar violões em recife.
Obrigada.

LariMusic
Veterano
# dez/10
· votar


Ha e alguem poderia me explicar essa historia de braço fino,longo; como eu vou saber a diferença e qual é melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor tipo de violão para iniciantes