Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Como viver de violão erudito?

Autor Mensagem
Prático
Veterano
# jul/05


Como viver de violão erudito?
Há bastante trabalho no Brasil?
Dá pra ganhar o suficiente para investir em pesquisa e bons instrumentos?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jul/05
· votar


fabriqueos e os venda

anonimo_83
Veterano
# jul/05
· votar


Prático
É cara, eis uma questão bastante discutida já!
Vamos aos fatos, ficar rico, muito rico, acho difícil, a nao ser que vc seja a reencarnação do Segóvia ou um genio no assunto, ou até mesmo um super virtuose como o Yamashita que vive dando apenas uns 10 recitais por ano sem ter que sair do japao e possui uma vida abastada e luxuosa!
Na grande maioria, se vc for bom, realmente estudar e se dedicar pode viver tranquilamente, ter o instrumento que quiser, ter sua casa, carro, família so com violao erudito! Como!? Bem um dos principais campos é dar aula, veja bem o Henrique Pinto vive quase que exclusivamente de suas aulas e vc nao imagina o tamanho de sua casa e seus carros!
Por outro lado vc pode vir a se tornar um concertista, que tb ganha bem!
Enfim, o campo de trabalho pode ser grande e nem sempre vc precisa trabalhar so com aulas ou so com concertos ou só com edição e publicação de peças ou só como revisador ou arranjador e etc!
Existe muita opção, mas o critério inicial é ser bom!
Bem, eu estou começando minha carreira agora, e posso dizer que me sustento sozinho e pago minha faculdade e comprarei meu futuro violao sozinho! E eu nem sou tao bom assim, nao passo de um violonista no inicio de carreira que começou o curso de bacharel em violao erudito agora!

Pois bem, resumindo, ficar rico, ter hiates, grandes propriedades, andar de jatinho particular eu acho meio difícil! Nao é impossível mas nao ouvi de ninguém ainda que tenha conseguido tal feito! hehhee!
MAs viver bem e conseguir pagar suas contas, a isso da sussegado! heheh!

Espero que tenha te ajudado!

Abraços

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Hehehe... ou vc pode fazer como eu... viver o violão erudito vivendo da engenharia...

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Como diz o Balbino, da para viver bem, mas apenas isso. No Brasil o campo de trabalho é restrito. Para ganhar melhor você tera que por o pé na estrada. Mas se a sua principal prioridade é ganhar dinheiro, esqueça a arte. Os artistas verdadeiros são na sua grande maioria mal pagos. Quem quer ficar rico deve estudar economia, e depois entrar na politica..., aí você ganhará malas de dinheiro

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny,
Eu já estou no seu esquema, sou analista de sistemas ...

É impressão minha ou o Balbino é mais otimista que o Ilzo? hehe, não importa, o que importa é que vocês tiveram muito mais culhão do que eu em dedicar suas vidas a arte. Espero que tenham muito sucesso!

Lord,
Obrigado, mas não tenho muita vontade de ser Luthier.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como viver de violão erudito?

290.301 tópicos 7.573.751 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital