EU AMO MEU VIOLÃO!

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: albertoellobo


    Eu amo meus violões, não sei mais viver sem eles. Não trocaria nenhum deles por nada!
    Tenho um Groovin GOV700E, um Lauren Folk, Um Babilon Jumbo Elétrico, Um Rozini 12 cordas, todos de aço, e vários outros de nylon.
    Criei este tópico para que vcs pudesse dizer o quanto gostam de seu violão.
    Não esqueçam de dizer quantos vcs têm, a marca deles, quanto tempo toca e em que violão começaram... E, POR FAVOR, NÃO RESPONDAM À BAIXARIAS!

    Rafael neto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu to por enquanto só ficando ereto pelo meu violao amor mesmo nao mas to ficando ainda quem sabe rola um casamento nao sei vamos ver
    toco a 2meses e meio.....violao groovin gas 950

    Rafael neto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    17

    Tiago Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não trocaria nenhum deles por nada, nem por mulher

    cara, procura um psicologo.

    hauhuahauh

    ADRIANO DE PAULA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O meu é um Giannini Folk, modelo GIW-6200 CEQ.
    Toco há 9 anos, comecei com um Tonante feito de tronco de goiabeira...

    Mas essa de não trocar nem por mulher... dá uma rezinha q tu entrou demais mah!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tiago Metal
    Explico. mulher hoje em dia tá tão barata, tão vulgar, que não vale mais um violão. É só vc parar em algum bar, pedir uma cerveja e pagar o garçon com uma nota de 50 reais que elas caem em cima de vc. Daí é só escolher... O violão já é diferente, se vc tá triste, ele te consola, se vc tá puto ele te ajuda a descarregar a raiva, se vc tám sem sono, ele é uma ótima companhia. E além do mais ele não fica enchendo teu saco falando besteiras.
    ADRIANO DE PAULA
    Vc troca teu violão por mulher? Não me diga! Te arranjo uma agora, Tá a fim? Pau-a-pau ela no teu violão? Conheço umas minas que topam qualquer parada!

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rafael neto
    Vc trocaria seu violão por uma mulher?

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ADRIANO DE PAULA
    Eu tinha um tonante desses. Madeira vermelha, ruim pra cacete. E o pior é que eu achava que ele era o máximo porque era bonitão, até que, quando entrei numa loja de instrumentos de verdade, dessas grandes e testei alguns violões, foi que eu me liguei que eu naum tava aprendndendo tocar algumas musicas por causa daquela porcaria. Aí comprei um Babilon Jumbo BJb-1245 elétroacústico e joguei o tonante fora. Eu começei com ele e quase adquiri uma tendinite.

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Já tinha vistos tópicos inúteis e infelizes ... pensava eu que nada podia superar alguns tópicos da seção "off-topic" ... pois é ... navegando e aprendendo ...

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Helder Bello
    Alguns tópicos, realmente, foram feitos para pessoas inútes... Navegar é preciso!

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Quer dizer então, que és tu inútil e as pessoas que aqui entraram ????

    hahahaha

    fódegas nas nádegas sen vaselinas, hein meu ?!?!

    Tiago Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    albertoellobo
    assim sim.

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Helder Bello
    Porque tu vestiest a capauça, my friend?

    Tiago Metal
    Concordo contigo, cara. Algumas pessoas que não acompanham a evolição de idéias tornam os tópicos inúteis. Mas o melhor é ignorar certas colocações, a final, vivemos numa democracia!

    ADRIANO DE PAULA
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: ADRIANO DE PAULA
    · votar


    albertoellobo
    Como vc mesmo disse meu amigo:
    "Conheço umas MINAS que topam qualquer parada!"

    Porém existem MULHERES, de verdade, que se dão valor e que podem ser a melhor coisa na vida de um homem... mas tudo bem cara, vc só entendeu mal!!! Valeu!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ADRIANO DE PAULA
    Parabéns! Concordo contigo em gênero, número e grau. Eu tb adoro mulheres. As de verdade, que se dão valor e valorizam aqueles com quem se relaciona.

    ADRIANO DE PAULA
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mas a "VIOLÃOTECA" que você tem... meu irmão... É SHOW DE BOLA!!!

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho que todos os membros do forum "amam os seus respectivos violões"! Mas a gente que tem mais de um sempre tem um chodó, apesar de não abrir mão de nenhum. Eu tenho um João Batista 1999 que tem som melhor que o de muito Abreu que já toquei. Depois tenho um Giannini C3 que também foi um achado que estava perdido a preço de Giannini Estudo numa loja de CD's como mercadoria desviada. Tenho também um Yamaha CG120A no qual instalei um Fishman Matrix Natural e que ligo num Fender Acoustasonic Jr pra fazer uma bossa nova por ae... E tenho um Tonante no qual comecei que ta encaixotado e um DiGiorgio Bel Son do que era do meu pai, mas tá muito judiado...

    CaimDark
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Massa essa "violãoteca" mesmo. Mas pra que esse monte de violão cara??? Tu usa realmente todos eles pra trabalhar, ou é só coleção mesmo?
    Eu comecei há pouco tempo, uns 7 meses, e tô animadaço. Comecei num eagle nylon DH69 acústico, e essa semana comprei um Takamine GS240 aço lindo, e com um som massa!!! Claro, já virou meu xodó!! Se eu tivesse uma plantação de dinheiro, teria mais alguns violões, como um modelo cutway, e um de 12 cordas, mas esse monte de violão aí acho que não ia nem caber na minha casa hehehe!

    ironlionzion
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Toco violão há 5 anos...comecei com um Di Giorgio 18 empenadasso todo regaçado...e hoje 30/7/2005 comprei um Strinberg an-96c elétrico mtttto doido...n cosigo parar de tokar,eh uma diferença mto grande passa de uma violão fudido dakele pra esse...continuo com o otro,mas soh usa sem medo de estraga...

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ADRIANO DE PAULA
    Tem mais. Dentre os meus violão de nylon, destaco um Rozini Ovation RAFIC da primeira geração desse modelo, que, particularmente, é o meu Xodó. Eu quase sempre levo ele pra onde eu vou, por ser leve e ter um som super10. Tem também um DiGiorgio 18 de 1992m, com um som de primeira, e mas recentemente adquiri um Rozini 7 cordas stúdio, pra tentar aprender Choro.
    CaimDark
    Nem fala, bicho! Pra ter uma ideia, o meu quarto tá parecendo loja de instrumentos, além dos violões tem tb um baixo, uma guitarra, várias pedaleiras. Como vc deve ter reparado, nesses 7 meses, cada violão tem um timbre específico e dependendo da música ou da pegada que vc quer adotar, um vai se encaixar melhor que o outro. Aí vc vai descobrindo um lance aqui, outrp acolá, comprando um aqui, outro acolá... e pelo jeito vc já começou (e muito bem) sua coleção.
    Johnny
    Sua violãoteca também é interessante! Eu ainda compro um C3 desses!

    kado_super_fã_creed
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    comecei a uns 7 meses num violão Gianinni Folk, kra... não troco por nada mesmo.... todo dia eu tenho q tocar um poukinho q seja...

    Se não eu nem consigo durmir ou então tenho pesadelos...

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E com uma sanfoninha de oito baixos o Hermeto Pascoal virou o mito que é...

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu amo o meu Crafter azul, com caixa de acrilico preta, elétrico... lindo!!! e com uma sonoridade tanto acústico quanto elétrico muito boa :D

    quando elétrico tampo a saída da caixa dele e uso uns pedais de wah junto... fica o bicho :D

    alberto_ellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Durval Dellê
    Que tipo de pedal wah vc usa? eu tou procurando um legal pra violão...

    albertoelobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A Zoom 504 tem um Wah. Ela dá pro gasto ou não presta?

    Johnny
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    albertoellobo

    É... até que o C3 foi um violão legal que eu tava precisando pra quebrar o galho de levar pras aulas e tals...

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny
    Ele tem umm som de razoalvel pra bom. Vou pegar um pra quando for pra acampamento, festas, etc. Mais pra "dar um coro mesmo"....

    Johnny
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    albertoellobo

    Eu diria... que nem razoável... diria que da pro gasto... violão abaixo de Giannini C3 já não tem som...

    hello__kitty
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    albertoellobo
    Eu amo meus violões[i][/i]


    "Então case som ele"
    hauiahuaihau

    =)

    \,,,/

    hello__kitty
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    albertoellobo

    -----\\\\|/
    ------( @@)
    ---ooO--(_)--Ooo-

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EU AMO MEU VIOLÃO!