Comecei agora, vejam se concordam comigo

    Autor Mensagem
    Neo Anderson
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Neo Anderson


    E ai pessoal, tudo bem?

    Resolvi, após alguns anos depois do roubo de minha guitarra, que tinha acabado de comprar, e nem tinha dado tempo pra aprender nada, partir para o violão.

    Andando, ligando, pesquisando, perguntando, na internet e nas lojas, vi que os violões mais baratos(vide barato na faixe de 200 a 300 reais :o) não tinham uma acústica bacana. O pessoal tocava e eu não me animava. Sei que todos recomendam começar com um violão barato, só para aprender e depois comprar um violão melhor. No entanto, estou determinadíssimo e sei que vou aprender e muito bem. Eu só tinha uma exigência, que tivesse cutaway(é assim que escreve mesmo?).

    O que fiz? Em vez de gastar 300 conto num violão meia boca, até mesmo porque todo mundo anda com a opinião dividida quanto aos violões Gianini, Di Giorgio, Michael etc(em relação aos modelos mais baratos) acabei pagando mais caro (600) num violão já elétrico (eu queria só acustico, mas enfim, ja que era assim hehe): Comprei o Cruiser by Crafter.

    De todos que vi o pessoal tocando foi o que deu o som mais bonito, mais nítido e mais melodioso. O que acham desse violão? Vocês concordam que fiz uma melhor opção ao em vez de gastar mais dinheiro daqui 1 ano por exemplo?

    Um abraço a todos!

    Tiago Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho que sim cara se tu gostou.

    farewell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Neo Anderson
    se gostou, sim.. nylon ou aço? toquei ontem num de nylon de um amigo, era um com memphis escrito no headstock,nao sei se era by tagima, mas gostei do vioalo, e nao foi mais q 350

    Neo Anderson
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu Tiago

    farewell
    É de Nylon....tenho rock na veia, mas quero aprender repertorios de MPB que agradem varias pessoas pra poder tocar um churrascos, etc, acho muito bacana reunir varios amigos tocar e cantar.

    E na boa cara, sou um cara fuçado, fui atrás de tudo quanto é informação, e o mais em conta que achei com qualidade foi um Gianini eletrico, mas com caixa acustica pequena, custava 426....Depois achei um Tagima(muito show tambem) por 490. Achei um Eagle por 694, mas nao curti o designe, cor etc, achei meio feio e nao curti tanto assim o som. Levei um amigo que toca violao muito bem, ele tocou todos que eu tinha em mente de comprar, o Crafter foi o ultimo, quando ele começou a tocar, imediatamente ele e eu falamos juntos: "É ESSE!!!"

    O som é muito bom, e eu achei que fiz uma boa opção, pois por muitos anos acho que não vou ter que trocar de violão. Claro que existem muitos melhores, mas a custo beneficio entre esse e um Di Giorgio ou Gianini na faixa de 450 reais, acho que valeu muito a pena. :)

    Abraços

    farewell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Neo Anderson
    nao conheço.. mas deve ser bom.. e eh legal ter um repertorio pra roda de viola! e se vc acha q vai ficar com ele por um bom tempo.. entao ja valeu a pena mesmo

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Não é o músico que deve escolher o instrumento. E sim o contrário.

    Se tu não sabes tocar o "Parabéns a Você": um Tonante te merece.

    Se tu queres tocar Linkin Park: uma caixa de tomate com fios de nylon amarrado na ponta.

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se tu queres tocar Linkin Park: uma caixa de tomate com fios de nylon amarrado na ponta.
    Hahahahahahahaha, destruiu...

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E com esses comentários, você contribuiu em..........?

    Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, conta aí quantos tópicos de violão, bão ou não, já não foram postados neste fórum ... e outra, se doeu com o comentário porque? não foi direto para a sua pessoa, foi porque achei engraçada a associação feita pelo outro participante.

    Porra, tô de saco cheio de empatar tópico aqui, fui!!!

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Ah nem vou responder....eu que nao vou me dar ao trabalho haha :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comecei agora, vejam se concordam comigo