Rozini User Club (Clube de usuários Rozini)

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# set/07
· votar


up!!!!

iamah
Veterano
# jan/08
· votar


po ai, quero aprender 7 cordas, mais barato eh o Rozini estudante, vi de 390, caro ainda...
num ouvi ninguem falar bem do gianini 7 cordas... q q eu faço?

erico.ascencao
Veterano
# mai/08
· votar


Respondendo a minha prórpia pergunta sobre o Rozini Double

Tive a cara de pau de ir testar um numa loja. Esse violão está se tornando uma paixão...

Digo cara de pau porque você chegar na Playtech da Teodoro Sampaio e falar "Por favor, queria dar uma olhada naquela gibson Double Neck" e depois não levar é a mesma coisas que fazer isso com este Rozini na Santa Infigênia e não levar.

Bom, mesmo assim fiquei incomodado com o vendedor mala, então testei rápido. O som é bem "contido", principalmente por ser um violão flat e com o tampo sem o "buraco", mas os pequenos talhos não deixam a desejar. Não é o violão ideal pra tocar desplugado, mas deve ser bom plugado (digo deve porque não verifiquei...). Nem testei o braço de 12 devido à minha inexperiência.

Bom, o preço estava azedíssimo: R$1800. No site estava R$1500, então imagino que à vista chego neste preço. Mas acho que o violão não vale tudo isso, porque ele precisa duma recauchutadinha, principalmente nas tarraxas, que são HORRÍVEIS, muito duras, além da regulagem de ação. Basta pensar que com R$1500 você acha um Eagle de 6 e um de 12 facinho, e ainda leva uma pedaleirazinha.

Ah se eu achar um por R$1200...

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Essa marca é podre.

Tenho um instrumento dela. Bela merda.

DIEGOGUITAR
Veterano
# mai/08
· votar


Tenho um Giannini C1 que uso para tocar, estudar, enfim, prá tudo quase!

mas admito que quando ví um Rozini Studio RX210, que tem um preço compatível com o meu giannini Sevilha, achei um puta violão! Só não digo que trocaria com o meu porque também gosto do meu sevilha, mas se fosse prá ter um próximo violão nessa faixa de preço com certeza consideraria esta marca! Muito legal o violão!

Private Pyle

Essa marca é podre.

Tenho um instrumento dela. Bela merda.


Cara, não se pode generalizar a coisa! A Rozini tem várias linhas de produto, como todas as outras marcas! Você pode pegar uma guitarra Ibanez baratinha que não seja boa, mas a Ibanez também tem umas guitas, tipo a Jem, que são perfeitas! mas o preço vai de $500,00 a 10,000,00! Portanto acredito que prá se ter essa opinião no mínimo teria que testar um Concertista, daí sim se vc não gostasse poderia dizer que a marca é podre, agregando sua opinião a fatos! Ou no mínimo cite o modelo que vc acha podre!

Abraço

lbotao
Veterano
# jul/09
· votar


alguem tem 12 cordas rozini e quer me vender?!

abraço!

Aust
Veterano
# nov/11
· votar


Alguém me responderia sobre o Folk RX315AT-C... é da linha Presença Brasil.

Toquei nele e a primeira batida de palheta que dei nas cordas soltas... senti um som gostoso e atraente... também me atraiu o braço largo dele, mas pareceu-me um pouco frágil, é fino, mas mesmo assim gostei do braço. O tampo por ser sólido também da ponto a mais.

Alguma experiência de quem tem, tocou e já teve esse folk.

Aust
Veterano
# dez/11
· votar


Comprei o violão, o qual fiquei perguntando rsrs mas ninguém se prontificou.

Postei um review, pros interessados:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/275657/#7994129


Vlws.

willvrms
Membro Novato
# jul/15
· votar


CarloPiccolo
Eu adquiri um Rozini 7 cordas profissional essa semana e toquei com ele no barzinho onde me aprezento aqui em Curitiba, simplesmente tem um grave maravilhoso, claro que não se compara a um violão encomendado em um luthier mas por ser fabricado em linha é um ótimo violao e sua captação não deixa nada a desejar, antes de comprar este estive esperimentando também o Giannini 7 cordas classico e não se compara ao Rozini, plugado o Rozini é muito bom e desplugado mantem a qualidade.


Carlo, to pensando em comprar um rozini para apresentações também, to pensando nesses dois, tem algo a dizer sobre ambos plugados ou não?

http://www.rozini.com.br/default.asp?area=02&cat=6&Produto=100

http://www.rozini.com.br/default.asp?area=02&cat=6&Produto=264

Velho Carioca
Membro Novato
# out/16
· votar


Tenho diversos instrumentos da Rozini. Gosto muito deles. Em se tratando de cavaquinhos e violas caipiras a Rozini é sensacional! Gosto muito de seu bandolim profissional: acho melhor que muitos de luthier, que são bem mais caros. Tenho um sete cordas Estudo, modelo mais simples da marca, que uso na aprendizagem do sete cordas. Embora não tenha tampo maciço apresenta boa sonoridade e excelente captação. Sou fan dos instrumentos da Rozini.

Amago
Membro Novato
# abr/17
· votar


Tenho um belo casal da marca Rozini, uma viola (Rv 112 ) e um violão (Rx 210), ambos com tampo maciço .

Velho Carioca
Membro Novato
# mai/17
· votar


O bandolim de 10 cordas da Rozini é bom?

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Tenho um cavaco Rozini, posso entrar no clube?

Amago
Membro Novato
# jun/17 · Editado por: Amago
· votar


Adquiri um instrumento novo desta marca

Amago
Membro Novato
# nov/17
· votar




lueslyf
Membro Novato
# abr/18
· votar


Olá, toco violão a alguns anos, eu estou com uma boa dúvida, se pego o rozini rx210 elétrico ou o yamaha cx40 ii, que sei que são ótimos violões, mas quero focar na musica espanhola como flamenco e não sei qual dos dois se encaixaria melhor.
Por favor me passem aquele feedback.
Obrigado!

rodrigo monteiro
Veterano
# abr/18
· votar


Acho que com qualquer um deles vc estaria bem servido. Tem que ver os preços e ofertas. O Rozini tem o tampo maciço, já o Yamaha eu não sei e não menciona na descrição que achei na internet.

O que muda também é a largura da pestana / nut, o Rozini é mais estreito com 47mm e o Yamaha acho que é 50mm ou 51mm. Aí veja o que é mais apropriado pro tipo de música que você quer tocar.

rodrigo monteiro
Veterano
# abr/18
· votar


Eu ficaria com o Rozini, por preferência de já ter um e adorar ele - o meu é para cordas de aço, modelo Rx211.

rodrigo monteiro
Veterano
# abr/18 · Editado por: rodrigo monteiro
· votar


Aproveitando, segue outro vídeo. Achei interessante a forma como colam o cavalete, mas uma prensa ou grampo sargento não seria melhor?



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rozini User Club (Clube de usuários Rozini)