A mizinha ta trastejando solta, alguem sabe fazer a regulagem ?

Autor Mensagem
ricardo metallica
Veterano
# jul/05


sempre acontesse isso uma semana depois de trocar o encordoamento, to sem grana pra luthier, ainda com esse frio parece q comesso a trastejar mais, a si ta quase trastejando, alguem sabe oq fazer com segurança?

ESP
Veterano
# jul/05
· votar


Em qual traste?
Talvez tenha q elevar um pouco a ponte.
Abraços.

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


qual a ponte da sua guitarra?

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


ESP
solta , e muito sutilmente por todo o braço

ps:guita com ponte floyd rose

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica

a minha tbm faz isso, e não sei como resolver...

...e olha que eu já levei no Dicastellis, ele inclinou o lock nut, mas não adiantou...

...ele me disse que talvez a madeira esteja vibrando com a frequência da corda, daí dá esse som trastejado...
...mas isso não é certeza...bom, não me incomoda tanto, mas já que vc tocou no assunto...hehehehe

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
a minha ja ta assim a 6 meses, eu ja levei em luthier, mais ele troco as cordas e em uma semana comesso a trasteja, po enche o saco =/

Rowashburn
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica

...é bem isso mesmo cara, tipo, coloca corda nova, depois de poucos dias começa a fazer isso...

...alguém aí sabe a solução???

...bom, uma seria colocar um jogo de cordas novo toda semana...hehehehe

...tem algo mais simples?

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


Rowashburn
heheheheheh se tiver grana, pra ser sincero dia desses tomei coragem e dei uma mechidinha de leve no tensor segundo o site do edmar lughi, no sentido anti-horario, mais nao mudou mt coisa nao,

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


cara ontem eu arrumei a minha regulando tensor dela...posso dizer q minha guitarra ta com as cordas coladas no braço e nao trastejam...so q tem q tomar muito cuidado senao vc perde o braço da guita..tem q rodar 1/4 por vez e esperar umas 3 horas pra ver o resultado...o luthier cobrou 80 pau pra fazer isso....pfff

ironmac
Veterano
# out/05
· votar


Luthier bom de verdade é o Tiguez, fica na praça da árvore de São paulo...
regulagem dele é uns 140 conto, mas são 140 conto MUITO BEM pagos
se eu fosse vc, não ficaria mexendo no tensor, por falar nisso, eu to procurando um curso de lutheria...se eu achar eu vo fazer

Fábio Seiji
Luthier
# out/05
· votar


ironmac
B&H na vl mariana

snake sabo
Veterano
# out/05
· votar


qts custa um curso de luthier e qts tempo dura?

U1000D
Veterano
# out/05
· votar


levanta um poco o pivo de baixo da sua ponte

1 abraço

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


to revivendo esse tópico aki

a minha corda sol tah trastejando solta tbm e neim tah saindo som horrivel q q eu faço ?

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


e neim tah saindo som

Percival
Veterano
# out/07
· votar


DENNYS_GJA
é o que? strato? .... de uma olhada no nut se ele já está desgastado...

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


eh strato sim

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


percival o q seria o nut?

nIgHtWoLf
Veterano
# out/07
· votar


cara, a minha ta dando isso, eu creio q seja o mesmo problema, tipo, o nut nao ta numa inclinacao suficiente para que as cordas cheguem até o fundo das valas, tipo, nao pode ter nenhuma saliencia entre as cordas e o nut, ai resolve-se inclinando o nut, o luthier sabe resolver isso

DENNYS_GJA
Veterano
# out/07
· votar


valeu mais eu naum sei o q eh o nut ainda

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


a pecinha que fica entre a escala e o headstock

onde as cordas passam por pequenas valas

JeanOliveira93
Veterano
# jul/11
· votar


minha guita ta trastejando na 15º casa da corda mizinha, ja olhei o braço ele ta reto, a altura das cordas estão iguais. o que deve ser ?

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


JeanOliveira93

Vi você falar que ia lixar esse traste. Não faça isso! Nunca lixe um traste que está trastejando. Só vai PIORAR a situação. O som de trastejamento vem dos trastes seguintes, porque o que você "aperta" já está mais "baixo", sacou?

Procure um luthier.

JeanOliveira93
Veterano
# jul/11
· votar


JJJ
ok. mas é dificil pq aki na cidade onde eu moro nao tem luthier. so tem na cidade vizinha. nao tem eu msm resolver ?

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


JeanOliveira93

guita trastejando na casa 15 da corda mizinha
guitarra chiando e knob nao funciona
comprar pedaleira ou trocar os caps da guitarra


Cara, eu tomei a liberdade de consultar o seu perfil e vi os tópicos que vc criou. 2 deles são problemas relacionados a sua guitarra.

Se for a mesma guitarra, já está com problemas demais pra vc dar conta. Faz um esforço e leva no luthier da cidade vizinha mesmo.

:)

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


JeanOliveira93

Cara, se for braço empenado (o mais provável) tem que mexer no tensor. Se for traste gasto, tem que fazer uma retífica (ou trocar, se estiver muito ruim).

Qualquer dessas coisas, precisa saber fazer direito, pra não piorar as coisas ainda mais. Então, de duas uma: ou você leva a alguém que saiba fazer ou procura na web, estuda, aprende e se arrisca fazendo. Não vejo uma outra saída...

leo_santosneto
Membro Novato
# set/18
· votar


a minha estava trastejando pois o nut era de plástico, coloquei o de osso e resolveu. O nut de plástico nao aguenta a pressão das cordas e afunda, consequentemente causando trastejos.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro ricardo metallica:

...sempre acontesse isso uma semana depois de trocar o encordoamento...

Mude para o planeta vênus. Uma semana lá é
o equivalente a 1701 dias terrestres. Quase
5 anos para aparecer o trastejamento.

Ramsay
Veterano
# set/18
· votar


leo_santosneto
O que o Casper tá querendo dizer é que vc não deve e nem precisa responder a um tópico de 7 anos atrás, cujo usuário pode não estar mais afiliado ao Cifra Club. Procure sempre responder aos tópicos mais atuais e recentes.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro Ramsay:

Não foi isso não que eu quis dizer.
Eu disse o que eu disse mesmo.

Inclusive acho que pode haver sabedoria
em tópicos antigos. O que obviamente não
é o caso deste.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A mizinha ta trastejando solta, alguem sabe fazer a regulagem ?