Guitarra Epiphone SG special

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/17
· votar


rond
Essa guitarra não é de compensado como falam é de poplar uma madeira de do hemisfério sul.
A maior parte delas é feita de compensado. Os modelos mais recentes usam tília.
Choupo/álamo (poplar) NÃO é uma madeira do hemisfério sul...
A guitarra em questão custa caro pelo que oferece. Simples assim.
Wade
Ou uma das SX SSG antigas de braço colado.
Só desinformado paga esse preço numa Epipóca Special...
Abçs

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Wade

Eu não entendo muito a diferença, mas eu tenho uma SG G400 e na época paguei uns 1500 mesmo... Lembro que na época estava tentando entender a diferença da G400 e a G300...

Filippo14
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player

A g-400 é bacana, a special é uma muito de iniciante com preço caro

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


a special é uma porcaria, não compre

rond
Veterano
# nov/17
· votar


Desculpe corrigindo hemisfério norte kkk
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Populus
Olha o link ai. E afirmo q vale a pena uma guitarra dessa e troca os captadores q ela fica uma sonzeira. Compre usada q nova realmente o valor é alto.

JJJ
Veterano
# nov/17 · Editado por: JJJ
· votar


Só um detalhe, pra relativizar a conversa.

De modo geral, a Special é cara AQUI. É supervalorizada AQUI.

É uma guitarra de iniciante, com custo/benefício bastante "normal", quando se trata do preço lá fora (pouco mais de 100 dólares - uma merreca, até pra quem ganha algo como um "salário mínimo" americano, cerca de 1300 dólares/mês). Até onde eu sei, não é mais feita de compensado há tempos. Trata-se de uma guitarra simples, pra quem está começando e quer uma guitarrinha barata, mas perfeitamente usável.

Pode ter guitarra melhor por preço um pouco mais baixo, mesmo lá fora? Até pode, mas a diferença é pequena, nada absurda como aqui.

O problema não está na Special, mas no custo brasil, no sobrepreço, na esperteza de alguns, etc, etc, etc...

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


JJJ
É que aqui por estar escrito "epiphone" e as pessoas saberem que Epiphone e Gibson são a mesma guitarra, pronto. O preço vai lá pra cima.

Ainda não vi aqui no Br, mas estou curioso para saber por quanto vai ser vendida a Lespaul SL aqui, lá fora o preço dela está entre 89 e 99 usd nas lojas.
Dúvido que chegue aqui zero, nas lojas por menos de 1k.

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/17
· votar


rond

Sabe pq não vale a pena? Uma nova está 1300R$, uma epi SG-400 que é bem mais guitarra, está cerca de 1000R$ ou menos usada no ML.

Tem Sg's de outras marcas com custo benefício melhor também. Eu acho válido gostar da guitarra, fazer upgrades e etc. Mas como recomendação, é difícil de aceitar, pois algum iniciante pode ver essa informação e fazer um péssimo negócio. Essa Epi como disseram acima, é uma guitarra de 100U$ e não vale 1300R$, assim como uma Squier de 229U$ não pode custar 3000R$, que deveria ser o preço de uma American Standard. Os lojistas aqui piraram...

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Paul.Gilbert
Se vc mandar trazer uma Epiphone Special de 100 dólares, e digamos que o frete saia caro em mais 100 dólares, são 600 reais + 60% de imposto, vai dar quase R$1000. Obviamente a loja vai comprar a um preço menor, e vai vender a um preço maior, se vc contabilizar os custos normais para uma loja se manter NO BRASIL mais o lucro, uma special vendida a $1300 o preço está dentro dos conformes.

O problema não é a guitarra que é cara e nem o preço que tá errado ou muito acima, o problema é que o real não vale merda nenhuma e a gente ganha mal pra cacete. Qualquer atendente de McDonalds consegue pagar U$400 (que seria os nossos R$1300) em uma guitarra BOA, que é um terço do salário dele, ou mais fácil ainda pagar 25% deste valor em uma guitarra de U$100 meia-boa. Aqui, o cara paga o salário inteirinho de operador de fábrica em uma guitarra meia-boca. Seria cômico se não fosse trágico. Cômico de verdade é o WalMart brasileiro, que deveria garantir preço baixo, vendendo a mesma guitarra por um pau e seis centos (!!).
E pode ter certeza que uma epi special não é uma boa guitarra, ela é meia-boca, medíocre, mediana. Ela bate a entonação se vc regular, não desafina a cada 5 minutos, e pode durar tempo o suficiente pra vc se desenvolver e sentir que ela não está no seu nível. Ou seja, cumpre bem o seu papel de satisfazer o guitarrista iniciante, aquele que ainda não sabe tocar guitarra e vai aprender agora. Porém, para este propósito, há guitarras mais baratas, talvez até pela metade do preço.

Eu acho que pra a maior parte das pessoas que quiser comprar uma guitarra, profissional ou não, compensa muito mais comprar usada que vc pode testar pra ver se está boa, se vc gostou dela e talz, e eletrônicos em geral como pedais manda trazer da gringa pq fica mais barato.

Squier por 3k nunca vi não...

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Squier por 3k nunca vi não...
No proprio site da Squier:
http://squier.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0001&codage=E022&c odcom=0&codpro=10490147&codlan=0

Sem contar que a importadora não paga o preço de loja lá no EUA, eles pagam bem menos, e eles não pagam 60% de imposto de importação, pagam menos.

No site da Squier, fala em 1.2k de impostos para uma guita de 3.6k.
Pode ser. A questão é, continua sendo uma guitarra de 399usd. E essa Squier é top, melhor que muita Fender MiM.

Enfim, é só um exemplo.

Wade
Membro Novato
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
a diferença da G400 e a G300

A G300 que eu me referi é a Stagg. A da Epiphone é G400 mesmo.
E prefiro a Stagg. Mais confortável, som mais nítido e um pouco mais barata.
A Epiphone só ganha em visual, porque tem autorização pra copiar fielmente a Gibson.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
Squier por 3k

Ehh cara, entrei numa loja "maiorzinha" daqui de BH, classic vibe a R$ 3.650,00 reais.
O cara, ao ver minha cara de espanto e horror disse: "Duvide em 10x sem juros".
Fiz uma cara de maior espanto e horror ainda, e disse: "Ce ta zuando né!"

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


JulianoF.
Buja

Sem contar que a importadora não paga o preço de loja lá no EUA, eles pagam bem menos, e eles não pagam 60% de imposto de importação, pagam menos.

Não, eu já contei com isso, está escrito no meu post alí em cima.

Olha, eu não manjo muito de strato tipo clássica e talz, e sou do pensamento de que guitarra alguma deveria ultrapassar o valor de 3 mil reais. Mas sei lá, esse é o preço normal de uma Squier das mais tops, não é? Pesquisando aqui... uma classic vibe tá custando U$400, soma uns 100 de frete dá 500, vezes 3 dá 1k5, mais 60% dá 2k25, mais o lucro da loja e o custo-brasil... realmente, deveria custar no máximo estourando coisa de 3k ou até menos, não tem como eles cobrarem 3.6k numa guitarra dessas, tão fazendo o consumidor de otário. Detalhe: peguei esse preço de 400 dólares no site da guitar center, que agora envia para o Bananal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/17
· votar


JJJ
Essa guitarra não oferece "retorno" pelo que se paga por ela. Simples assim.
Vejam a comparação:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892058219-guitarra-epiphone-sg -special-satin-black-_JM
E essa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721060066-guitarra-sg-detroit- shelter-det305-preta-com-bag-e-correia-_JM
Basicamente são a mesma guitarra, sendo que a Shelter Detroit é R$ 200 mais barata e ainda tem o braço mais bem trabalhado e vem com brindes...
Abç

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks
peguei esse preço de 400 dólares no site da guitar center
Há 6 meses era $349 + cinquentinha de frete.

Mauricio Luiz Bertola
A special tem um detalhe que a shelter nao tem: um "epiphone" escrito no headstock.

Mas me lembro sempre de quando voce disse pra mim mesmo, que amp era mais importante no som, e tirei a prova numa loja, quando testei uma special (primeiro modelo) num amp fender frontman 212r.
Eu disse que fez uma somzaço, e voce confirmou: Tambem, num amp assim, até guitarra de compensado faz som.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
Outro dia, num show da minha banda, a banda de abertura era o 4Blues, cujo baterista é meu amigo e também colega de trabalho. O guitarrista da banda estava tocando com uma Special de compensado e tava tirando um som bem razoável com seu amp Fender SS e pedais. O som tá nos dedos...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
Outro dia, num show da minha banda, a banda de abertura era o 4Blues, cujo baterista é meu amigo e também colega de trabalho. O guitarrista da banda estava tocando com uma Special de compensado e tava tirando um som bem razoável com seu amp Fender SS e pedais. O som tá nos dedos...
Abç

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, mas eu me referi ao preço lá fora.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Ta foda mano... Esse Pais ta uma merda só...desse jeito nem palheta e corda vai dar pra comprar mais.

Que desanimo...

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

Concordo contigo, o mercado de usados tem preços muito bacanas em vários instrumentos legais. Curiosamente fiz um bom negócio no walmart recentemente. Mas em uma guitarra "nachional".

Obviamente eu exagerei um pouco, mas já vi Classic Vibe por 2.899,00(!) e bem vendida, inclusive. Independentemente de ser uma bela guitarra, acabei de comprar uma T-635 por 859,00 e pretendo fazer um review assim que eu terminar de regulá-la. Essa guitarra é uma que valeria até mais.

Eu não ligo pra marcas, como o Bertola disse, o som tá nos dedos. Mas é legal pagar um preço justo pela ferramenta que vc vai utilizar para extrair esse som rs. Não acho a maioria dos deals aqui no Brasil justos, sempre uso o mercado de usados em 90% das compras.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


A G300 que eu me referi é a Stagg. A da Epiphone é G400 mesmo.
E prefiro a Stagg. Mais confortável, som mais nítido e um pouco mais barata.
A Epiphone só ganha em visual, porque tem autorização pra copiar fielmente a Gibson.

Wade

Então, depois que comentei, foi que me liguei nisso.
A minha é Epiphone mesmo, eu queria muito uma Gibson, mas como a grana era curta, comprei a Epiphone.






Ta foda mano... Esse Pais ta uma merda só...desse jeito nem palheta e corda vai dar pra comprar mais.
Lelo Mig

Eu já não estou conseguindo comprar corda, as minhas estão tão enferrujadas que dá até dó...

Fugitivo
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Eu já não estou conseguindo comprar corda, as minhas estão tão enferrujadas que dá até dó...

O site Strings by Mail está em promoção, eu comprei um pack de Elixir (frete a 5 dólares) e chegou em 1 mês.

Da uma olhada: https://www.stringsbymail.com/electric-guitar-strings-8/elixir-694/eli xir-nanoweb-electric-900/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Epiphone SG special