Qual a diferença de Captador Ativo e Passivo

    Autor Mensagem
    Renato Vieira
    Veterano
    # jul/05


    Eh q comprei uma guitarra de um amigo meu uma yamaha kg-720 com 2 caps ativos agora ela num tem aquela onda de escolher
    GRAVE-MEDIO-AGUDO ai eu queria serber a diferença entre os 2 CAPS a diferença sonora e tecnica delas

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O Ativo come,e o Passivo dá.

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    de fato....

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ou podem inverter os papeis,o famoso troca troca.

    edscampos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico

    eu te como e vc da

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    3) Qual é a diferença entre um captador ativo e um captador passivo?

    O captador ativo possui um pré amplificador interno, permitindo que ele tenha muito mais potência do que um captador passivo. O sistema de captação ativa foi desenvolvido pela marca EMG na década de 80 e possui um preço muito mais elevado do que um captador passivo. Algumas guitarras já vem com captação ativa de fábrica, como a Music Man Luke, ESP Kirk Hammet, etc. Nunca se deve misturar na mesma guitarra captadores ativos e passivos. A instalação de captadores ativos em guitarras normais deve ser feita por um profissional, pois exige várias adaptações, troca de potenciômetros, instalação de compartimento de bateria, etc. As principais vantagens do captador ativo são: potência e integridade do sinal ao usar vários efeitos. As principais desvantagens são: timbre específico, não interage com outras peças da guitarra como madeira, ponte, etc., alto custo.

    fonte: http://www.kleberk.pro.br/faq-guitarras.htm

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    edscampos
    eu te como e vc da
    Então vc é um Gay ativo???

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico
    ahahahahahah gay ativo !!! uahuahuahuah

    Renato Vieira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    auhahuahuahuahuahua saboia q alguem ia tirar onda vei ahuauhahuahuauhauhahuauhaahuahuahuahuahuauhahu

    [/b] Marco_Uber_Alles[b] vlw ae cara

    Lucas-Hammett
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
    Gay Ativo e Fodaa
    =)

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Lucas-Hammett
    Chegou 5 anos atrasado pra rir... ou pra sair do armário, não entendi muito bem.

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    que fórum canibal aqui, um comendo o outro... :O

    musicleiton
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Saudações senhores. Só uma correção. A maioria das coisas que dizem sobre os Captadores Ativos precisam de revisão. Por ex: Os captadores Ativos interagem com a madeira SIM. Possuem COLORIDO de Timbres SIM. Pensem bem, então bastaria instalar os Captadores numa guitarra feita de cabo de vassoura que estaria tudo ok certo? Haha...Seria bom demais pra ser verdade. Afinal, porque alguém pagaria "bem mais caro" por captadores sem timbres diversos e interação com a madeira da guitarra??? Não teria sentido. Já teria havido falência. Ao meu ver, os caps ativos são melhores que os passivos. Mas aí é questão de gosto!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença de Captador Ativo e Passivo