Guitarras de Luthier

    Autor Mensagem
    Wolf Mcfly
    Veterano
    # jul/05


    Sabe, tava aqui pensando e queria saber se vcs concordam comigo...

    tudo quanto é cara que começa na guitarra passa séculos discutindo qual a melhor pra esse ou praquele som, qual a melhor marca, etc.

    Mas quando eu mais penso a respeito, mais vejo que as melhores guitarras são as feitas por Luthieres.

    Tava conversando com meu professor ontem, ele comprou uma modelo Serj. feita pelo Zagenin há um mês, pagou 3.500 nela. E disse que já vai vender a Music Men dele (que vale 7 mil) e comprar outra do Zaganin.

    Todos os grandes guitarristas usam modelos de guitarras feitos por encomenda, não importa se por Luthieres ou por marcas..

    Sabe o que eu acho? que vale mais a pena guardar grana um tempo enquanto se pega intimidade com o som, e fazer uma guitarra do seu jeito, que tem o seu som e dura o resto da vida.. do que passar meses comprando guitarras e testanto sons diferentes em diferentes lojas e se arrependendo..

    não acham??

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Luthieres.
    hmmmmmmmmm

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É.

    jimmypagelf
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Wolf Mcfly
    boto fe cara, pq eu tava pensando em montar uma strato para mim, não minhas configurações,,, eu somei tudo e daria uns 4,000reais!!!!
    mas vale a pena sim, um dia eu vou mandar um luthier construir minha guitarra!!!
    e vc ta pensando em fazer isso?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Talvez.

    Phanton
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Depende...
    R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$

    Chuvisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rg350 dx

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tem uma cara aqui na minha cidade, q encomendo da fabrica da Ibanez uma guitarra JEM, só q sem o nome e sem pintura... o esto é igualzinho!! pagou uns R$1.800,00
    E ele mesmo personalizou e colocou o nome dele... fico muito foda!!
    Isso pq ele já comprou umas guitarras bem carinhas deles ou pq não vinha nome? não sei... só sei q esse cara é muito rolero...
    Tenho até medo d questionar isso pra ele... um amigo meu vai passar aqui dizer... apagarm o Metal Fuzz!!!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metal Fuzz!!!...
    Quem é esse cara?

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é... quem é esse cara??

    mas tipo.. só 1800?? pq acho que só a captação e a ponte de uma JEM dev dá isso..

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    to terminando uma guitarra agora nesse sabado lá no meu luthier, quando estiver com ela posto as fotos.

    EL_Abutre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rola d+,fim do ano ou pego uma cheruti ou vou mandar fazer uma Abutre's Siganature Custom made!

    Otaniel
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    www.orsguitar.blogspot.com.br

    [url=www.orsguitar.blogspot.com.br ]www.orsguitar.blogspot.com.br [/url]

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Otaniel
    caraca...eu achei o desenho super estranho, mas o acabamento ficou lindo e o serviço super bem feito!

    parabens

    Otaniel
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    valeu pelo comentario ... na verdade busquei esse diferencial mesmo .r.s.. foi proposital .. rs.. to fazendo outras duas ... uma SG e outra com shape que inventei tambem... rs..
    posteriormente posto as fotos das demais.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu acredito que as guitarras de luthiee tem quesito pró e quesitos contra.
    Os prós: Feita do jeito que você quer, modelo exclusivo.
    Os contras: O valor de revenda cai bastante por não ter "marca", revenda complicada.

    Recentemente, fiz um orçamento de uma guitarra com um luthier que foi amplamente recomendado e saiu num preço bem razoavel para o que a guitarra vai me oferecer, alem de ter detalhes esteticos que eu gosto bastante. To juntando a grana pra mandar fazer, mas pelo visto isso deve demorar uns meses. Uns 5 ou 6 meses, sem contar a venda dos meus equipos que tão sobrando. Dependendo do resultado, tenho varios outros projetos pra fazer.

    Otaniel
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Tem sentido sua opnião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras de Luthier