escala menor harmonica

    Autor Mensagem
    Silva
    # out/02


    se a base é em blues ou rock, improviso com facilidade usando pentatonica e diatonica. Mas em musicas tipo aquelas mexicanas
    ( MI E FA Tão ligados ?) exemplos dessas musicas são : Nós (versão da cassia eller acustico) ou aquela introdução do filme pulp fiction, não consigo improvisar na escala menor harmonica, eu até passeio pelo braço da guitarra nos desenhos da menor harmonica, mas no improviso, não sai muita coisa. alguem tem alguma dica de tipo as notas mais importantes da escala e as notas de passagem ? ou dicas de como improvisar na menor harmonica ?

    re
    # out/02


    acredito que vc tem que saltar notas. tocar lento. usar 4 notas por tempo no máximo. pensar em jazz. usar licks. acertar as notas alvos que são a 1ª 3ª 5ª 7ª e descansar nelas. usar todo o braço da guita. fazer desenhos horizontais. usar muitas pausas. tocar semibreves. e muito sentimento

    Silva
    # out/02


    Valeu pela dica, eu to vendo que ninguem aqui manja muito de escala menor harmônica e menor melódica. Pois é meio sinistro mesmo como esta sendo dificil para mim improvisar nessa escala, tem mt gente que nem sabe colé dessa escala, acho que esse assunto ta meio apagado na cabeça da galera que realmente improvisa na guitarra.

    Rodoart
    # nov/02


    Olá Silva. Entra no meu site, na secão Master Classes, a primeira do menu à esquerda. Lá você vai achar um texto escrito por ninguém menos que Yngwie Malmsteen, que é um mestre dessa escala.

    Nesse texto ele ensina como criar alguns licks com a menor harmônica. Essa lição tem audio, partitura e tablatura.

    Ah! Já ia me esquecendo hehe. O endereço do site é http://www.masterclasses.kit.net/

    A primeira vista é dificil improvisar com a menor harmonica, mas é tudo uma questão de se adaptar com o som dessa escala.

    Espero ter ajudado!!!

    LOW-FI
    # nov/02


    São muitas musicas que tem essas escalas para vc escutar e se familiarizar com ela.
    Eu que sempre gostei de pegar musica classica e flameca e acho que nao tenho dificuldade nessas escalas ja que elas sao bastantes aplicadas nestes estilos. Al DiMeola tambem é um mestre nesta escala.
    Para vc escutar e aumentar suas frases eu recomendo Black Star do Yngwie Malmsteen, Mediterran Sundance do Al DiMeola e Bicho de sete Cabeça do Zé Ramalho na versão flamenca que foi gravada para o disco Antologia Acustica.
    A musica na qual vc se referiu do filme pulp fiction(Dick Dale - Mirsilou)é um dos classicos da surfmusic instrumental e um exemplo de queneste estilo são usadas praticamente as mesmas escalas de musica flamenca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escala menor harmonica