improvisação por acorde. como assim?

    Autor Mensagem
    re
    # out/02


    quer dizer que em uma sequência de acordes eu devo usar a escala do acorde dentro do seu campo harmônico, não é isso? por exemplo: uma progressão AM7 Bm E7 F#m Bm E7 AM7 D7M Dm7 AM7. Se cada acorde tiver uma duração de quatro tempos eu improviso com a sua respectiva escala durante quatro tempos por acorde e no próximo acordo eu uso a sua respectiva escala? Quer dizer, eu terei que mudar de escala estantaneamente? Fui claro? É isso mesmo?

    LOW-FI
    # out/02


    Não é assim não RE.
    CAda musica tem sua tonalidade que indicara a escala que deve ser usada.
    Vc tem que pensar que a progressões de acordes são montadas encima de uma escala.
    VC improvisará com uma escala na progressão inteira dos acordes.
    Mas lembre que tem musicas que mudam de a escala no meio, o que é chamado de modulação.O que acarretará numa nova progressão de acordes de acordo com essa nova escala.
    >
    Vc tem uma proguressão C G F. VC pode usar a escala de Dó maior, mas tem outras escalas que pode ser usadas.
    >
    VC tem que estudar Harmonia, vc vai entender facilmente como isso funciona.Não cometa o erro de muito guitarristas que estudam somente escalas e ficam presos aos modelos de escalas que decoraram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improvisação por acorde. como assim?