Classificação de Estilos

    Autor Mensagem
    Knighter
    # out/02


    Vem cá, como eles classificação de bandas tipo dizem que Nirvana é grunge, pq surgiu no início da década de 90 em Seattle junto com Pearl Jam. Mas que que tem a ver Smell Like Teen Spirit com Black, Soldier of Love? Iron Maiden é Heavy Metal? Então Ozzy Osbourne / Black Sabbath é o que? Heavy Metal com telcados? Já vi Foo Fighters como alternativo, mas é o que? E Blink 182 é Punk Rock desde quando? Só pq pinta unha de preto, se veste igual skatista e todo de preto? Por favor tentem solucionar esse mal que me aflinge.
    []'s

    Cáspita_o_retorno
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Num intendi nada

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Knighter
    Seguinte:

    -O Grunge ñ é exatamente um estilo d som, e sim uma denominação dada para as bandas q surgiram na cidade d Seattle no começo dos anos 90. Cada música é um mundo, Nirvana fazia um tipo d som e Pearl Jam fazia um outro. Se quiser comparar, escute Spin The Black Circle do PJ, e notará q é bem mais pesado q muitas (se ñ for todas) do Nirvana.

    -Iron Maiden tem seu estilo próprio, q mais se encaixa ao chamado Heavy Metal, mas pode ter certeza q é mais pelo estilo do q pelo som, sempre as classificações foram assim. Sabbath sempre foi Hard Rock, e Ozzy fez seu Hard Rock tb apesar das guitarras gritantes.

    -Heavy Metal pode ter teclados sim, principalmente esse conjunto d bandas q chamo tudo d "metal melódico" e o "doom metal". Concordo q hj no metal os teclados são extremamente fracos comparados às bandas d hard rock no começo dos anos 70, como Deep Purple e Uriah Heep, mas fazer o q, quase ninguém percebe isso...

    -Foo Fighters é rock, hard rock, e blink 182 é punk rock, porém são os estilos do rock contemporâneo. Alternativo é quem faz um som alternativo, um som diferente daquele proposto pelas rádios, portanto já sacou q nenhuma delas é alternativa, já são populares (pop). Msm coisa na política, com o negócio d partido d esq. e d dir.

    Espero ter esclarecido.... se tiver mais dúvidas, só chamar...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Diamond Dog
    Dê só um olhadinha na data do tópico! hehehehe

    Mas aproveitando... pq será q o povo se preocupa tanto com essas pré-definições hein? Afinal de contas, oq importa não é se vc gosta ou não do som???

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Hahahaha, essa veio da pré-história!!

    Acho q tudo tem suas subdivisões, escutar Ramones e Emerson Lake & Palmer percebe-se q é muito distante, então ocorre uma pré-definição.
    Eu acho q ficar definindo power metal, speed metal e afins uma besteira, pra mim é tudo Heavy Metal, como junto ao Thrash e Death, tá dentro do Metal.
    O q sempre defendo é a ideologia básica, o essencial: ñ confundir rock com metal, rótulos d publicidade com estilos musicais, a condição popular com um som comercial, etc...

    ramoncp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CARA, ROTULAR BANDAS EH RIDÍCULO...AQUELA HISTORIA...SE QUEM VENDE BASTANTES CD'S EH POP...E O SEPULTURA,IRON MAIDEN, OZZY, JAH VENDERAM TANTOS CDS...ENTAUM QUER DIZER QUE ESSAS BANDAS SÃO POP?HOJE EM DIA A MISTURA DE ESTILOS FORMA ALGO BONITO DE SE ESCUTAR MAS IMPOSSIVEL DE INDENTIFICAR O ROTULO...

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ramoncp
    Concordo: Sepultura, Iron e Ozzy apesar d fazerem sons bem diferentes, são pop. Mistura d estilos realmente é o q está mais ocorrendo, mas impossível escutar Chico Science, por exemplo, e ñ dizer q é rock e maracatu...

    Numa prateleira d uma loja d cd´s, vc colocaria Slayer nos Axés? Ramones no das trilhas sonoras?

    tostines
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hehhehehe.... o tópico é de 2002!!! ressurgiu das cinzas!!!!
    o lance é q é tudo ROCK N' ROLL, e foda-se as sub-divisões!

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Diamond Dog
    Toda moeda tem seus dois lados... é claro q vendo por esse, as subdivisões são escenciais (mas não precisa dividir tanto qnto o povo vive falando).
    Mas por outro lado, não é raro ver pessoas usando esses rótulos para "determinar" oq é bom e oq não é.

    Diamond Dog
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Soulface
    Concordo, as pessoas fazem uma clasificação por extenso, daqui a pouco fica q nem o nome de D. Pedro I.
    Agora, ficar usando isso pra determinar é sem o menor sentido msm....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Classificação de Estilos