Cover

    Autor Mensagem
    maiden maníaco
    # ago/02


    gostaria de saber a opnião de vc's com relação à improvisação em covers..
    por exemplo:tocar sweet child o mine com improvisação no final conservando a base do solo...tocar cocaine improvisando etc...p.s.: sem fugir da melodia é claro!!

    AldThales
    # ago/02


    a melhor forma forma de tocar partes em que vc nao escuta oque se passa é improvisar de forma que fique parecido !!!!
    Afinal em muitos casos o autor do solo improvisa pois nao lembra como foi feito !!!!
    Falou !!!!

    igor
    # ago/02


    no iron o dave murray é assim, cada show um solo diferente pra cada música heheheehe

    Rafael-Mgá
    # ago/02


    "no iron o dave murray é assim, cada show um solo diferente pra cada música heheheehe"

    tipow cara, viajo hehe malz em te dizer isso, mais se vc for ver o Iron eh uma das unicas bandas q não fazem improvisos ou nada diferente no palco

    tipow q o baxista do iron (nao lembro o nome) eh o "dono" da banda e uma das suas exigencias eh sempre fazer o mesmo, nao usar drogas e em hipotese alguma tocar um show alcolizado

    foi por isso q akele ex vocal saio da banda e tal , ele foi demitido por ser drogado e ser raro os momentos q encotraum ele sobreo heehhee

    quando a improvisar eu respondi nun outro topico agora poko hehee

    Carlos
    # ago/02


    Eu concordo com RAFAEL, show do IRON é identico ao CD, eles nao muda extamente nada, No máximo fazem solos em Boxes diferentes, mas em questão de improvisar nao vi nada.

    ebmp
    # ago/02


    É mermo, os solos do Iron saum sempre iguais... Igor, ve se vai escutar jimmy page, slash pra tu ver como q se muda totalmente um solo

    Clapton
    # ago/02


    o igor falo bestera di novo improvisar todo mundo usa improviso so essas bandas q tem os solos bonitos digamos assim o iron ñ muda pq marco o solo mais vai ve c o Clapton ñ muda toda vez num show a sonoridade e quase a mesma pq claro ele sempre vai tocar com o arranjo certo num vai querer q ele toque uma musica em E maior e ele vem e faiz com Am num dianta as vezes fica legal com o campo harmonico e etc....Clapton e O REI!!alias como disse todo mundo improvisa angra,sei la mais muitas outras bandas tb certo!!falei e disse!!

    Clapton
    # ago/02


    o igor falo bestera di novo improvisar todo mundo usa improviso so essas bandas q tem os solos bonitos digamos assim o iron ñ muda pq marco o solo mais vai ve c o Clapton ñ muda toda vez num show a sonoridade e quase a mesma pq claro ele sempre vai tocar com o arranjo certo num vai querer q ele toque uma musica em E maior e ele vem e faiz com Am num dianta as vezes fica legal com o campo harmonico e etc....Clapton e O REI!!alias como disse todo mundo improvisa angra,sei la mais muitas outras bandas tb certo!!falei e disse!!a principalmente jazz e blues!!

    Daniel Cortonesi
    # ago/02


    Acho que você tem que ter a noção se a música te dá essa abertura de improviso, tem música que o solo é muito marcante e outras não,pois quem ouvir vc tocando essa música vai esperar o solo. Ex No Iron tem música que não rola vc improvisar tipo Wasting love, Aces high, Wasted Years. Agora ex das que te dão abertura, Hallowed be thy name, Heave can Wait, mas os riffs do irn tem que tirar.
    Tipo do Guns, acho que sweet chlid o mine o solo não te dá essa abertura de improviso, tem que tirar, agora músicas como Welcome to the Jungle e o solo final de Paradise City te dão abertura total.
    De maneira geral blues te dá um certa abertura de improvisação, pois se usa muito penta e penta te dá essa liberdade.
    Agora vai improvisar solos so Pink Floyd, não rola.
    Bom cara vc tem que sentir se a música é propícia e quem for escutar o solo não vai sentir falta do solo horiginal.

    ebmp
    # ago/02


    O daniel tem total razaum, tem q se ter um bom senso em saber qndo improvisar ou naum

    ThePoppyMan
    # set/02


    O REI DAS IMPROVISAÇÕES É O JOHN FRUSCIANTE
    A CADA SHOW SOLO OU DO RED HOT ELE MUDA TOTALMENTE O SOLO E A A PRÓPIA MUSICA

    LOW-FI
    # set/02


    EU ACHO QUE O CLAPTON E O CORTONESI VÃO CONCORDAR COMIGO.
    O MELHOR PARA SABER IMPROVISAR É VOCÊ ESTUDAR HARMONIA, VC CONHECENDO O CAMPO HARMONICO DA MUSICA VC FICA MUITO MAIS SEGURO DO QUE COMO FAZEM MUITOS GUITARRISTAS QUE POR ANOS E ANOS SÓ ESTUDAM ESCALAS, QUANDO A MÚSICA TEM UMA MODULAÇÃO JÁ ACHA QUE É O FIM DO MUNDO.

    Lucas
    # set/02


    Putz, olha a galera falando ***** aqui.

    O Iron improvisa em solos sim. Principalmente desde que o Janick Gers entrou. O solo de Hallowed be thy name no RIR 3 do Gers foi improviso puro.

    Eu tenho o DVD do Live after death aqui e o Murray e o Smith improvisam em quase todos solos, como em The Trooper por exemplo.

    Logico q improvisar que eu to falando nao eh mudar completamente o solo. Eh ter a mesma base de solo mas mudar algumas notas.

    A graça da improvisação eh essa. Voce usar a maioria das notas iguais, e mudar algumas que deem um feeling diferente de momento, e nao fazer outro solo diferente.

    Lucas
    # set/02


    Quem nao improvisa nada eh o Metallica em shows.

    Isso eh ate uma virtude, os caras tem uma memoria animal pra lembrar cada nota, trick que usaram na gravação do disco, nunca vi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover