SINGLE COILS E HUMBUCKERS

    Autor Mensagem
    Gilmourish
    Veterano
    # jul/05


    GALERA GOSTARIA DE SABER POR QUE ALGUNS GUITARRISTAS USAM CAPTADORES SINGLE COIL COM POTENCIA OU MELHOR COM MESMO VALOR DE UM HUMBUCKER?

    - SERÁ QUE É PRA ENGANAR AS PESSOAS QUE TENTAM COPIAR O EQUIPAMENTO DELES?

    - SERÁ QUE TEM ALGUMA VANTAGEM EM USAR SINGLE COILS COM DUAS BOBINAS AO INVÉS DE HUMBUCKERS?

    - TENHO EXEMPLOS DE GUITARRISTAS COMO DAVID GILMOUR E MALMISTEEN(acho que é assim que se escreve).

    *coloquem suas opiniões e por favor não xinguem vamos pensar em evoluir.... VALEU

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É Malmsteen, sem o I. sei lá, deve ter alguns que fazem isso só porque gostam do visual dos singles...o malmsteen por exemplo, vai ver ele achou feio pracaralho uma stratocaster com humbuckers apesar de ter gostado do som, ae ele usou esse lance que vc falou ae...eu acho, não sei de nada...

    bulldog
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o malmsteen por exemplo, vai ver ele achou feio pracaralho
    Não. Eles preferem single pela melhor definição sonora. Pra nós pode até nem ser perceptível. Mas já li o Malmsteen dizendo isso.

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sem contar que os pups do malmsteen não são realmente Humbuckers. Não sei exatamente como é o wiring dos captadores dele mas me parece que apesar de ter noise cancelling, possuem características de single ainda.

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blackmore é um deles. Usa single com trimbre bem encorpado, puxando pra humbucker, mas sem preder a definição dos singles...isso acho q era devido a um booster que ele usava (na verdade um gravador de rolo que ele percebeu que dava um boost no som da guitarra)

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bulldog

    vlw ae pela correção

    Gilmourish
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Galera, por enquanto obrigado pelas informações.....

    Mr Page
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gilmourish
    Existem Single Coils c/ Hum-Canceling (que ficam sem ruido, como os humbuckers) e os Humbuckers em Forma de Single Coil...
    As vantagens de usar Single Coil c/ o Hum Canceling são obvias... Sem akela ruideira qndo bota a dist... E qnto a usar os Humbuckers em Forma de Single ai são mais esteticas, por exemplo, a Strato fica mais bonita com Singles do com Humbuckers

    Outro guitarrista, além dos citados que fazem uso dos Single/Humbucker e o Jeff Beck

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gilmourish
    Tambem pode ser por questão de economia. Tipo, se um kara tem uma fender stratocaster '57, ele naum vai querer cortar a madeira e o escudo da guitarra pra poder colocar o hambucker no lugar do single neh? Entaum ele usa em formato single, para caber no encaixe.
    (mas eu axo meio feio o hambucker em formato de single, sei lah opinião minha neh hehe ;)
    Falowws...

    Vinicius PF
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    single 'estala'

    farewell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ja li por ai.. e aqui no forum mesmo.. q captadores com aspecto de single e caracteristicas sonoras de humbucker, sao usados por esse fatores ja ditos aqui, q sao nao precisar cortar a madeira, melhor definiçao(ja q como as bobinas estao "empilhadas" e nao paralelas se consegue uma captaçao mais precisa e a propria estetica.. mas creio q nao essa de querer enganar nao exista, mesmo pq.. se o captador foi feito sob encomenda, so tirando da guitarra pra copiar(eu acho). ai fica a gosto de cada um.. achar o captador q te agrada mais sonoramente e se precisar.. esteticamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SINGLE COILS E HUMBUCKERS