metronomo!

    Autor Mensagem
    skolnick
    Veterano
    # jul/05


    metronomo!

    skolnick
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gostaria de me informar com pessoas que o utilizam!

    urub_u
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: urub_u
    · votar


    *edit*

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    skolnick


    posta sua duvida né, senão o povo não vai saber o que vc quer (eu não sei independente da sua duvida euaheuha)

    skolnick
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gostaria de saber se o uso dele é essencial no desenvolvimento de precisão e agilidade.E como eu devo começar a usar corretamente.
    o meu objetivo é ganhar precisao e agilidade, se puderem me ajudar agradeço.

    The ShaAman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    skolnick
    tdos os ex q vc fizeh vc poem ele e faz os ex na velocidade das batidas dele, cada dia vc marca qual o maior numero de bpm q vc consegui nakele ex e smp tenta faze + rapido
    ele eh util pra vc fazer ex em velocidades constantes e pra vc ver sua melhora a cada dia

    The ShaAman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    agora pra ganhar velocidade eh dee vc msm, nda q vc comprara te dara velocidade, pode ateh ajudar mas se vc quer velocidade vc precisa eh treinar mto

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    skolnick

    Você não precisa do Metrônomo para desenvolver sua agilidade. Porem para tocar com agilidade e precisão, aí ele é de fato necessário. É aquele mesmo lance, assim que você memorizar a parte, dê primeiro uma treinadinha sem metrônomo para os seus dedos se acostumarem com a digitação. Depois você começa com o metrônomo, em um andamento lento (60,70 bpm) para você "absorver" o ritmo da música e ficar com ela na ponta dos dedos.

    Assim que você estiver seguro, vai tentado tocar a música aumentando o bpm de 10 em 10, e pare quando você chegar no limite, ou seja, o ponto máximo que você consegue tocar com clareza, sem errar/tropeçar e com domínio completo do que está fazendo. Não se engane pensando que o limite é quando vc fica se matando pra tocar e os seus dedos estão explodindo.

    Então vamos supor que você descobriu que o seu "limite" é 100 bpm. Fica treinando nessa velocidade o tempo que você achar necessário. Sempre tomando cuidado para tocar as células rítmicas corretamente e procurando soar limpo. Quando você julgar que está tocando perfeitamente nessa velocidade e que pode passar para um andamento mais rápido, aumente mais 10 bpm (eu sei quando isso acontece sempre, pq eu fico instintivamente aumentando a velocidade e comendo as batidas do metrônomo hehe). E vc vai fazendo isso até quando julgar nessessário, e sempre se preocupando com a sua pegada e talz =]

    Ah, e se você puder, anote tipo mensalmente a sua evolução, ou seja quantos bpm vc tá tocando. Ae depois de um tempo é massa vc ver a sua evolução, vc toca o negocio á 30 bpm mais lento e pensa "pow, eu só conseguia tocar assim, to bem melhor agora" hehe

    Se tu puder gravar tambem, melhor ainda pra ver sua evolução

    skolnick
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu pela ajuda ae. Eu vou seguir essas dicas a partir de hoje mesmo.
    Eu gostaria de saber se no começo vcs tinham dificuldade em começar a usá-lo, tipo se voces achavam meio chato começar do lento, não tinham paciencia etc..., e em quanto tempo vcs começaram a perceber uma melhora significativa. Sou iniciante na guitarra toco a +ou- 1ano.

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Chato eh cara.... mas com o tempo voce ganha velocidade... fica ateh legalzinho

    skolnick
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vcs geralmente usam pra tirar solos com perfeiçao???

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    skolnick

    Não, só pra praticar

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não, só pra praticar 2

    MAF1050
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não, só pra praticar 3

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    skolnick

    Vcs geralmente usam pra tirar solos com perfeiçao???

    nao, a gente fica só curtindo o tec-tec...

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    skolnick
    O metrono vai ajudar a desenvolver um melhor senso ritmico alem disso vc vai saber se esta progredindo.... www.emt.com.br vai em downloads e baixa a versão pra windows 98... MAs lembre-se comece devagar e aos poucos va aumentando a velo.... pq quando vc pratika devagar a precisão vem de forma + facil do q c vc pratikar rapido.... comece com exercícios 1234.... Outras formas: 2134, 3124, 4123,1243 2143 3142 4132 1324 2314 3214 4231 1342 2351 3241 4231 1423 2413 3412 4312 1432 2431 3421 e 4321.... procure sempre treinar com palhetada alternada..... depois desses exercicios..... use o metronomo em todas as escalas que souber..... eh sempre bom repetir o exerciocio ou escala umas 20 vezes antes de aumentar a velocidade....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metronomo!