Como e' o som de uma guitarra semi-acustica ou acustica desplugada?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


O correto é denominar as tipo 335 de semi-sólidas, e as tipo 175D de semi-acústica. As semi-sólidas possuem um bloco central maciço, enquanto as semi-acústicas são construídas como violões com captadores e muitas vezes possuem uma ponte como de violão e cordal.
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E aí... desistiu do batera???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Gambá do Rock
Não, se tu souber de algum, me avisa, tá!
Abç

teuabreu
Veterano
# jul/05
· votar


AMANHA vou testar uma e talvez comprar!!! ai eu posto aqui!!

jloalves
Veterano
# abr/10
· votar


a guitarra acustica desplugada , não faz um som igual ao do violão, definitivamente , o som é mais baixo, porem, mais claro :D

Guitarboy666
Veterano
# abr/10
· votar


'jloalves

vai ver se tem vaga no cemitério mais próximo --'
Covero!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Tem esse som aqui!

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


hahahahahahah.....

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


edit - fiz merda, escrevi no topico errado HUAHUAH
desculpa

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Semi acústica desligada tem o som um pouco mais alto do que uma guitarra "comum" desligada... não dá pra tocar assim... pelo menos na minha não dá.. hahuaha

jloalves
Veterano
# abr/10
· votar


AUHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAS nem me liguei q o tópico éra véio

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Revivendo....

É impossível ter uma guitarra semi-acustica com som alto, como um violão só que barato??

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


O que da o timbre médio-agudo (axho que é assim que podemos falar) e macio para a semi acústica desplugada é as cordas?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém sabe me dizer os espaço interno em m³ de uma semi acústica?

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


E tipo um violao mais cristalino so que com volume mais baixo

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
barato

Este é o problema.

Uma hollowbody com tampo arqueado é naturalmente um instrumento de construção mais complexa que um violão de tampo plano ou uma guitarra de corpo sólido. A projeção do som e o foco nos médios (em contraste com a distribuição mais equilibrada de um violão) é resultado, em grande parte, da construção. Isso quer dizer que o timbre de uma hollowbody acústica tem um preço, e este preço não é "barato".

Para você ter uma idéia, eu tenho duas semi-acústicas de corpo pequeno, e embora sejam instrumentos elétricos de altíssimo nível, como instrumentos acústicos deixam muuuuuuuuuuito a desejar. Não tem jeito, as guitarras com som acústico realmente poderoso são grandes, ocas, e normalmente não são furadas nem para colocar a ponte ou a captação.

Por que você está tão interessado nisso?

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Se quiser tocar desplugado compra um violao, rsrs

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


A projeção do som e o foco nos médios (em contraste com a distribuição mais equilibrada de um violão) é resultado, em grande parte, da construção

Mas tem um influencia (grande) das cordas não tem?


Por que você está tão interessado nisso?

Eu não sei de onde vem, mas eu tenho uma paixão por uma guitarra acustica.



Bog eu acho que você ja deve ter visto ESSE video mas olha aê, a guitarra esta microfonada, não tem nada conectado... vai falar que o coração não bate mais forte?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Essa é a verdadeira acústica mesmo, mas falo das semi acústica como a HOFMA HG285G....

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Mas tem um influencia (grande) das cordas não tem?

Tem. As cordas flatwound dão um timbre mais aveludado e suave. E normalmente se usam cordas de tensão mais alta, que dão mais definição e volume (mas exigem mais força e são mais difíceis de tocar rápido).

vai falar que o coração não bate mais forte?

Mas isso é uma hollowbody archtop acústica e vintage. Instrumentos como esse Hofma que você mencionou não são construídos para soar assim. E se fossem, provavelmente não chegariam nem perto, hehe.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Mas isso é uma hollowbody archtop acústica e vintage. Instrumentos como esse Hofma que você mencionou não são construídos para soar assim. E se fossem, provavelmente não chegariam nem perto, hehe.

Realmente, mas..........

As cordas flatwound dão um timbre mais aveludado e suave

Um que vontade de por elas no violão.....

edgardleite
Veterano
# ago/13
· votar


To querendo comprar um corpo de guitarra semi-acustica... alguém sabe onde consigo?
tenho dúvidas... qual a diferença de sonoridade do corpo em Mogno? Mogno com maple? só Maple? e laminado de mogno?
abraços e obrigado pela ajuda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como e' o som de uma guitarra semi-acustica ou acustica desplugada?