Captadores Cabrera

Autor Mensagem
Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


eu tenho um dimarzio

to feliz tambem :D

guitartube
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert

Kra, eu não ganho nada discutindo qual o melhor, dei minha opinião. Vc aceita ou não, não precisa ofender.

Se vc acha que é 100% nacional, tudo bem. Eu nunca vou dizer para uma criança de 5 anos que acredita em Papai Noel, que ele " não existe".


Midgard

isso eh verdade mas pq tu generaliza?? Acha q todo Brasileiro eh assim?? Soh se for vc

Onde eu escrevi Todo ...... ????? Todo????

guitartube
Veterano
# jul/06
· votar


Para mim a discussão morreu por aqui.

Fuiiiiiiii!!!!!!!!!!

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


guitartube
se eu escrever
CORINTIANO É VIADO

eu to flando q 1 corintiano especificamente é viado ou generalizando?


e eu nao t ofendi, só digo que nao adianta vc vir aki e afirmar mts bobagens sem nenhum fundo de verdade e sem prova, eu acreditaria em TD se vc colocar FONTE, FOTOS QQ COISA Q PROVE A VERACIDADE DAS COISAS QUE VC DISSE...
qm acusa algo tem q provar

Thiagoham
Veterano
# jul/06
· votar


nao po 6 nao entenderam.. ele eh Endorser da cabrera... e usa cabrera.. e flw q nao precisava usar um dimarzio se podia usar uam marca nacional cm msm timbre... q eh a cabrera q ele usa... flw!

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Thiagoham
eu t intendi... eu acredito na força do instrumento nacional...
acredito na tagima, acredito MT nesse cabrera (tanto q comprei um),

e axo besteira se gastar + d 30% a mais pela estampa na caixinha escrita DIMARZIO (30% no caso da cabreira, se vc pega um malagoli é uns 60%)

THE GUITAR MAN
Veterano
# ago/06
· votar


Bom, já havia postado aqui sobre os caps CABRERA, seguinte, volto a frisar que: minha strato SX SST62 com 3 single coil hot alnico da cabrera ficaram memso de fuder, tem nego tirando caps tex mex pra colocar cabrera, acho que poupa comentários da qualidade, apesar de não ser "Maria vai com as outras" acho que esses fatos nos enriquecem e nos permitem definir uma diretriz mais verdadeira sobre o produto, é claro que o Ardanuy usando caps cabrera tb conta pra kct, mas o melhor de tudo é experimentar, eu experimentei, eu adorei, posso postar um sample bem simples para terem noção da qualidade do som. Outra coisa, como não nasci com condições pra sair comprando Fender USA, Gibson, etc... eu comprei uma strato sx sst62 usada que eu acho uma puta guita e uma epiphone les paul, agora que sobrou uma graninha, já fiz uma encomenda com o meu luthier para 2 humbuckers cabrera com cover niquelado, vou pagar 200,00 em cada (modelos 59 e JB) fiz uma pesquisa no ML e constatei: SD novos = 380,00 (com cover niquelado), Gibson = 480,00 (com cover niquelado) e os cabrera por 200,00 já instalados (com cover niquelado). Então pensem, pra quer gastar mais se podemos nos "garantir" que o produto é realmente bom e que o fato de serem nacionais não é sinônimo de baixa qualidade, o Cabrera é um cara super humilde, ele vai pessoalmente nas lojas aqui de SP para entregar os produtos, saber como andam as coisas, explicações, testes, etc... Até hoje não vi tratamento igual por conta de outros fabricantes...

Resumo da ópera: tenho CABRERA, e terei mais outro conjunto em outra guitarra, qualidade fudida e preço baixo!

Abraços

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Na minha opiniao o maior problema dessas novas marcas é que elas estao aparecendo com muitos modelos (esse nao eh o problema) e nao estao disponibilizando informação suficiente para que possamos compará-los entre si e entre outras marcas tambem. Eu entro no site da Sound ou do Cabrera e vejo um MONTE de modelo com uma descrição bem superficial.... pra mim aquilo nao diz nada. Quero ver dados como sensibilidade, resistencia ohmica, relação de equalização, samples (com o equipamento usado discriminado, etc). Quem tem um bom produto nao tem por que esconder ou mascarar com uma gravação "arrumada" no fruit loops.

Dou a maior força para as novas marcas, estou louco pra pegar um set Spirit Pro Active mas por enquanto, até eu ter mais informações com fontes confiáveis (que nao seja representante, vendedor, etc puxando sardinha pro lado do equipamento) eu nao compro...

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


só pra completar: samples sao sempre bons mas é foda quando pega samples como os da seymour por exemplo que nao muda quase nada de um pro outro, ou da spanich, que sao uma verdadeira merda.

As marcas famosas nao se consagraram por politica de venda, mas por exclusividade no mercado.

guitarfusion
Veterano
# ago/06
· votar


THE GUITAR MAN
pq vc não grava umas frases e ums power chords com seus pickups cabrera pra gente analizar...não precisa ser muita coisa não só é pra gente sacar o timbre

Tycoon
Veterano
# ago/06
· votar


THE GUITAR MAN
É mesmo grava aí!
To querendo dá uma conferida.

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


THE GUITAR MAN


mate a curiosidade de galera ai velho e seja feliz!!!

THE GUITAR MAN
Veterano
# ago/06
· votar


guitarfusion
Tycoon
O_raffa

Vou fazer isso sim, e até amanhã eu posto isso no rapidshare!

Obs. não sou vendedor e nem puxo sardinha de ninguém viu, isso qui é meramente explicativo mesmo, abçs

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


nao estao disponibilizando informação suficiente
verdade

o da cabreira eu mandei email em uns 3 dias responderam
flaram q o classic2 q eu peguei eh semelhante ao 59...


o foda eh o site da jackson, q mandei ta fazendo 10 dias e ate hoje nada, se fude, e mandei ainda 2 emails, preguiça de trabalha da porra

Bendsup
Veterano
# ago/06
· votar


tambem tenho interesse nesses caps, porém achei os spirit mais baratos... montei outro tópico perguntando pra quem conhece, um comparativo entre alguns caps pra tele... quem conhecer favor dar seu pitaco...

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


Bendsup
manda msg particular pro RANDY78

THE GUITAR MAN
Veterano
# ago/06
· votar


Então galera, gravei uns sonzinhos com a guita, usei o AUDACITY em sua versão mais furreca mesmo, utilizei uma Strato SX SSt62 com 3 caps single coil hot alnico cabrera (esses caps pra strato é mais nervosinho). Gravação feita num laney tfx-3 com um pouco de drive do próprio ampli, microfonado por microfone de PC furreco total, (podem rir a vontade... haha) Não examinem o guitarrista e sim o som:

http://rapidshare.de/files/28107372/Strato_SX_SST62_com_caps_cabrera.m p3.html
==============================================

Este som aqui tá + clean, só com um pouco de chorus

http://rapidshare.de/files/28107660/riff_SX_1-08-06.mp3.html

==============================================

É isso aí, espero que sirva pra algo...

Abçs!

zakk wylde
Veterano
# ago/06
· votar


po! curti bastante o timbre!!

THE GUITAR MAN
Veterano
# ago/06
· votar


zakk wylde

Eu curto bastante o timbre desses caps, mesmo pq eu gosto mesmo de tocar com a epiphone, mas nada como ter versatilidade no nosso set, uma guita com caps pra um som mais clean e uma outra mais nervosinha...

O ex guita da minha banda tocava com caps Fender japonês, sinceramente falando oa cabrera mata a pau os Fender tex mex e japa, fácil.... já os texas special já tem mais saída!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


THE GUITAR MAN

Cara..to pensando nesses Cabrera pra uma Tagima 635 q comprei...
Keria uns caps q desse pra manda um blues e um rock n roll, mas q desse pra eu soca um drive mais pesado e manda um malmsteen, ou algo assim...
Q vc me recomenda?
Pensei nesse Alnico HOT e no Custom Pro...abraço!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Cara, malmsteen nao eh pesado nem aqui nem na china hehehe!! Zuera..

Mas ele usa captadores com output de single coil, caracteristicas de single coil e só tem duas bobinas pra tirar o ruido mesmo pq com o tanto de amp que ele usa deve dar uma microfonia do cão.

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp
nao axo o malmsteen pesado
eu axo BASTANTE limpo...

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp

To ligado cara..tbm nao axo o som dele pesado, mas usei ele como exemplo de um som mais pesado saca...a guita dele eh "leve", mas o equipo dele da uma encorpada boa no som, saco? nao sei explica direito...

Eh q nao keria chega falando q kero um trio de caps q de pra toca eric clapton e metallica eheuhee pq ai nao existe...

Entendeu +ou- o espirito da minha duvida? eheuhe

abraço

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


nao axo o malmsteen pesado

paulgilbert
Claro q ele eh pesado..ele eh moh gordinho euehuehe

msjaguar
Veterano
# set/06 · Editado por: msjaguar
· votar


Só digo o seguinte galera, se o Márcio Zaganin usa Cabrera nas Stratos dele, pode ter certeza que é muito bom.

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


To pensando em fazer um "upgrade" na minha yamaha 121d, esses caps me tentaram! :P Alguem sabe a media de preços!? Dei uma olhadinha no site eu queria uns Humbucker, tipo o rock pro e o overbucker.
Penso em vender a Yamaha mas eh fodz, tenho sentimentos por ela apesar de tah com a minha lespa "galeguinha" kkkkkk
Quem souber qq coisa ai de os tok! :D

boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


Dizem que os captadores são muito bons, mas sinceramente pelo preço vc pega um importado pelo e-bay por um preço bem melhor.

hothot
Veterano
# jan/07
· votar


Olá galera,trabalho com o Cabrera e estou disponivel a tirar todas as duvidas de vcs sou (mulher) e guitarrista,posso garantir q os captadores sao mto bons,vcs podem tirar duvidas de vcs na Teodoro Sampio com os logistas...quyalquer outra dúvida por favor entre em contato.
O site esta funcionando:<www.cabrerapickups.com>
Valeu..

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


hothot
então, vc é mulher, e uma "hot, hot woman" ?

seja bem vinda ;)

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Fui no Luthier ontem e o cara me disse que os Cabrera são MELHORES que os Seymour Duncan,

segundo o proprio, testou O captador instalado em uma guitarra X, ai pegou o sem mordancae colocou na mesma guitarra X, dois colocou o cabrera de novo na msm guitarra X e segundo o proprio o som dos cabrera é melhor que os Seymour que ele testou,

se nao me engano era o modelo JB VS V8(Cabrera)

Eu nao tive a oportunidade de conversar direito com ele sobre isso mas pelo que eu sei o cara é Expert nesse lance de Luthieria e de Equipamentos ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Cabrera