Técnica e Feeling:Duas coisas separadas?

    Autor Mensagem
    Master of Anger
    Veterano
    # jul/03


    Eu toco guitarra e conheço vários guitarristas, ou seja, já ouvi todo tipo coisa, como:
    "Jimi Hendrix não tem feeling"(!)
    "Solo com feeling só se for devagar"(!)
    "Solar rápido é fácil, difícil é ter o feeling do Slash"(!)
    essa eu falei:"Tem uma diferença, mas o solo quando é mais devagar fica mais fácil vc pensar em cada nota que vai tocar, quando ta solando muito rápido tem que ter velocidade na técnica como também pra pensar nas notas posteriores."

    É realmente muito difícil pra qualquer guitarrista juntar esses dois, ainda mais num solo supersônico conseguir fazer uma melodia bonita, queria saber a opinião de vcs:

    Velocidade e Feeling podem estar juntos ou não?E pq?

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Master of Anger
    podem
    eu vo da um exemplo. o rafael bittencourt do angra, solos rapidos , e o cara tem mtoo feeling, ve o 2º solo do rebirth, acid rain, carry on, e principalmente heroes of sand (tdos 2º solo).
    eu so fã desse cara. apesar d eu preferi o kiko loureiro.

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Master of Anger
    mas soh uma coisa, depende de opiniao.
    pra mim o kiko loureiro tb tem feeling, pq pra compor akeles solos q ele faz neh.
    ms tem mta gente aki q vai discorda d mim

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    conte
    acho q a maioria das musicas quem compoe eh o Raphael Bitencourt...o Kiko so faz solos como vc disse...

    Master of Anger
    nem todo solo lento tem feeling...nem todo solo rapido nao tem feeling..nao tem nada ver...satriani, vai, td mundo q ta ai mandando bem...Jimi Hendrix nem se fala..tem feeling!

    Digao
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Digao
    · votar


    O importante é musicalidade e dominio do instrumento... o resto e papo pra boi dormir...

    Master of Anger
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Muita gente diz que feeling naum se aprende, mas eu acho que feeling vem com experiência, tipo, um grande exemplo são os solos do Kirk Hammett nos primeiros cds do Metallica e comparar com os solos de cds mais recentes(black album, loads)ele continua podendo solar muito rápido mas ganhou uma enorme bagagem musical...

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Master of Anger
    eh cara...vem com o tempo feeling msm...eh dificil te-lo...q dize..nem tao dificil quanto palhetada rapida q nem o steve morse e com a precisao dele!

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Max
    e sao msm, pode ve q era ele e o andré matos q fazia a maioria das musicas. saiu o andré matos e dexo tdo o serviço pra ele.

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    conte
    mas continuo legal...

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ahan , tb axo, mas , soh falando ,eu preferia o andré matos cmo cantor antes.. naum q o edu cante mal , alias ele canta mto, mas eu prefiro a voz do andré

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu tb,tipo eu prefiro o rafael,o kiko alem d ser antipatico as vezes entra nos solos moendo,oq eh bom por um lado,mais em feeling memo o rafael pavora,vcs sabem c ele tb teve mta instruçao como o kiko?

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pra mim velocidade eh oposto d feeling... por mais emoçao q o kra ponha no solo rapido sempre havera notas jogadas ali, no solo lento naum, se o kra eh bom, todas vaum ta d acordo e soar bem...

    Master of Anger
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Slider

    é a sua opinião, mas eu acho que isso é o que de pior um guitarrista pode falar, entaum quer dizer que vc ta de acordo com o que um amigo meu disse: "Jimi Hendrix não tem feeling".
    Acho que isso é apenas uma desculpa pra uma técnica pobre...
    além do mais, num solo lento o guitarrista tem muito tempo pra pensar nas notas que virão, já no rápido naum, o cara tem que ser realmente bom pra conseguir fazer um solo rápido parecer melódico e com feeling...(hendrix entre outros)
    naum estou desmerecendo os solos sem velocidade, e nem dizendo que os solos rápidos são os melhores...

    Fulop
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    guitar noob

    Tipo ate onde eu sei o Rafael tem muito mais bagagem musical que o Kiko, o Rafa ganhou ate o premio Louis Armstrong ( pra quem nao sabe Lois Armstrong tocava trumpete e considerado o pai do Jazz) nos EUA como melhor solista no final dos anos 80

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    podem sim.

    mas tb podem estar TOTALMENTE separados

    da uma olhada

    www.francescofareri.com


    nao sei s conhecem. Mas a tecnica dele eh impressionante

    deem uma olhada principalmente em:

    http://www.francescofareri.com/fareri_shred.mpg (esse eh inacreditavel)

    http://www.francescofareri.com/lesson_legatoplaying.mpg


    lah no site dele tem mais em LESSONS e em VIDEOS


    peguem o primeiro.

    tecnica, mas feeling baixissimo ou zero

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    master of anger

    hendrix num era rapido kct...

    JasonX
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Slider
    não era rápido, pro tempo de hj... nakela época ele era mto rápido, hj é mto mais fácil aprender oq o hendrix começou do q inventar, oq o hendrix fez de monte. resumindo, é muito mais difícil vc ter o feeling tão alto q vc consiga inventar do q ser rápido e também é mto mais difícil ter feeling para tocar do q simplesmente tocar e ver no q dá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica e Feeling:Duas coisas separadas?