Guitar Shred

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # jun/05


    ae pessoal..... pra quem jah gostou do guitar speed trainer... talvez possa a vir se interessar por esse programa q tem o mesmo propósito..... se chama GUITAR SHRED...... naum sei qual eh a última versaum desse programa.... mas a q eu vi na net eh a 1.6...... como eu sou uma negaçaum para achar arquivos de download na net...... toh pedindo mais uma vez a ajuda de vcs...... kem achar o programa e puder ter a gentileza de postar para nós..... ficaremos agradecidos......

    Grande Abraço

    MAF1050
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    AE ALEX GUITAR...... essa eh pra vc...... he he

    pedro p
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MAF1050

    De q se trata o GUITAR SHRED???

    Greven
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    MAF1050
    De q se trata o GUITAR SHRED??? (2)

    MAF1050
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: MAF1050
    · votar


    eh um programa de software de guitarra criado pra praticar técnicas em velocidade...... eu acredito q possa ser semelhante ao guitar speed trainer q jah foi postado em outro tópico q eu criei....... quem tiver interesse em baixar procure o tópico GUITAR SPEED TRAINER...... tem uma msg postada pelo Alex Guitar q tem a versaum completa..... procura lah

    ricesp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Putz, foi-se o tempo que para tirar músicas rápidas tinha que diminuir a velocidade do toca-disco... e estudar tablaturas xerocadas de revistas americanas.... com stratos giannini, pedais epider sound e amplis frahm...

    Hoje se baixa programas pra isso que só faltam dizer "BOTA O DEDO 3 NA CASA 9 DA QUINTA CORDA IMBECIL!!!!" acho válido "tirar" músicas desta maneira, mas na hora do improviso o que mais conta na minha opinião é o ouvido treinado...

    Mas digo, estes métodos ajudam e muito adquirir técnica e velocidade mas tocar guitarra não é só isso não... as vezes vale mais um improviso com bom gosto e colocado no momento certo do que fritações alucinantes sem fundamento nenhum... sobe e desce escala... desce e sobe escala... digo isto pois também fui "cria" dos anos 80 mas hoje ligo muito mais para a composição e arranjo... (A GUITARRA NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO!!!!) Lembrem-se: tem baixista, baterista, vocalista, tecladista e sei lá mais o quê... aprende-se muito de música com eles....

    Urubu Rei
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ricesp
    A GUITARRA NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO

    claro q é

    MAF1050
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: MAF1050
    · votar


    ricesp

    eu naum acho q se deve abrir mão de técnicas q vc gostaria de aprender simplesmente por aquilo naum ser o essencial para um instrumentista........ nós podemos muito bem unir as 2 coisas.... eu acho besteira esse negócio de deixar coisas antigas para trás soh por estar aprendendo coisas novas..... nós podemos muito bem ampliar os nossos conhecimentos unindo td q jah foi aprendido....... e outra... guitarra naum eh o centro do universo, mas vc como guitarrista deve tentar aprender o máximo possível pra dar o melhor de si. Temos q pensar no coletivo .... claro.... mas isso naum eh motivo para vc limitar seu crescimento como guitarrista e músico. Já o programa nada mais é q um recurso para estarmos desenvolvendo nossas técnicas...... principalmente para akeles q tem dificuldades com o ouvido....... nem todo guitarrista tem o ouvido bom para tirar solos e td mais...... mas como todo apaixonado por guitarra eles tbm tem o direito de desfrutar do prazer de tocar. Portanto quem achar o programa poste aki por gentileza.

    korgan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ora, no tempo q eu comecei a aprender violao, a uns 6, 7 anos atras, eu ja achava um saco ter q comprar revistas e etc... Imagino vcs q começaram a aprender em 80 +/-... Vcs sao uns herois :D

    Hoje o cara so nao aprende guitarra/baixo/bateria e etc se nao quiser...

    Acho q hoje em dia uma pessoa so nao aprender QQUER COISA se nao quiser... com o advento da internet, o conhecimento ficou muito facil para todo mundo... Isso eh bom e eh ruim, pq gera aquele "comodismo" para a descoberta... vc so pega tudo mastigadinho e morre com aquilo.... Faca de dois gumes

    ricesp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MAF1050

    Cara, em nehum momento disse para deixar a técnica de lado. Ela é essencial para qualquer instrumento em qualquer tipo de música. Umas técnicas são mais complexas e outras nem tanto. Sweep, Tapping, etc. por exemplo são preferências de muitos guitarristas, mas na hora de improvisar podem sentir alguma dificuldade se souberem somente descer e subir escalas... Eu mesmo fiz muito isso na vida... Até que um dia numa jam o som era meio Jazz/Blues e passei a maior vergonha por só "fritar" escalas (me imaginando o Malmsteen tocando Far Beyound The Sun. rssssssssss) portanto o que quis dizer é ESTUDAR TÉCNICA e VELOCIDADE É FUNDAMENTAL!!! mas também é SAUDÁVEL apurar o ouvido para improviso, harmonização e conhecer o próprio instrumento (não só fazendo os mesmos blocos e mesmos modos) mas explorando todo braço da guitarra...

    Sei lá, é só uma sugestão para quem tá iniciando já começar com a mente "aberta" para outras experiências guitarrísticas...

    Como sugestão de software, também indico o Band in a Box, onde se programa a harmonia e os músicos ficam tocando infinitamente sem encher o saco, ir ao banheiro, filar uma gelada ou coisas do gênero.... rssss

    korgan

    Naquela época era muito foda... os discos chegavam com vários anos de atraso... material didático então... só rolava xerox do xerox da cópia feita à mão de licks do Malmsteen...

    Então o jeito era botar a mão na massa e o fone no ouvido e ouvir 2000 vezes a mesma frase pra ver se tentava tirar algo dali... hoje tá BEM mais fácil aprender a tocar, mas o problema é que isso gera cópias de cópias de clones de guitarristas... não dá mais pra brincar com a menor harmônica que já vem um infeliz dizendo: Ahhh outro clone da vaca sueca...

    Na minha opinião, o negócio é tentar achar sua identidade musical... mas é foda... um cara que admiro e muito é o Tony Macalpine pela visão musical e técnica INFELIZ de tirar, mas que acabava influindo na minha maneira de tocar (dadas as devidas proporções é claro!!!)
    hoje escuto outros estilos de música para tirar intenções diferentes do que tava acostumado...

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Malmsteen é o centro do universo
    Eruption é o universo

    pretandão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e felipe dylo eh u rei desse universo


    FELIPE DYLON U REI

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ricesp

    identidade musical é tocar o mais rapido q vc puder!!!

    Urubu Rei
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Urubu Rei
    · votar


    ricesp
    MAF1050

    só tem identidade musical quem toca a 200bpm.

    Dungeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O universo é finito?

    Tiruk
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dungeon
    eruption é o universo, tire suas conclusoes

    IF / DF

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pretandão
    e felipe dylo eh u rei desse universo
    kkkkkkkkkk esse cara eh doido

    korgan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Urubu Rei
    só tem identidade musical quem toca a 200bpm.

    AHUAUhUHAAH, esse bixo eh fulero d+

    John Johns
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Shred manda

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    MAF1050
    Fala camarada ! Cheguei meio "atrasado" né ? (risos...)

    Rapaz, eu nunca escutei falar deste programa...
    O nome é este mesmo ?
    Aquele Guitar Speed Trainer que eu consegui ainda nem vi direito...risos... mas acho que ainda esta no meu computador em casa.
    Só peguei pq. alguém aqui tinha solicitado e daí eu tentei dar uma ajuda.

    ricesp
    Putz, foi-se o tempo que para tirar músicas rápidas tinha que diminuir a velocidade do toca-disco... e estudar tablaturas xerocadas de revistas americanas.... com stratos giannini, pedais epider sound e amplis frahm...

    Eu lembro desta época. Tudo chegava realmente atrasado por aqui. Eu sofria para tentar tirar os solos das bandas e GUITAR HEROES da época do vinil.
    É bem verdade que, conforme vamos nos "adiantando na idade" vamos ficando menos "exigentes" no quesito "fritação". Em vez de fritar os 12 compassos que tenho para solar em uma música, frito apenas em 2 ou 4... acho que é a "PVC" chegando... risos...

    Mas o que vale é música. Se a fritacão faz parte do sentimento ou da intenção da música então, "liga o motorzinho" e vamos lá !!! ...risos...

    rafagg
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aí quem ainda tem esse tal de GUITAR SPEED TRAINER pra me passar???????????O link do otro post já expirou, me ajudem!!!!!!!

    conte
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: conte
    · votar


    soh eh música aquilo q eh executado acima de 230bpm
    =P

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rafagg
    Camarada, acabei de postar o link para baixar o GST no outro tópico.: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/96027/p1

    Qualquer coisa é só falar.
    Um abraço !


    conte
    Caramba, vc. é "ligeirinho" mesmo heim ? (risos...)
    Que tal mudar o seu nick para Speed Gonzales ? ...risos...

    Fred Gtr
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Malmsteen é o centro do universo
    [i]Eruption é o universo


    identidade musical é tocar o mais rapido q vc puder!!!

    só tem identidade musical quem toca a 200bpm.

    soh eh música aquilo q eh executado acima de 230bpm

    Putz, meu Deus do céu!

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tiruk
    Malmsteen é o centro do universo
    Fred Gtr
    meu Deus do céu!

    Malmsteen não é o centro do universo, mas tem massa corporal para isso.

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soh eh música aquilo q eh executado acima de 230bpm
    Então o Alonso e Vettel são ótimos guitarristas.

    João Pedro Strabelli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Brincadeirinha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Shred