Muita Fritação e pouco GROOVE!!!

Autor Mensagem
Cobra Caolha
Veterano
# jun/05


Pô galera ultimamente pode-se perceber muita na valorizaçao que muitos professores e até mesmo o pessoal aqui do forum dá p/ a fritaçao e acabam esquecendo a mão direita...e que vcs acham disso????????

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/05
· votar


acho um modismo...existem pessoas que parecem chapas de lanchonete!! fritam, fritam e fritam... qdo cai uma base tosca de Reggae ou uma um pouco mais elaborada tipo um Funk tah ai!!
acabou o guitarrista!!
a música, indiferente do estilo ou instrumento estudado, tem ser abrangente...rock...pop...fusion...reggae...heavy...Blues...
eh minha opiniao...

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Chupa meu pau.

gsprs
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_
concordo

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


Se não frita, é porque o guitarrista é ruim.

IF/DF

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_


sinto dar uam de fodãmabasses eu ja sabia fazer antes de ter aguitarra, sem zuera as batidas eu sabia de tocar air guitar IUAHuiA


tem que saber fazer as batidas legais mesmo, mais fritação é bem mais dificil que batidinhas, creio eu que quem frita sabe tocar qualquer base


bom sei-la tem uns nego meio estranho por ai tmb :P

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


Groove é desculpa de quem não sabe fritar, assim como aquela velha lorota sobre o fýlýünguy


IF/DF

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


creio eu que quem frita sabe tocar qualquer base

mas nem fodendo

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata


sei-la eu to inciando minha sfritaçòes agora só, e te garanto que fasso qualquer ritimo com a mão direita sem problemas, é só escutar o som e tocar
isso nem precisa de treino saca, é natural, só precisa de treino p/ fazer basses fodas de metal que cortam tom no meio e os caraio ala DT, mais nada que um pouco de teino naum fassa

Jason
Veterano
# jun/05
· votar


isso é relativo

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


O que é esse IF/DF?

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

vc disse que qq um que faz fritação toca qq tipo de base, não falou especificamente de vc. eu não concordo pq já vi muito manézão que sabe ficar subindo e descendo escalas na velocidade da luz e não sabe tocar porra nenhuma de base. e eu não estou me referindo só bases de rock ou metal. tem bases swingadas tipo as musicas do ed motta (não tô falando que gosto dele), bases de funk, ou acordes mais complexos usados em mpb e bossa nova, que a maioria dos caras que só tocam rock nem sonham em conseguir fazer.

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


CADA UM TOCA O QUE GOSTA

Se eu só gosto de fritar, problema é meu.
Se eu só gosto de swing, problema é meu.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


_BLACKMORE_

Concordo em gênero, número e grau!!!


fabio_gravata

Já vi um workshop em que um dos ouvintes éra um rapaz muito chato. Toda hora o cara interagia falando bem da fritação e coisas do tipo. O palestrante ligou outra guitarra, deu na mão deste rapaz, e fez uma base blues "lentinha", com um groove bem interessante e pediu para o tal rapaz improvisar sobre a mesma. Resultado: ficou uma merda! O cara só sabia fritar, só fazia fritar e, mesmo que o indivíduo tivesse acertado o tom da música (é, o cara errou), teria ficado feio do mesmo jeito porque a velocidade do improviso não correspondia à da música (falha na percepção de tempo musical) não interagia o improviso com as pausas e não aproveitava os turnarounds do blues. Moral da História: Tocar rápido não quer dizer porra nenhuma!!!
Agora, só para não crucificar o indivíduo fritador, devo prestar a homenagem de que o cara tocava limpo. Tinha uma boa digitação mas, era apenas isso o fim e o meio para esta figura estavam no mesmo nível musical. O rapaz era capaz de impressionar qualquer garoto ou leigo mas não um músico ou qualquer pessoa de bom gosto musical.
abraço

Bem, gostaria de deixar meu recado: FRITADORES, VÃO FRITAR HAMBURGUERS!!! O Mc Donald's tem um emprego certo para vocês.

Jason
Veterano
# jun/05
· votar


Marisco
Se eu só gosto de swing, problema é meu.
olhaaaaaaaaaaaa

kra recebeu a base?

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Jason
aaaaaaaaaah muleeeeeke!
Vou verificar!

Marisco
Veterano
# jun/05
· votar


Jason
Baixando!

JediKnight
Veterano
# jun/05
· votar


creio eu que quem frita sabe tocar qualquer base
ou não!

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


JediKnight
creio eu que quem frita sabe tocar qualquer base
ou não! (2)


Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Se não fritar não é guitarrista.

IF/DF

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Gambá do Rock

muito interessante seu texto, condordo plenamente.
tem muito figura que impressiona a mulecada por ai, mas na verdade é só um farsante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


Gambá do Rock
E aí cara, tudo bem?
Tu por acaso conhece algum baterista razoável que esteja "de bobeira"?
Abç

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


se o cara se diz guitarrista e nao toca a 200bpm pra mim nao sabe nada.

IF/DF

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


O que é IF/DF?

Rodrigo rvssvr
Veterano
# jun/05
· votar


equilíbrio é bom

THE WALL
Veterano
# jun/05
· votar


eu gosto de fritação na guitarra, mas agora to pegando uns Blues do Stevie Ray Vaughan e me apaixonei pelo estilo, e o timbre dele tb, nossa....

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Marco_Uber_Alles

mistérios da meia noite, q voam longe
q vc nunca, nao sabe nunca
se vão se ficam, quem vai quem foi

IF/DF

THE WALL
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
AhuahuuhaUHuhAUAhUuhahuAAuhAHAhuAA

THE WALL
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
oq é IF/DF mesmo kra?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


THE WALL

se eu falar eles me matam

IF/DF

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muita Fritação e pouco GROOVE!!!