você é canhoto?

    Autor Mensagem
    Munhoz
    Veterano
    # jul/03


    Você que é canhoto, toca c/ as cordas invertidas? Fale um pouco sibre suas dificuldades e seu o instrumento que vc toca é adaptado ou realmente p/ canhoto!

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    humm..tipow pra mim é até engraçado..eu sou canhoto pra escrever pra tudo mesmo.. e a primeira vez q peguei num violão.. foi do jeito de canhoto..e me falaram q tava errado..pra eu pegar do outro jeito.. e aprendi a tocar como destro.. eu penso... quando o cara é canhoto e ta aprendendo a tocar.. tenta tocar como destro..por mais difícil q isso seja no começo..naum é impossivel..hj eu toco normal..como destro...até o cara uma vantagem..no vibrato.. se é canhoto.. por ter a mão esquerda mais trabalhada.. sei lá.. pensem nisso..hehe =]

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o guitarrista da minha banda antiga era canhoto.
    só q qdo ele começou a fazer aula, o professor dele disse: "Ah cara, issu daee né... aprendê a tocá, né... pode crer... véio, cê é canhoto? Ó, vai aprender a tocar normal pq eu tô com mó preguiça de trocar as cordas."

    aí ele aprendeu a tocar normal.
    hj ele toca como destro.
    aí ele começou a tocar baixo numa banda, toca como destro tb. e toca muito bem.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu sou canhoto... toco baixo como destro, batera como canhoto e violino como canhoto (não sei tocar, mais digo isto pela posição como ele se cabe mais naturalmente). Já tentei pegar o baixo como canhoto... mas não consigo nem pegar direito.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu também! Eu sou canhoto, mas como comecei a tocar muito cedo não tinha noção de adaptar as cordas ou instrumntos próprios para canhotos e por isso aprendi como destro mesmo. No começo tinha dificuldades com a mão direita, naum tinha segurança.

    Mas isso foi bom pra mim! Foi como um exercício para o outro lado. Hehehehe! Acho que desenvolvi bem... hoje consigo escrever com as duas mãos, mas prefiro a esquerda.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    spy2k
    o mark knopfler eh do mesmo jeito q vc. Canhoto mas toca como destro...ele diz a mesma coisa sobre os vibratos
    :)

    Syl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Legal... Tb sou canhota, tipo até consigo escrever com as duas mãos, mas toco como destra mesmo, outro dia tentei tocar como canhota, nossa.. foi um desastre total :)))

    Megametal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu sou canhoto, e toco com guitarra para canhotos.
    acho uma putaria ser canhoto e ser obrigado a tocar como destro, é como começar a escrever e a "tia" te obrigar a escrever com a mao q vc nao tem habilidade (no meu caso).
    Enquanto as dificuldades, tem aquela parada de pegar uma guita na loja e tirar um som besta e nao poder... e tem aquela de seu colega ter um violao e pedir pra vc tocar... e vc nao toca pq eh canhoto e tal... é isso.

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Megametal
    saudaçoes cara, tb sou canhoto q toca guitarra com a esquerda msm. o complicado eh axa guitarra boa , e c tem q ta com seu violão o tempo tdo com vc, vai q sai uma rodinha de violao , dai naum tem como c toca.
    mas eu prefiro tocar com a esquerda, pq c eu tocasse com a direita, naum sei c seria tao "bom" qnto to agora.
    =/

    rezende
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu sou canhoto e toco com uma guitarra para canhoto. O maior problema é quando vc ta com uma galera e tem um violão, ai vc vai toca e só toca aquelas musicas bestas. Aconteceu isso hoje, eu fui no aniversario do meu primo e tinha uma cara destro tocando muito ai eu fui toca e só tocava aquelas musicas mais faceis

    Munhoz
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu sou canhoto e o "raio caiu duas vezes na região", a irmã da minha namorada tb é canhota e tb toca c/ as cordas invertidas, í já viu dá p/ dividir o violão! O f... é ter que encomendar guitarra, sempre custa um pouco mais!

    Master of Anger
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é só a minha opinião:

    eu acho que sendo canhoto ou destro, pra uma pessoa que nunca tocou numa guitarra ou violão, as dificuldades serão as mesmas, se vc é canhoto e aprender a tocar como destro naum vai fazer diferença nenhuma, no caso do meu irmão, ele é destro e ta aprendendo a tocar como canhoto pq achou mais fácil...
    é de cada um...
    vlw...

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    BOm, sou canhoto, ao começar a tocar violão e guitarra o meu professor falou o seguinte "você escolhe meu veio.. se vc quiser tocar como todo mundo, ou se não a gente inverte as cordas"
    Ai eu pensei comigo "put'z.. mais e se algum dia..eu tiver na casa de um amigo meu e quiser tocar e talz" fica foda..
    então resolvi começar a tocar como destro mesmo.. Ah.. no começo.. achei meio foda.. mais é só pegar cordenação.. o bom é que automaticamente você exercita a parte destra da sua mente também :) Interessante.. hehehe

    Fulop
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O kiko loureiro guitarrista do Angra que e uns dos melhores musicos do Brasil e canhoto e toca como destro =p

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu so canhoto mais toko guita como destro

    JasonX
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu sou ambidestro e sei tocar como destro e como canhoto

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o loco.. ambidestro deve ser doidera.. eu me encarnei um dia de tentar tocar como canhoto.. naum é tão impossivel... eu soh teria meio q pensar ao contrário..na hora de "passear pelo braço" hehehe =]

    Pedro_
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, eu também sou canhoto e tenho o maior orgulho disso e eu resolvi tocar violao e um amigo meu disse pra eu trocar as cordas mesmo, que naum dava nada, q era melhor pra mim, dae eu peguei o violao da minha mae inverti as cordas e fui fazer aula bem feliz, o professor naum falow nada, e até hoje eu toco assim, o foda é que vc ta com uns amigos que tocam violao e tu naum pd tocar no violao deles, outra coisa, no natal eu comprei uma guita pra canhoto, era um michael strato, isso tem dois problemas, eh foda d comprar uma guita boa pra canhoto, tem q incomendar e sai mt mais caro, e outra é q eu paguei 100 conto a mais na guita, isso eh chato, e tb qm quer usar teu violao pra te ensinar algo ele naum consegui, tem seus lados negativos, acho q seria melhor se eu tivesse aprendido como destro, mas nem ligo, gosto mesmo assim de ser canhoto

    erickne
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po... Eu sou canhoto, e toco com guitarra de canhoto mesmo... Desde o início, quando tocava violão, eu já tinha invertido as cordas... Minha primeira guita era uma gianini sonic, que era de destro e eu tive q inverter as cordas...
    Só que o trastes que segura as cordas (o primeiro) era de osso, e n aguentou a vibração do mizão e quebrou.. resultado..
    Primeira apresentação, numa guita invertida e sem o mizão!!!
    Abraços!

    erickne
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o legal é que ocm o tempo, PEDRO_, nessas rodinhas de violão, vc pode pegar o violão de alguém e começar a tocar com ele ao contrário, com as cordas de cabeça pra baixo, só invertendo acordes/solos...
    Quem tá vendo fica viajando e achando que vc tocar pra caralho! hehehehe

    Pedro_
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    erickne

    hehe, acontece comigo tb velho, eu pego o violao dos caras e começo a tirar uns solos de cabeça pra baixo velho, eh mt massa, outro dia eu tirei certinho a segunda guita do wish you were here com o violao invertido, ficou massa, eu ja to ateh me acustumando, terça eu peguei o violao de um amigo meu e comecei a tocar como canhoto soh q claro com as cordas de cabeça pra baixo, um cara parou pra falar comigo e pah, agente conversou, dai ele pediu pra tocar, eu dei um violao pra ele, e ele tocou don't you cry do guns, massa velho, o cara era altos gente boa, e ele ia dar aula de geografia pro primeiro ano, hehe

    erickne
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hahahaha professor!!! hehehe boa...
    Mas a história de tocar invertido sempre assusta as pessoas... é uma parada diferente do normal... e as pessoas não estão acostumadas, então parece uma coisa sobrenatural!!! hehehehe

    Pedro_
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    meu, eu tenho o maior orgulho de ser canhoto, o cara queria q eu tocasse algo, mas naum dava neh velho, e ele sempre esquecia, ele falava "toca algo" e 1 seg depois "opa, desculpa, esqueci q tu era canhoto" hehe, isso foi umas 10 vezes hehe, mas cara, tu vai treinando, tu vai ficando craque, eu ja toco umas musicas inteiras com o violao invertido hehe, claro, as simples, uma vez eu fiz um solo de smells do nirvana com o violao invertido pra guria q hoje eh minha namorada e ganhei um beijao hehe, anti-ontem 02, fez 2 meses q agente ta junto hehe

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu não...

    Axl_Tijuca
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara eu so canhoto e toco como destro e axo que agente leva mo vantagem pois tem + força no braço esquerdo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a você é canhoto?