KAZAAAAANNNN

    Autor Mensagem
    Digao
    Veterano
    # jul/03


    To pensando em fazer uma especie de pedaleira para drives...

    Teria como vc fazer???

    é +- assim...


    TS808 + SD1 + DS2... todos juntos na mesma placa mas separados nas suas caracteristicas... e q desse pra liga-los em serie (isso eu acho q e o normal hehe)... e se desse pra juntar um equalizador geral... colocar uma saida stereo... ou sei la... O visual ficaria parecido com o Sasnsamp TriAc ou o DgStomp da yamaha...

    Ah e qt a "lata" eu tenho um amigo q dobra a chapa e etc... preciso so do circuito mesmo...

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ah... e nao pode esquecer do true-bypass...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    então cara, possível de se fazer, é. até q é bem simples.
    o DS1, eu tenho o esquema dele aqui. nunca testei, mas tenho ele aqui. o DS2 tb, mas é BEEEEEEEEEEEEEM complicado.
    o SD1 tb, já é mais simples.
    equalizador geral é complicado, pq é difícil arrumar aqueles pots slide pequenos. então ia ficar muito grande (a não ser q vc esteja confundindo eq com controle de tom). Controle de tom da pra fazer pequeno.

    fazer, dá pra fazer. mas... para eu fazer, vai ficar caro. (da uma mão de obra do kct!) mas se vc quiser, eu faço.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Eu tenho q pesquisar bastante ainda hehe... qts aos pedais e a forma de liga-los etc...

    e o teu preco deve sair mais barato q eu comprar esses pedais separados nao???

    Vou dar uma passada no centro hj pra pesquisar os pedais e as possibilidades de som dai amanha eu passo alguma coisa mais concreta...

    E qt ao eq... seria... volume geral... Grave, medio e agudo... mas tb teria q ter bypass... pq nao iria usar em todas as situacoes ou iria... sei la... tenho q pensar melhor nisso (tive essa ideia ontem hehe)...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    ah, sim, sai mais barato q comprar todos.
    ligaria em série, aí vc escolhe a sequencia da série (tem um jeito de fazer, q é possível mudar essa sequencia usando cabos)
    um bypass para cada efeito, se vc quiser, um bypass geral tb.
    mais um controle geral (se quiser, pode ter bypass no controle geral tb)
    o controle de tom geral pode ser igual aos amps da Marshall, Fender, Vox ou do Big Muff, por exemplo.

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    Entao... vou pesquisar hj dai amanha passo o q eu quero ai...

    Mas a principio seria isso...

    Distorcao - Drive normal - Drive mais fraquinho pra blues e boost - Eq geral (alem dos eqs deles)... tudo com true-bypass... tipo numa situacao q eu nao use nada tenha uma perda de sinal minima... e caso eu use um pedal mas nao queira usar o eq geral tb de pra desligar o eq... enfim... tudo independente... e os pedais podem ser em serie mesmo... acho q nao vou precisar mudar a ordem deles...

    E esse eq serviria de preamp??? Daria pra ligar direto em mesa??? ou pc??? Surgiu uma boa ideia agora hehe...

    E agora ja viajando um pouco... uma 12ax7 ai ia ficar bem... mas eu acho q teria q ser uma pra cada pedal ne??? Devido ao tanto de sinal q deve passar por ela... ou pode ser so uma na saida... ou q os 3 compartilhem ela...

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao
    esquece a 12ax7. só vai fazer diferença se agente saturar ela.
    se agente saturar a 12ax7 aí não vai ter mais o som original dos pedais q vc quer.
    além disso, a 12ax7 vai encarecer e MUITO o projeto. se não me engano, uma 12ax7 ta custando uns 60 paus +/-.
    eq e preamp são duas coisas independentes. ta, eu sei q os de violão elétrico vem com eq. mas do ponto de vista eletrônico, qe é uma coisa, pré amp é outra coisa.
    se vc quiser pré amp, blz.
    a propósito, não seria um EQ de verdade, seria um controle de tom, igual aos q tem nos amplificadores
    (surpresa! aquilo q tem no amp não é Equalizador, chama-se controle de tom, funciona de modo diferente)

    se ligar direto na mesa ou pc, funciona. mas tem aquele mesmo problema que tem qdo vc liga qqer instrumento ou pedaleira direto, vc não tem o corte de frequências que o falante do amp te proporciona, aí o som pode ficar meio estridente. se quiser, posso adicionar um simulador de falante.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Poxa! Me interessei por essa piração do Digao! Ainda com o MKazan dizendo que é possível. Bom.... vejam ae no que vai dar e se der certo tratem de fazer uma patente, criem uma empresa e ..... vão viajando que no fim da certo! Hehehehehheee

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Johnny
    ja faço os meus pedais.
    por isso q o Digão ta pedindo.
    cara, não posso agora entrar muito em detalhes agora, mas vem umas novidades boas a respeito disso (fazer pedais) e do meu site (MKZ Stomp Box) q eu acho q vcs vão gostar...

    cara, ja tentou montar algum? pq não tenta. é gostoso qdo chega alguém na tua casa, vê aquele pedalzinho dahora com um som mó bom e vc fala: "Fui EU que fiz."
    hehehe

    Dieselboy
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mkazan, onde vc mora, fiquei interessado, se monta qualquer tipo de pedal?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Dieselboy
    QUALQUER tipo, nem o dono da Boss monta.
    eu monto alguns
    sou de Sp capital.

    JulianoXD
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    entao daria pra fazer tres 12ax7 independentes??? 60 ate q noa e tao caro assim hehe... mas e foda colocar em cima dos pedais q nao conheco...

    De qq forma estamos ai.. amanha posto mais pq hj bebi... e nao fui pro centro testar os pedais (transito sucks)...

    Ps: bebi...

    guschard
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ow, ensina nois a faze pedais

    Fabão
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ae, posta o seu site ai pra ve como faz um pedal, me interessei tb por esses barato ai!!!!!!

    caíto
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    JulianoXD
    digao... não parou de beber?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original