Alnico II Pro na ponte

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # jun/05


    Alguém já testou uma guitarra com o captador Alnico II Pro (seymour duncan) na ponte?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O slash usa.

    maadc
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu sei que o Slash usa, mas alguém já tocou guitarra com esse cap?

    Rowashburn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    maadc
    ...eu tinha um desses no braço, troquei pelo 59...

    ...tipo, o timbre do Alnico II Pro é muito legal, bem vintage, com o grave realçado, define pra caralho as notas, o bastante pra tocar acordes cheios com distorção, e dependendo da sua pegada, as notas chegam a "estralar"....

    ...mas aquela saída baixa dele me irritou, eu tentei compensar levantando o captador, deixando ele mais perto das cordas, mas não adiantava, o som limpo ficava ruim...

    ...daí coloquei o 59, e deixei ele baixo, o som limpo ficou bom, e ele "liga" melhor uma nota na outra nos solos rápidos...

    ...recomendo o Alnico II Pro, mas descobri que o 59 é o meu som.

    maadc
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pois é ... eu uso o 59 na minha gibson lp std e na minha epi lp custom e acho bom demais. Mas queria saber se o Alnico II Pro seria melhor.

    Já vi que não é.

    Valeu pela ajuda.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ressuscitando o tópico:

    tenho a msm dúvida, gosto pacas de som limpo e definido. tb gosto de distorção (na realidade curto + um crunch), mas sempre busco a definição. definitivamento não curto rocks + pesados e solos intermináveis. e aí pensei ou em colocar um kit alnico 2 pro na minha guita (tanto no braço, quanto na ponte) ou o kit SH-1 (59).
    ou ainda, o duncan 59 na ponte e o alnico 2 pro no braço.
    e aí? o que vcs acham?

    faski
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: faski
    · votar


    maadc
    ja toquei c/ este cap numa ibanez rg, e numa LTD ex 50, o som ficou fraco c/ muita estridencia nas frequencia agudas e muito pouco grave e medio,

    talvez numa Les Paul epiphone, ou gibson ele fique maravilhoso, pois o timbre destas guitarras tem bastante grave e medio, e pouco agudo,


    a saida é tipo vintage, claro ele tem um som limpo muito bom, pra quem quer tocar rock dos anos 70, e Guns ele serve bem, mas eu so aconselho o uso em Les Paul ou SG.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ABATANGERINA

    Acho que uma boa combinação, é o 59 no braço e o JB na ponte. Fica muito bom pra sons limpos e acordes definidos no Crunch. E ainda dá pra levar umas distorções razoáveis.

    Eu pelo menos toquei em uma guit com esses caps e já vi que são o meu som p/ Les Paul.

    Abs

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    ok. esse set q vc mencionaou é bem popular msm.

    mas alguém já tocou numa guita com os 02 caps (ponte e braço) alnicos II pro?? ou com os 02 SH-1?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UP!!

    Rômulo Barbosa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ressuscitando o tópico.. esse cap fica legal para uma ibanez js100? vlw!

    StratoBlues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rômulo Barbosa

    Seja um pouco mais específico... O que você planeja tocar com o tal captador? Dependendo do que for, pode tanto ficar legal, como pode ficar péssimo.

    Rômulo Barbosa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Normalmente guitarras que usam esse cap. são les pauls, queria saber se ficaria com um timbre tão bom quanto em uma les paul...

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rômulo Barbosa
    queria saber se ficaria com um timbre tão bom quanto em uma les paul...
    Cara, a JS100 tem um som muito diferente de uma Les Paul. Não é apenas trocar os captadores que o som vai ficar igual a de outra guitarra.
    A JS100 é feita com o corpo em basswood e tem a ponte floyde rose, já a Les Paul da Gibson, por exemplo, é feita de mógno.
    Eu tenho uma JS100 com os captadores FRED e PAF Pro e uma Les Paul Studio da Gibson. Cada um tem um som específico, mas nem por isso deixam de ser bons.
    Os captadores de fábrica da JS100 não são muito bons. Eu aconselho a trocá-los. Mas não vá sperando que seu som ficará igual ao de uma les paul.

    Abraço.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rômulo Barbosa
    cara, tenho uma ESP, q ao meu ver têm um corpo muito semelhante a essa. troquei os caps e botei alnico II na ponte e braço. o resultado ficou melhor do que eu esperava. só q o meu estilo + clean. esses caps deram um sustain ainda maior e bastante brilho, além de extrema clareza. além disso, têm MUITA dinâmica. só q não dá muitos médios.

    é isso, se tiver alguma pergunta + específica pod fazer.

    alanstu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    EU uso no braço, é bom de mais. depois eu posto um som ai.

    Rômulo Barbosa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Eu sei que não vai ficar igual, mas eu perguntei tão bom quanto, eu sei que se é diferente não da para dizer se é melhor ou pior, é mesma coisa que falar que gibson é melhor que fender, e todo dia eu brigo com um por causa disso, hehe... mas quero saber se fica legal, já que são captadores normalmente usados em lp vlw!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rômulo Barbosa
    Entendi cara!
    Bom, então o pessoal já respondeu aí em cima.
    Mas na teoria não tem porque ficar ruim.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alnico II Pro na ponte